Panelas Automáticas

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Alguem possui a Masterbier 50? Gostaria da opiniao. Estou interessado em adquirir.
 
o preço da Grainfather foi divulgado no Lamas

R$7.780,00 6x de R$1296,67 sem juros Ou R$ 7.391,00 à vista
 
Achei o vídeo muito bom, valeu por compartilhar.
Vi as 3 partes e me esclareceu um bocado sobre ambos os equipamentos.

Zedavim, ainda não tive tempo de ver os videos, poderia por gentileza citar sua impressão quanto as 2 panelas?
 
Zedavim, ainda não tive tempo de ver os videos, poderia por gentileza citar sua impressão quanto as 2 panelas?

A Braumeister dá a impressão de ter um projeto melhor/mais refinado. As soldas, a facilidade de limpeza, o sistema que controla as temperaturas, etc, parecem ser melhores que os da Grainfather.

O sistema da Grainfather não permite montar a receita, então você coloca a temperatura alvo e vai controlando o tempo por meios externos (relógio, celular, etc). Cada nova mudança de temperatura alvo deve ser feita manualmente. Além disso, o cara do vídeo teve alguns problemas com a temperatura ficando alguns graus mais alta que a temperatura alvo. Já na Braumeister, a temperatura sempre ficou igual à temperatura alvo (além de o sistema fazer todas as mudanças de temperatura e tempo por você).

O cara do vídeo também teve que fazer pequenas modificações na saída da bomba para a recirculação e no chiller de contra fluxo que vieram na Grainfather, pois achou as conexões muito curtas. Ele também teve problemas na hora do resfriamento pois a tubulação da bomba ficava entupindo com frequência (sobre isso, ele sugeriu colocar o lúpulo dentro de uma bolsa apropriada, pois acredita que era o lúpulo que estava entupindo a entrada da bomba).

Por fim, ele fez o mesmo processo de brassagem nas duas panelas (incluindo uma breve lavagem final) e ambas terminaram com a mesma quantidade de líquido. A Braumeister terminou com a gravidade final exatamente igual ao esperado na receita e a Grainfather terminou 0.005 acima do esperado. Ele mencionou ao final que não sabe o motivo da diferença de eficiência, mas que talvez seja pela moagem dos grãos (ele usou a mesma moagem para ambas as panelas, mas talvez a Braumeister precisasse de outro tipo de moagem).

Pra mim, achei que a Grainfather tem um problema que vai me afetar mais, por causa da minha falta de espaço: ela é bem mais alta que a Braumeister e o painel fica na lateral da panela, ao invés de ficar embaixo. Então, a Grainfather vai acabar ocupando mais espaço e sendo mais difícil de guardar. Mas, novamente, isso é uma peculiaridade que não vai fazer diferença pra quem tem muito espaço.

Por último, tem a questão do preço. Lá fora, o Braumeister custa 3x mais que a Grainfather. Com a divulgação de preço do Lamas, a Braumeister no Brasil tá 1,5x mais cara que a Grainfather.
 
Entendi, muito obrigado pela explicação.


Sem dúvida, a Grainfather é uma panela de "baixo custo" e que na minha visão atende bem dentro deste custo (BASE $890).

A Brausmeister, mais automatizada, mais refinada, de projeto mais redondo por assim dizer, cobra o que vale. (BASE 1570 Euros)



Já a LAMAS trazendo por este preço, na minha opinião não vale a pena, pois o valor agregado da Grainfather é bem menor que da Braumeister, e essa diferença não existe no preço final aqui no Brasil.
 
http://www.ebay.com/itm/like/Grainf...0125&clkid=7607770235917470234&_qi=RTM2003752

No ebay R$ 3400 com o frete já... com mais impostos em cima... em torno de R$ 6 mil.

Fora um certo risco. Acho que não vale.

Pelo preço, vale investir na PaleMaster50, que tem litragem maior e é nacional. Caso tenha algum problema, podemos acionar o pós venda. Vi que a garantia da Grainfather era de só 6 meses.

Nesse ponto, a Brausmeister dá 10 anos na panela e 2 anos no componente eletrônico.

Outra coisa, tinha visto na página da Grainfather algumas reclamações dela continuar aquecendo na fase de resfriamento do mosto, algo assim. Tentei acessar a pagina agora para lembrar, mas está dando erro. Acho que é a minha rede.

Enfim, e a BeerBot e a MasterBier, alguém poderia falar mais sobre elas??
 
A Mastebier mudou a forma de circular o mosto, tenho vasculhado e ainda sem respostas de alguém que tenha comprado!
 
Uma coisa que muita vezes esquecemos realmente é o pós venda!

Quem fará o da Grainfather ?
O pós da MasterBier muitos já conhecem...
E as outras como é?

De perto só conheço da Mybeer. E os caras são excelentes!!!
 
Alguem possui a Masterbier 50? Gostaria da opiniao. Estou interessado em adquirir.
Bilex, eu tenho a Master 50 e gosto do equipamento, funcional e muito bem acabado. Tive alguns problemas com o painel e sensor de temperatura. Despachei pelo correio as peças defeituosas e recebi os ítens ou novos ou consertados. O pós venda funcionou comigo.
:mug:
 
Boa noite a Todos

Comprei uma BM 20L a 20 dias atrás.
Irei fazer minha primeira receita na sexta-feira 07/08.
Será uma Witbier da Lamas.

Alguem poderia me dizer se meu perfil está correto no BeerSmith?

Grande abraço a todos
 

Attachments

  • Perfil BM.png
    Perfil BM.png
    164.4 KB · Views: 274
Segue foto do NOVO HOBBY PLUS 50 L (esqueci de tirar foto do guinho)
IMG_2925.jpg


Fotos do Equipamento EP - 100L = $20mil

IMG_2924.jpg

IMG_2922.jpg


Fotos da PALEMASTER 50 = $9050 (a palemaster 100 parece a BM200; ñ tenho fotos e custa o dobro =$18500)

IMG_2894.jpg

IMG_2892.jpg

IMG_2891.jpg
 
Olá @pedrocalazans! Tudo bem? Acabou comprando a Braumeister 10l? O que me diz dela? Comprou já com o painel novo?
 
Como ver a linha de produtos da my beer? O site deles está sempre em manutenção.
 
Hoje no Facebook postaram sobre uma panela e perguntei se tinha mais fotos para mostrar e me enviaram essas abaixo, achei interessante, lembra a Grainfather pelo formato e pelo volume produzido. A empresa que fabrica é de Florianópolis, capacidade para receitas de 30L, eficiência de 72/75%. Mais uma panela single vessel para colocar na lista. Brewexpress - Brew 30





 
Não achei no facebook e nem site. Tem o link?

Hoje no Facebook postaram sobre uma panela e perguntei se tinha mais fotos para mostrar e me enviaram essas abaixo, achei interessante, lembra a Grainfather pelo formato e pelo volume produzido. A empresa que fabrica é de Florianópolis, capacidade para receitas de 30L, eficiência de 72/75%. Mais uma panela single vessel para colocar na lista. Brewexpress - Brew 30





 
@dumpa, tem idéia do valor desta panela e dados técnicos?

Não achei no facebook e nem site. Tem o link?

Não tenho mais nada, disse que estava esperando os dados para cadastrar na loja online deles, acabei de olhar o site da loja mas ainda não apareceu o produto.

O valor me passaram sim na postagem pelo facebook "O valor é 5.199,00. 1 + 2 no cheque. ou 4.990,00 a vista no dinheiro."

O preço é bem parecido com a Jhonas Bier JB-30 mas sem o controlador com Arduino, isso é ruim? Não vejo dessa forma, a Grainfather é desse jeito também e tem tido bons elogios lá fora, claro que o controlador facilita com avisos sonoros, mas é um adicional, o que você faz com uma faz com a outra. O que achei pelas fotos é que tem um acabamento bem melhor que a JB-30, ainda não vi fotos de uma com calandragem perfeita onde não fique vãos no fundo falso.

Procurei também sobre essa Brewexpress e também não achei nada, ele me disse que a empresa é nova, vi pela foto onde tem o nome que aparentemente era o endereço do site mas ele não existe, consultei o domínio e sim está registrado, deve ser questão de tempo até colocarem algo no ar.

Vou ficar de olho na loja e se aparecer algo aviso, mas não sei se poderia colocar o link aqui para ela ou só copio os dados técnicos quando aparecer, não sei como é a questão de links para lojas comerciais, @Guenther pode ou se perguntarem passo por mensagem privada?
 
A Mybeer o preço está atualmente em R$ 30 mil e R$ 45 mil.

Um aumento de mais de 100% em menos de 1 ano.

É a melhor construção, mas com esse valor desanima...
 
A Mybeer o preço está atualmente em R$ 30 mil e R$ 45 mil.

Um aumento de mais de 100% em menos de 1 ano.

É a melhor construção, mas com esse valor desanima...

E ultimamente passaram a desclassificar a concorrência, até a "alemã", e as "similares", que arduino não é confiável e blá blá blá. Se realmente querem atacar deveria ser no preço, que façam uma pequena de 30L como modelo de entrada como a concorrência mas com qualidade superior e preço competitivo.
 
Confirmed a essa informação sobre os preços atuais da mybeer? Realmente R$ 30.000,00 a mais barata?
 
Sim, esse é o preço da panela mais barata.
Pedi orçamento na semana passada, e quando recebi o senha de acesso para obter o orçamento, quase cai de costas.
O equipamento deles parece ser, de fato, sensacional, mas com esse preço, não ter cervejeiro amador que aguenta.
É muita areia pro meu caminhãozinho.
Abraços

Célio
 
R$ 30000 já sai muuuuuuuuittooo da realidade de orçamento amador/caseiro.

O equipamento ofertado até pode ser ótimo, mas inviável a compra pra qualquer hobbista/amador. Sinceramente não entendi qual nicho de mercado eles querem pegar, pois este orçamento é de cozinha tri bloco completa.
 
Tenho uma mybeer. um dos primeiros a acreditar neles. 16mil na época! \o/

A qualidade do material é indiscutível! Já vem com o chiller de placas, coloca aí o que? R$ 1500 a mais? tem aquela tela touch colorida que deve aumentar bastante o preço final tb!

A parte eletrica é muito bem feita. se vc olhar dentro das panelas, talvez vc nem acredite nas gambiarras que nego faz. risco de levar um belo choque é real!!!!!


Mas acho 30 mil hj, para cervejeiro caseiro brincar, fora da realidade de TODOS!


já falei algumas fazes pro ratinho sobre uma panelinha bem mais simples de entrada. Com a qualidade e cuidado nos detalhes deles, seria show!
 
R$ 30000 já sai muuuuuuuuittooo da realidade de orçamento amador/caseiro.

O equipamento ofertado até pode ser ótimo, mas inviável a compra pra qualquer hobbista/amador. Sinceramente não entendi qual nicho de mercado eles querem pegar, pois este orçamento é de cozinha tri bloco completa.

de fato ... hoje recebi o orçamento da JB com o Sr. Sanches

"Para uma cervejaria de 50 litros - sistema tribloco vc vai investir R$ 28.640,00

http://jhonasbier.webnode.com.br/products/kit completo em aço inox - cap- 60 litros "
 
O interessante é que há cerca de um ano as panelas Mybeer custavam 15 mil, independentemente do volume (30 ou 60 litros), o que já era algo muito estranho. Acho que eles resolveram mudar a estratégia e diferenciar os preços, o que é muito mais lógico. Só que exageraram "de conforça" na dose. Podem até pedir 45 mil por uma panela que faz 60 litros, mas vão vender tão poucas que vão sair logo do mercado ou, pior, vão ter que voltar atrás e reduzir os preços.
 
Também queria entender qual é o público alvo da panela da Mybeer, com um preço 100% maior que seus concorrentes.

Com o valor de R$ 30 mil, dá para comprar tranquilamente o sistema tribloco de 50 ou 100 litros em várias fábricas, o que compensa muito mais que uma single vessel Biab.

Aguardemos os próximos capítulos. Enquanto isso, vamos abrir o bolão:

Eu aposto que farão uma panela de entrada com um preço na faixa dos R$ 15... rsrsrs...
 
Eu já achava os 15 mil puxados mas ainda tinha vantagem em relação a braumeister. Mas 30 é viagem total. Esperemos. A grainfather por 7000 também fica puxada por não ter uma automação muito grande.
 
Boa tarde pessoal, sou novato no ramo das cervejas artesanais, e estava querendo comprar uma panela automática, e depois de ler mais de 100 páginas sobre a master bier e sobre a mec hobby nos seus tópicos especificos descobri que ambas me parecem "amadoras", pois as duas apresentam problemas que em teoria não deveriam existir. MAAAS como os tópicos são um tanto quanto antigos, gostaria de saber se alguem tem alguma novidade. a Mec hobby me pareceu ter um problema por usar TIC, com a temparatura variando muito fora das medidas e algumas outras coisinhas mais. A master bier teve aquele problema de "vazar" mosto por baixo da panela do malte, que aparentemente nao foi resolvido ainda (pelo menos o pessoal do forum não tocou mais no assunto) e achei um absurdo a empresa mandar buscar a maquina, dizer que arrumou e devolver com o problema ainda existindo.

Na realidade eu ainda nao tenho NENHUM equipamento, entao teria que comprar tudo, e na primeira etapa, a panela, ja esta parecendo que nao existe uma compra "certa". e por certa quero dizer que nao de algum problema! Deve ser muito chato vc gastar praticamente 8 mil reais (q não é pouco dinheiro) para o equipamento nao fucnionar como deveria.

Tambem pedi o preço da palemaster 50, R$8930. Um tanto quanto mais cara, mas se o funcionamento for garantido acho que vale a pena. Mas aparentemente muita pouca gente tem essa panela aqui, então nao estou com muita firmeza na escolha ainda.

Tenho um orçamento de aproximadamente 15 mil reais para comprar tudoo que preciso. (para nao mentir, eu ja tenho uma geladeira simples que posso usar para a cerveja! hehehe)

Um forte abraço e obrigado antecipadamente pela ajuda!
 
Aí pessoal, achei interessante esse equipamento:
Já haviam comentado sobre ele aqui, mas não tinha nenhuma informação.
Seguem as informações da Cigarra Elétrica:

- Equipamento em INOX 304
- Capacidade 50L (faz qualquer quantidade entre 30 e 50L)
- Resistência 5000W (baixíssima densidade - não carameliza)
- Sem limitação de OG (faz cervejas de alta densidade original)
- Bomba sanitária em inox cipável 0,25 cv - bomba usada por microcervejarias
- Saída centralizada no fundo da panela (bottom drain)
- Porta para whirlpool
- Saída lateral para remoção do mosto
- Porta de recirculação anti-oxidação
- Programação de 04 rampas de brassagem + fervura
- Relatório de consumo em Kw/Hr e R$ (cerca de 03x mais barato que gás)
- Opção de calibração do sensor de temperatura
- Ajuste da potência da resistência em modo manual (fervura)
- Sensor de temperatura na recirculação (ponto mais preciso de leitura)
- Bomba pode ser usada para transfega (fermentador / resfriador)
- Pés niveladores
- Acompanha perfil completo do equipamento para Beersmith
- Atualização de firmware via PC
- Capacidade de replicabilidade das receitas
- Economia de espaço e de tempo de brassagem
- Guincho opcional
Dimensões: 85 x 122 x 50 cm (L x A x P)
Não acompanha chiller

É vendida pela Casa O.L.E.C de Belo Horizonte ([email protected])
O preço até a semana passada era de 7.500,00
No Facebook vi as fotos dela e gostei.
 
Olá pessoal.... estou querendo em adquirir uma single vessel automatizada de no máximo 20 litros.... alguém aqui tem informações da Beerbot 20 ou da versão nova da Masterbier 10????
 
Aí pessoal, achei interessante esse equipamento:
Já haviam comentado sobre ele aqui, mas não tinha nenhuma informação.
Seguem as informações da Cigarra Elétrica:

É vendida pela Casa O.L.E.C de Belo Horizonte ([email protected])
O preço até a semana passada era de 7.500,00
No Facebook vi as fotos dela e gostei.

Este valor SEM GUINCHO ?? (ele eh opcional)

Vi os pequenos videos de uma brassagem com ela e gostei.
 
Back
Top