Panelas Automáticas

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Ok. Assim que terminar a brassagem e lavar tudo eu posto


Enviado do meu telefone usando Tapatalk
 
Seguem as fotos da panela filtro interna conforme prometido.

2e7aa559a13c6877685263d2b76ab5ae.jpg

eec2e550db1f22f89ab02053920f0025.jpg

5a24e5aaabdba447c656314c4084f342.jpg

c7985c97b9f9761f8d40a0087289bc2f.jpg

7cbd2eb63d08e5b2c9be33a124ed4c26.jpg

b64fd46b4db93d6951ad5821d69ac443.jpg

16e68893bb4607874703e07790f0c798.jpg

6fc7e81dfb519f8e1e17bd8ee6088e5f.jpg


a5fcdeb0213982c6a7271396e04b8f7a.jpg




Enviado do meu telefone usando Tapatalk
 
Acabei de comprar uma Master Bier 50. Ela é da nova versão. Estou iniciando no mundo cervejeiro agora, acreditam que fiz uma boa escolha? Estou pesquisando muito sobre tudo que envolve o processo, do início ao fim. Estou terminando engenharia mecânica e já sou biólogo, por isso, creio que não terei grandes dificuldades no assunto. Desde já muito obrigado pela atenção de vocês.
 
Estude, estude e estude.
Aproveitando, quanto você pagou na sua master bier?


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
 
Quanto custou o equipamento?


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
 
O preço é bem interessante.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
 
Olá, Pessoal.

Alguém tem indicações de Panelas com capacidade de 10 litros disponíveis no mercado?
Encontrei somente a Braumesteir e uma de 5 Litros.

[ame]https://www.youtube.com/watch?v=SzH39xWFK0I[/ame]

Já utilizaram alguma delas?

Obrigado!!
 
O preço é bem interessante.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Sim, bem interessante. Tendo em vista que a brausmeister está por volta dos R$19.000,00, se não me engano, a masterbier 50 chega bem próximo, sendo produzida no Brasil,deve possuir uma manutenção mais barata e rápida. Agora é esperar e ver o que podemos adaptar para realizar a lavagem,o que é mais complicado nesse tipo de panela. Abraços.
 
Olá, Pessoal.

Alguém tem indicações de Panelas com capacidade de 10 litros disponíveis no mercado?
Encontrei somente a Braumesteir e uma de 5 Litros.

https://www.youtube.com/watch?v=SzH39xWFK0I

Já utilizaram alguma delas?

Obrigado!!

Essa de 5 litros é feita aqui em Joinville. Custa uns R$1400,00 eu acho.

Tem uma de 10 litros que pedi cotação, na OTIMIZA em SP. Segue orçamento que me enviaram:
 

Attachments

  • ORÇAMENTO BRASADOR 10 LITROS.pdf
    229.2 KB · Views: 343
Seguem as fotos da panela filtro interna conforme prometido.

2e7aa559a13c6877685263d2b76ab5ae.jpg

eec2e550db1f22f89ab02053920f0025.jpg

5a24e5aaabdba447c656314c4084f342.jpg

c7985c97b9f9761f8d40a0087289bc2f.jpg

7cbd2eb63d08e5b2c9be33a124ed4c26.jpg

b64fd46b4db93d6951ad5821d69ac443.jpg

16e68893bb4607874703e07790f0c798.jpg

6fc7e81dfb519f8e1e17bd8ee6088e5f.jpg


a5fcdeb0213982c6a7271396e04b8f7a.jpg




Enviado do meu telefone usando Tapatalk
Qual a espessura da placa de inox que você usou para fazer o suporte das laterais, o tamanho dos furos que você na panela interna é de 2mm com espessamento de 4km?
E como ficou o funcionamento da panela depois do teste.
To terminando a minha por isso as duvidas. Obrigado.

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
 
Sim, bem interessante. Tendo em vista que a brausmeister está por volta dos R$19.000,00, se não me engano, a masterbier 50 chega bem próximo, sendo produzida no Brasil,deve possuir uma manutenção mais barata e rápida. Agora é esperar e ver o que podemos adaptar para realizar a lavagem,o que é mais complicado nesse tipo de panela. Abraços.
Se não estiver errado a Master bier 50 fica na faixa de 8000 R$ praticamente menos que a metade.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 
Qual a espessura da placa de inox que você usou para fazer o suporte das laterais, o tamanho dos furos que você na panela interna é de 2mm com espessamento de 4km?
E como ficou o funcionamento da panela depois do teste.
To terminando a minha por isso as duvidas. Obrigado.

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk



Fala Sidney. A panela funcionou super bem, com um excelente rendimento. Porém alguns ajustes se mostraram necessários. Um deles foi o suporte de fixação do cesto de grãos. Ainda não terminei todos os ajustes, mas segue a foto do suporte novo (o suporte antigo enroscava demais).
Obs. Furo 2mm espaçamento mais ou menos 4mm

739a1ac097b55522000abffdf7fefb6b.jpg


cbbcef5db6dda3826e9cee8a1781e026.jpg


08fbfc9886a96b62dceb087e96cf3b99.jpg
 
Fala Sidney. A panela funcionou super bem, com um excelente rendimento. Porém alguns ajustes se mostraram necessários. Um deles foi o suporte de fixação do cesto de grãos. Ainda não terminei todos os ajustes, mas segue a foto do suporte novo (o suporte antigo enroscava demais).
Obs. Furo 2mm espaçamento mais ou menos 4mm

739a1ac097b55522000abffdf7fefb6b.jpg


cbbcef5db6dda3826e9cee8a1781e026.jpg


08fbfc9886a96b62dceb087e96cf3b99.jpg

Esse cesto de grãos é inox?

Com quem mandou fazer? Precisarei de um em breve.

Abraços,
 
Alguem ja abordou aqui o rendimento dessas panelas? Quando se fala em sistema de 20L, 50L, quando rendem na verdade?
 

Olá Felipe, parabéns pelo excelente trabalho! Estou em um projeto semelhante ao seu, também usando ardbir e com cesto interno.


Essas peças fixadas na lateral para o suporte do cesto você fez ou mandou fazer? Elas são de inox ou alumínio? Achei muito bacana essa solução

Outra dúvida: Você ainda usa o voil de tecido ou apenas o cesto mesmo?
 
Olá Felipe, parabéns pelo excelente trabalho! Estou em um projeto semelhante ao seu, também usando ardbir e com cesto interno.


Essas peças fixadas na lateral para o suporte do cesto você fez ou mandou fazer? Elas são de inox ou alumínio? Achei muito bacana essa solução

Outra dúvida: Você ainda usa o voil de tecido ou apenas o cesto mesmo?



Fala Brother. As peças da lateral são inox dobrado. Um amigo fez pra mim usando chapa de inox (retalho). Não uso mais voil. Só a panela interna já dá conta de filtrar legal. Veja uma foto que eu fiz antes do mashout.
Abraço

0a1efe5c78619b38c2bd3f00b42ae8bb.jpg



Enviado do meu telefone usando Tapatalk
 
@FelipeCabrunco Sua Master Bier já chegou, o que está achando do equipamento?


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
 
Sim, bem interessante. Tendo em vista que a brausmeister está por volta dos R$19.000,00, se não me engano, a masterbier 50 chega bem próximo, sendo produzida no Brasil,deve possuir uma manutenção mais barata e rápida. Agora é esperar e ver o que podemos adaptar para realizar a lavagem,o que é mais complicado nesse tipo de panela. Abraços.



@FelipeCabrunco Sua Master Bier já chegou, o que está achando do equipamento?


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
 
Chegou sim. Mas ainda n coloquei pra funcionar, muita correria. Até final de julho sai a primeira leva,daí eu posto aqui.
 
Estou querendo adquirir uma cozinha de 300l da Bierking, alguém conhece está empresa?
 
E a EZbrew, alguém conhece? Proposta e preço bem interessante, acho que 8.900 a que produz até 80 litros.

Enviado de meu GT-I9515L usando Tapatalk
 
Ezbrew é de uma empresa aqui proximo de casa, ja vi brassando num evento da acerva, me pareceu boa. Nacional acredito que a melhor é BeerBolt, mais essa nao desaponta, tem que ver com eles a questao de assistencia e tal.
 
Estou querendo adquirir uma cozinha de 300l da Bierking, alguém conhece está empresa?

Empresa aqui do RS, vi duas cozinhas deles e um monte de fermetadores, acabamento muito bom. Manda e-mail pra eles que respondem e tiram todas as dúvidas, você pode fazer uma visita a fabrica e tratar direto com eles, fica próximo de porto alegre... vlw
 
Alguém aqui já perguntou do equipamento da http://www.hellerbeer.com.br/

e não vi nenhuma resposta.

Alguém conhece?

Vale a pena?

Abs.

É aqui de Santa Cruz do Sul, conheço a empresa e o pessoal de lá. Eu nunca vi o equipamento deles em ação, mas posso te dizer que são de qualidade, pelo que já vi pessoalmente.

Já fiquei sabendo de algumas pessoas que tem e estão satisfeitas!
 
Oi pessoal,
Não li todos os comentários mas gostaria de adicionar minha experiência com essa máquina.

Alguns anos atrás eu construí uma máquina similar a essas descritas e depois de 1,5 ano passei a construir uma máquina tradicional, encostando assim a máquina biab. O que posso acrescentar além dos comentados pontos de Guenther e VictorCoelho:

1 - Para conseguir fazer o MASH vc. tem que ficar com o motor ligado constantemente. Isso ao meu entender em nível de detalhe final não é bom. Mas não altera Paladar.

2 - Vc. estará limitado a capacidade da panela interna, ou seja, não estará livre para fazer uma receita pela quantidade de Litros finais mas sim pela capacidade de grãos que a panela interna comporta.
Por exemplo: Tem cerveja que precisa de mais grãos e outras de menos grãos. Então terá que adaptar a receita proporcionalmente à capacidade da panela dos grãos...
No exemplo de cerveja com baixo OG vc. poderá completar isso com água, mas ai entra no problema de muita água, diluindo assim muito as enzimas, levando um tempo maior para completar o mash, usando assim mais tempo o motor para recirculação.. e assim vai.
No outro caso, quando precisa de mais grãos se vc tentar ultrapassar a capacidade da panela, poderá entupir a panela int. por ter "esmagado" os grãos para caberem na panela interna.
3 - Custo! Pois se comparar com outros equipamentos verá isso. Esse foi o motivo de eu construir a minha própria na época.
4 - Cuidado com as costas, pois para levantar a panela interna vc. terá que considerar o peso :) Eu construí tbm. na época um guincho para sanar essas dores.. rss

Bom, voltado ao meu caso: o que me levou a encostar a máquina foi justamente o limite dela... Mesmo tendo feito 3 versões dela.
A cerveja ficava boa sim ( nota: sem retenção espuma ) mas ai os amigos começaram e me pressionar por mais cerveja pois eu sozinho tomava grande parte da leva.. kkk .. então tentei fazer mais litragem.. mas foi qdo deu tudo errado, ou seja perdi 60L de IPA ! Fiquei tão puto e chateado que parei de usar o equipamento para então passar a construir uma tradicional ( não biab ) e mais flexível...
Um pensamento ficava na minha cabeça: " Prq os alemães fazem a cerveja do mesmo jeito a mil anos e eu zezinho ruela quero inventar moda..."

O único fator decisivo para a compra desse tipo de equipamento na minha opinião é o espaço.

Nota adicional:
O custo e materiais aproximados para a construção desse equipamento na época ( 4 anos atras +-) foi:
2 panelas de alumínio R$ 60 + R$ 80
2 fundos falsos ( base de pizza ) R$20 x 2
Válvulas esféricas
tubo de alumínio para soldar na panela
Soldas ou rosca para os tubos R$ ?
mangueiras
Saco de manta de noiva ( não lembro o nome do tecido) + costureira R$ 80
Barra roscada de inox + parafusos + arruelas R$ 40
Fogareiro
Ligações fogareiro (mangueiras, conectores, solenoide )
motor R$600 ( eu usei um de aquecimento solar, mas dá muito trabalho para limpar .. recomendo o correto que deve custar uns 1k)
Espigões
Controlador temp com rampas R$600. ( deu bastante trabalho para aprender a mexer)

Espero ter ajudado :)
abcs a todos! :mug:
 
Pessoal, tem um golpista vendendo uma mec bier hobby usada no OLX por R$ 2.800,00, depois que fiz o pagamento o cara parou de responder, por sorte o gerente do banco conseguiu cancelar a operação e estornou meu dinheiro.
O individuo usa o nome de Tiago Almeida de Oliveira, e diz que o equipamento está em Brasilia. Tomem cuidado.
 
Tinha um cara de Brasilia vendendo uma Braumeister 20l por 4500 também, pedia para pagar no boleto (não dá para rastrear).

Foi um saco pois, como estou vendendo uma de 10l, vinha um monte de migué querendo pagar 4 contos pq tinha uma mais barata no OLX, me pergunto se algum deles "comprou" a outra.

Abs

Victor
 
Tinha um cara de Brasilia vendendo uma Braumeister 20l por 4500 também, pedia para pagar no boleto (não dá para rastrear).

Foi um saco pois, como estou vendendo uma de 10l, vinha um monte de migué querendo pagar 4 contos pq tinha uma mais barata no OLX, me pergunto se algum deles "comprou" a outra.

Abs

Victor

Então devia ser o mesmo cara, pra mim ele fez boleto tambem, cheguei a pagar o boleto. Dai caiu a ficha, liguei na hora pro gerente que conseguiu cancelar o pagamento.
 
Denuncia para o OLX, eles vão dar uma resposta genérica falando que não é responsabilidade deles mas pelo menos eles começam a pensar em mudar o processo de segurança.
 
Eu comprei uma Heller Beer de 100l. Estou aguardando entregarem, você acabou comprando?

Existe algum grupo de proprietários?
 
Back
Top