Panelas Automáticas

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Pessoal, pretendo comprar uma masterbier 50 na próxima semana. Alguma reclamação da versão 3.0?

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
 
Pessoal, pretendo comprar uma masterbier 50 na próxima semana. Alguma reclamação da versão 3.0?

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk

Tem um grupo no whatsapp com proprietários dela, sempre tem alguém reclamando, a máquina da problema mesmo. Entupimento e vazamento principalmente,
 
Como faço para entrar nesse grupo e ver o que postam?

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
 
Pessoal, pretendo comprar uma masterbier 50 na próxima semana. Alguma reclamação da versão 3.0?

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk

Eu não recomendo a MasterBier.
A minha chegou em agosto e sempre tive problemas nas brassagens: o tubo de malte tem problemas na vedação gerando vazamentos. A panela de fervura é convexa o que gera desperdício de mosto e dificuldade na limpeza. Se fosse concava com a saída da bomba no fundo, facilitaria demais.

Pra mim isso é projeto que não foi bem elaborado. Gastar uma grana alta nessas panelas, o mínimo que o fabricante pode entregar é uma operacionalidade redondinha.


Também estou tendo problemas na taxa de evaporação. chegando a mais de 18% mesmo setado a temperatura pra 96 graus.


Não sei dos outros equipamentos no mercado, mas se o pessoal da MB não ficar esperto, vão acabar perdendo clientes...
 
Oi pessoal,
Não li todos os comentários mas gostaria de adicionar minha experiência com essa máquina.

Alguns anos atrás eu construí uma máquina similar a essas descritas e depois de 1,5 ano passei a construir uma máquina tradicional, encostando assim a máquina biab. O que posso acrescentar além dos comentados pontos de Guenther e VictorCoelho:

1 - Para conseguir fazer o MASH vc. tem que ficar com o motor ligado constantemente. Isso ao meu entender em nível de detalhe final não é bom. Mas não altera Paladar.

2 - Vc. estará limitado a capacidade da panela interna, ou seja, não estará livre para fazer uma receita pela quantidade de Litros finais mas sim pela capacidade de grãos que a panela interna comporta.
Por exemplo: Tem cerveja que precisa de mais grãos e outras de menos grãos. Então terá que adaptar a receita proporcionalmente à capacidade da panela dos grãos...
No exemplo de cerveja com baixo OG vc. poderá completar isso com água, mas ai entra no problema de muita água, diluindo assim muito as enzimas, levando um tempo maior para completar o mash, usando assim mais tempo o motor para recirculação.. e assim vai.
No outro caso, quando precisa de mais grãos se vc tentar ultrapassar a capacidade da panela, poderá entupir a panela int. por ter "esmagado" os grãos para caberem na panela interna.
3 - Custo! Pois se comparar com outros equipamentos verá isso. Esse foi o motivo de eu construir a minha própria na época.
4 - Cuidado com as costas, pois para levantar a panela interna vc. terá que considerar o peso :) Eu construí tbm. na época um guincho para sanar essas dores.. rss

Bom, voltado ao meu caso: o que me levou a encostar a máquina foi justamente o limite dela... Mesmo tendo feito 3 versões dela.
A cerveja ficava boa sim ( nota: sem retenção espuma ) mas ai os amigos começaram e me pressionar por mais cerveja pois eu sozinho tomava grande parte da leva.. kkk .. então tentei fazer mais litragem.. mas foi qdo deu tudo errado, ou seja perdi 60L de IPA ! Fiquei tão puto e chateado que parei de usar o equipamento para então passar a construir uma tradicional ( não biab ) e mais flexível...
Um pensamento ficava na minha cabeça: " Prq os alemães fazem a cerveja do mesmo jeito a mil anos e eu zezinho ruela quero inventar moda..."

O único fator decisivo para a compra desse tipo de equipamento na minha opinião é o espaço.

Nota adicional:
O custo e materiais aproximados para a construção desse equipamento na época ( 4 anos atras +-) foi:
2 panelas de alumínio R$ 60 + R$ 80
2 fundos falsos ( base de pizza ) R$20 x 2
Válvulas esféricas
tubo de alumínio para soldar na panela
Soldas ou rosca para os tubos R$ ?
mangueiras
Saco de manta de noiva ( não lembro o nome do tecido) + costureira R$ 80
Barra roscada de inox + parafusos + arruelas R$ 40
Fogareiro
Ligações fogareiro (mangueiras, conectores, solenoide )
motor R$600 ( eu usei um de aquecimento solar, mas dá muito trabalho para limpar .. recomendo o correto que deve custar uns 1k)
Espigões
Controlador temp com rampas R$600. ( deu bastante trabalho para aprender a mexer)

Espero ter ajudado :)
abcs a todos! :mug:

Todo equipamento, Single Vesse ou não, tem limitação de produção.
Fazer uma leva com 20L e 11ºp pode ser sossegado, mas 20L com 22ºp pode não funcionar.

Quem compra esses equipamentos tem que prestar atenção na capacidade do cesto de malte e não somente na litragem que o vendedor fala. Bem provável que muita gente vai comprar achando que conseguirá fazer 50L de barley wine, já que fez 50L de uma session APA rs

Esses equipamentos não garantem cerveja boa, nenhum garante.
 
Todo equipamento, Single Vesse ou não, tem limitação de produção.
Fazer uma leva com 20L e 11ºp pode ser sossegado, mas 20L com 22ºp pode não funcionar.

Quem compra esses equipamentos tem que prestar atenção na capacidade do cesto de malte e não somente na litragem que o vendedor fala. Bem provável que muita gente vai comprar achando que conseguirá fazer 50L de barley wine, já que fez 50L de uma session APA rs

Esses equipamentos não garantem cerveja boa, nenhum garante.

Exatamente!
Eu acabei voltando para o método tradicional. Consegui uma espuma muito superior agora.
Recomendo atenção pois com esse valor dá pra preparar uma bela cozinha!

anexo weiss. (nota: manchas são do copo)


abcs! :tank:
 

Attachments

  • 20161008_145535.jpg
    20161008_145535.jpg
    67.2 KB · Views: 152
  • 20160925_1623082.jpg
    20160925_1623082.jpg
    79.2 KB · Views: 174
Alguém conhece ou tem um equipamento EzBrew? Estou pensando em comprar a K60, queria saber se alguém aqui do fórum já teve alguma experiência com ela.

:tank:
 
Alguém conhece ou tem um equipamento EzBrew? Estou pensando em comprar a K60, queria saber se alguém aqui do fórum já teve alguma experiência com ela.

:tank:

Olá, tudo bom ?
Na minha opinião parece ser um bom equipamento. Mas eu coletaria feedbacks de quem tem o equipamento, pois pode ser que tenha alguns problemas como por exemplo entupir o filtro quando usado malte de trigo, ou se não requer muita mão de obra para a brassagem, etc.
Atente tbm. a quantidade mínima de agua. Por exemplo vc terá que fazer uma quantidade de cerveja conforme a necessidade da máquina e não conforme a litragem que quer.

abcs
Frank
 
alguém conhece o equipamento biermaker? do site cervejadacasa.com

Olá, tudo bom ?
Na minha opinião e vendo apenas a 1 vídeo, tive a impressão que o mosto estará bem oxigenado pelo fato de o mosto ficar circulando e sendo "esguichado" no ar constantemente. Pode ser que cause off-flavors ou diminua a estabilidade da cerveja. Outro ponto é a mudança de temperatura constante pois, o ar iriá esfriar um pouco que seja a temperatura, gerando assim uma necessidade de constante aquecimento e oscilação da temperatura.

Caso queira saber mais sobre oxigenação da cerveja durante a mostura veja:
http://www.cervejahenrikboden.com.br/hot-side-aeration/

Eu, particulamente abomino contato excessivo com o ar e Bomba de circulação.

abcs.
Frank
 
Boa tarde pessoal! Estou indeciso entre a Cigarra Elétrica da Casa Olec, o EZbrew e a Biermaker. Alguém conhece os sistemas e poderia me ajudar?

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk
 
Tenho uma Grainfather, faço minhas receitas no Beersmith, importo para o portal da Grainfather e ja envio toda configuração da receita via bluetooth pelo celular. Todo o processo é monitorado via App no meu smartphone. O aparelho é fantástico com 2 anos de garantia nacional, recomendo totalmente... Pra quem não tem Beersmith, existe o portal da Grainfather com auxílio de ferramentas e configuração da receita, depois só importar a receita para o smartphone via cloud e enviar para a panela via bluetooth...
 
O painel dela não tem necessidade de ser tocado pois tudo eh feito via bluetooth através do smartphone, as receitas são feitas no portal do fabricante e enviada para a controladora e todo o processo eh acompanhado via App, quanto a manutenção, tive problema com minha controladora e a Lamas trocou no mesmo dia, os fabricantes nacionais normalmente trabalham sob encomenda e já vi amigos esperando 1 mês para consertar suas controladoras, comprei em 2017 e paguei 4.000,00 reais, fui ver hj e realmente o preco está salgado mas não tem produto igual no nercado.... Recomendo totalmente...
Olá GS2012

Eu pesquisei bastante a grainfather, e conversando com alguns amigos acabei mudando de idéia.
A bomba que ela usa não é sanitária, na verdade nem é devidamente descrita nas especificações, só fala que é magnética.
A capacidade de 20L pode fazer com que vc se arrependa no futuro. Ainda mais porque ela tem um custo parecido com máquinas nacionais que são de 50L.
Eu conversei com o pessoal do Lamas, a minha preocupação era para eventuais manutenções, e fui informado que é possível trocar algumas peças, mas você fica refém deles. Além do fato de que todas as peças são importadas e pode ocorrer de você ficar alguns meses com a máquina parada esperando pela importação.
Outro fator é que o painel dela não possui programação, é necessário ir setando as temperaturas o tempo todo. Alguns equipamentos já possui programação para todo o processo de brassagem.

bom, espero ter ajudado
Olá GS2012

Eu pesquisei bastante a grainfather, e conversando com alguns amigos acabei mudando de idéia.
A bomba que ela usa não é sanitária, na verdade nem é devidamente descrita nas especificações, só fala que é magnética.
A capacidade de 20L pode fazer com que vc se arrependa no futuro. Ainda mais porque ela tem um custo parecido com máquinas nacionais que são de 50L.
Eu conversei com o pessoal do Lamas, a minha preocupação era para eventuais manutenções, e fui informado que é possível trocar algumas peças, mas você fica refém deles. Além do fato de que todas as peças são importadas e pode ocorrer de você ficar alguns meses com a máquina parada esperando pela importação.
Outro fator é que o painel dela não possui programação, é necessário ir setando as temperaturas o tempo todo. Alguns equipamentos já possui programação para todo o processo de brassagem.

bom, espero ter ajudado
 
Pensei na Grainfather, com o preço antigo acho que não teria dúvida, mas com o preço atual ela passa a concorrer com equipamentos maiores.

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk
 
Alguém conhece ou tem um equipamento EzBrew? Estou pensando em comprar a K60, queria saber se alguém aqui do fórum já teve alguma experiência com ela.

:tank:
Tenho um amigo coronel que tem uma, e está muito satisfeito, a assistência técnica é muito boa. Eu comprei uma Guten e até agora estou satisfeito, tem pouco tempo, 1 mês e meio, mas se quiser ver o link foi no ML https://produto.mercadolivre.com.br...single-vessel-panela-cerveja-40l-fonte-at-_JM
 
Pessoal bom dia!

vi a Panela Cerveja Fácil, de 15L que sua proposta é controle de temperatura. Biab de forma fácil e barata. a pedida em compras coletivas é de 699.00 reais. Não sei se alguém do grupo viu. Mas achei interessante pela praticidade e preço.

Porém sua compra é através da compra coletiva e isso me causou um desconforto.

Alguém já comprou desta forma?
 
Tenho um amigo coronel que tem uma, e está muito satisfeito, a assistência técnica é muito boa. Eu comprei uma Guten e até agora estou satisfeito, tem pouco tempo, 1 mês e meio, mas se quiser ver o link foi no ML https://produto.mercadolivre.com.br...single-vessel-panela-cerveja-40l-fonte-at-_JM

Pimentones, recomenda a Guten? Ela é bem acabada, bomba boa, etc? Vi ela no fórum australiano e falaram muito bem dela.....me parece o clone da Robobrew...
https://aussiehomebrewer.com/threads/guten.94389
 
Tenho uma Grainfather, faço minhas receitas no Beersmith, importo para o portal da Grainfather e ja envio toda configuração da receita via bluetooth pelo celular. Todo o processo é monitorado via App no meu smartphone. O aparelho é fantástico com 2 anos de garantia nacional, recomendo totalmente... Pra quem não tem Beersmith, existe o portal da Grainfather com auxílio de ferramentas e configuração da receita, depois só importar a receita para o smartphone via cloud e enviar para a panela via bluetooth...
Boa tarde amigo..Por acaso vc tem o contato da assistencia tecnica da Granfather...Brasil....RJ?
 
Bom dia confrades .... vi muitos comentários sobre panelas " automatizadas " para cerveja ....tenho tribloco 50 lt ...to contente
Agora meu irmão , médico , mora em apartamento e quer iniciar na arte ..
O que me dizem da BREWHOME ....vendida pela Brewbeer -SP

No aguado de vossos comentarios
 
Last edited:
Bom dia confrades .... vi muitos comentários sobre panelas " automatizadas " para cerveja ....tenho tribloco 50 lt ...to contente
Agora meu irmão , médico , mora em apartamento e quer iniciar na arte ..
O que me dizem da BREWHOME ....vendida pela Brewbeer -SP

No aguado de vossos comentarios
Tenho uma BH20 e uma BH100.
Assino em baixo!
 
Eu estava esperando a Black Friday para tentar pegar uma BH20..
Segundo eles, está com um desconto de 15%..
Mas cortaram os cupons de desconto..
Salvo engano o cupom "botecodotatu" já dava 15%, o ano todo. Ou seja, Black fraude, sem nenhuma condição especial ou promoção de verdade.
Deveriam conceder algum benefício de verdade..

Acho que vou optar pela chinesinha da inversa..
 
Eu estava esperando a Black Friday para tentar pegar uma BH20..
Segundo eles, está com um desconto de 15%..
Mas cortaram os cupons de desconto..
Salvo engano o cupom "botecodotatu" já dava 15%, o ano todo. Ou seja, Black fraude, sem nenhuma condição especial ou promoção de verdade.
Deveriam conceder algum benefício de verdade..

Acho que vou optar pela chinesinha da inversa..
Cara, mas voce queria a BH e vai comprar a inversa só por birra? Sei lá, acho besteira.
 
Cara, mas voce queria a BH e vai comprar a inversa só por birra? Sei lá, acho besteira.

Agora que li minha resposta vi que ficou parecendo birra.. rsrsrs
Mas não é.. vou tentar explicar o motivo..

Na minha visão, analisando o custo x benefício:

Considerando que os preços são bem próximos, acho que a inversa tem um custo/benefício melhor..
Os diferenciais seriam basicamente o inox e mais espaço útil (40L totais / +ou- 30L úteis).

A brewhome parece ser uma excelente panela, nacional, extremamente compacta e prática..
Se conseguissem diminuir o preço, seria uma opção perfeita..
Por isso eu estava esperando a Black Friday (com um excesso de espectativa, talvez)..

O controlador de nenhuma das duas é aquela maravilha.. nenhum se destaca, mas cumprem seu papel..
Obs: nesse ponto estou falando do controlador simples da BH... (acredito também que a versão bluetooth não vale a diferença de preço)..

Mas, na mesma faixa de preço, eu acredito que vou optar pelo inox e maior espaço útil (sem perder muito na compactação do equipamento)..

De toda forma, ainda não decidi

(editado para corrigir erros de português em razão do corretor do celular)
 
Last edited:
Agora que li minha resposta vi que ficou parecendo birra.. rsrsrs
Mas não é.. vou tentar explicar o motivo..

Na minha visão, analisando o custo x benefício:

Considerando que os preços são bem próximos, acho que a inversa tem um custo/benefício melhor..
Os diferenciais seriam basicamente o inox e mais espaço útil (40L totais / +ou- 30L úteis).

A brewhome parece ser uma excelente panela, nacional, extremamente compacta e prática..
Se conseguissem diminuir o preço, seria uma opção perfeita..
Por isso eu estava esperando a Black Friday (com um excesso de espectativa, talvez)..

O controlador de nenhuma das duas é aquela maravilha.. nenhum se destaca, mas cumprem seu papel..
Obs: nesse ponto estou falando do controlador simples da BH... (acredito também que a versão bluetooth não vale a diferença de preço)..

Mas, na mesma faixa de preço, eu acredito que vou optar pelo inox e maior espaço útil (sem perder muito na compactação do equipamento)..

De toda forma, ainda não decidi

(editado para corrigir erros de português em razão do corretor do celular)
e essa aqui , o que acha
https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=1ce984d2-3e36-4f46-8a94-c8bb66f99477
 
Back
Top