Panelas Automáticas

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Estou pesquisando por equipamento de 50 litros, pelo que vi dos preços atuais tem essas opções aqui que são viáveis:

Masterbier 50
Mecbier 50
PaleMaster
Cigarra Elétrica


Masterbier e Mecbier tem bastante reclamações de problemas e assistência. A nova master 50 mudou muito e praticamente ninguém falou sobre ela ainda, ta valendo a pena e está sem problemas?

PaleMaster um pouco mais cara mas não achei reclamações e quase nenhuma avaliação sobre ela.

Cigarra Elétrica parece legal, mas tem poucas avaliações e faz no mínimo 30l. Eu queria ter opção de fazer 20.


Quem tiver qualquer contribuição dessas máquinas eu agradeço.
 
Alguém já tem alguma referência da Jhonasbier? Está com um bom custo/benefício!
http://jhonasbier.webnode.com.br/pro...-modelo-c30-1/


O equipamento em si não posso dar muitos detalhes... Mas tentei cotar outros equipamentos com eles e o retorno deles é bem complicado... Tanto por email quanto por telefone...

Pode até ser que o preço e qualidade sejam bons, mas sugiro bastante paciência...
 
Estou pesquisando por equipamento de 50 litros, pelo que vi dos preços atuais tem essas opções aqui que são viáveis:

Masterbier 50
Mecbier 50
PaleMaster
Cigarra Elétrica


Masterbier e Mecbier tem bastante reclamações de problemas e assistência. A nova master 50 mudou muito e praticamente ninguém falou sobre ela ainda, ta valendo a pena e está sem problemas?

PaleMaster um pouco mais cara mas não achei reclamações e quase nenhuma avaliação sobre ela.

Cigarra Elétrica parece legal, mas tem poucas avaliações e faz no mínimo 30l. Eu queria ter opção de fazer 20.


Quem tiver qualquer contribuição dessas máquinas eu agradeço.

Pelo que acompanho nos topicos que participo, Masterbier realmente teve varios problemas, apesar de muitos gostarem do pós venda. Mecbier tem nome, porém tempo de fabricação de alguns equipamentos também são complicados... Os demais são não saberia responder.

O que ainda não vi relatos de problemas graves: Braumeister 50. O equipamento é bom e o pessoal representante no Brasil (MCA) também atendem bem pra caramba.

Um outro fabricante que achei legal e tem panela automatica (tenho outros equipamentos deles), é a BierKing... www.bierking.com.br, achei equipamento legal, preço interessante, atendimento muito legal.
 
Pelo que acompanho nos topicos que participo, Masterbier realmente teve varios problemas, apesar de muitos gostarem do pós venda. Mecbier tem nome, porém tempo de fabricação de alguns equipamentos também são complicados... Os demais são não saberia responder.

O que ainda não vi relatos de problemas graves: Braumeister 50. O equipamento é bom e o pessoal representante no Brasil (MCA) também atendem bem pra caramba.

Um outro fabricante que achei legal e tem panela automatica (tenho outros equipamentos deles), é a BierKing... www.bierking.com.br, achei equipamento legal, preço interessante, atendimento muito legal.


Pois é, Masterbier e Mecbier impactam esses problemas que já tiveram, atualmente não sei como está, tem pouca gente falando.
Braumeister é um preço fora de cogitação, mais que o dobro.
Bierking é sistema tribloco, eu procuro single vessel mesmo pelo espaço e praticidade.
 
Pois é, Masterbier e Mecbier impactam esses problemas que já tiveram, atualmente não sei como está, tem pouca gente falando.
Braumeister é um preço fora de cogitação, mais que o dobro.
Bierking é sistema tribloco, eu procuro single vessel mesmo pelo espaço e praticidade.

Fagner. Tribloco eles fazem mais. Mas tb fabricam BIAB. Não divulgam pq não vendem muito. Mas se você e pedir os detalhes técnicos você consegue tirar suas conclusões. É legal entrar em contato com eles.
 
Fagner. Tribloco eles fazem mais. Mas tb fabricam BIAB. Não divulgam pq não vendem muito. Mas se você e pedir os detalhes técnicos você consegue tirar suas conclusões. É legal entrar em contato com eles.

Opa, valeu. Vou pedir orçamento pra eles também então.
 
Fagner. Tribloco eles fazem mais. Mas tb fabricam BIAB. Não divulgam pq não vendem muito. Mas se você e pedir os detalhes técnicos você consegue tirar suas conclusões. É legal entrar em contato com eles.

BIAB deles ta 8900. Mais caro que Masterbier e Mecbier. Pelo jeito a Master ta com o melhor custo benefício atualmente.
 
Eu vi um anúncio na Olx interessante: Preço: R$3.000
Panela de brassagem automatizada totalmente em inox 316, chapa de 2mm de espessura, é pro resto da vida!
Faz 18L de cerveja por brassagem (volume final, pronto para consumo)
Equipamento robusto, completo, fácil manuseio, totalmente elétrico, não necessita fogareiro.
Tudo que você precisa em um único equipamento. Brassagem rápida e sem sujeira, utilizando pouquíssimo espaço, não necessita ficar mexendo, o equipamento faz o trabalho difícil. Processo simplificado, sem transfer. Vai direto da panela para o fermentador!

Resistência de 3500W
Painel de controle com termostato digital
Bomba de recirculação resistente à alta temperatura (120 graus C)
Acompanha todos os utensílios necessários para iniciar sua produção.
Moedor de rolos importado
Resfriador tipo serpentina em cobre
Tampadora italiana para tampinhas de 26 e 29mm
Refratômetro
PHmetro digital
Becker
Erlenmeyer
Pipeta
2 Airlocks
3 tampões de silicone para galão de 20L
Escova e torneira de enxague para lavar garrafas
Escorredor com capacidade para 45 garrafas
Água destilada
Tintura de iodo
Ácido peracético

Só comprar os insumos e produzir!

Estou vendendo pois vou embora do Brasil no ano que vem e não tenho como levar junto
Detalhes do anúncio

Categoria: Indústria, comércio e agro
Localização

Município: Indaial
CEP: 89130-000
Código do anúncio: 135092249
 
Eu ia comprar uma panela de 25 ou 30l e acabei comprando uma de 50l. Ainda bem que comprei a de 50, pois com o mesmo esforço você produz o dobro de cerveja. Mesmo para mim, que produzo para consumo próprio apenas, 40 ou 50l de cerveja não são uma quantidade tão grande como eu pensava (acabam rapidinho). Por isso, sugiro se possível dar preferência a uma panela de 50/60l.
Minha panela é uma Palemaster 50 e estou bastante satisfeito com ela.
 
Eu ia comprar uma panela de 25 ou 30l e acabei comprando uma de 50l. Ainda bem que comprei a de 50, pois com o mesmo esforço você produz o dobro de cerveja. Mesmo para mim, que produzo para consumo próprio apenas, 40 ou 50l de cerveja não são uma quantidade tão grande como eu pensava (acabam rapidinho). Por isso, sugiro se possível dar preferência a uma panela de 50/60l.
Minha panela é uma Palemaster 50 e estou bastante satisfeito com ela.

Pagou quanto nela?
 
salve galera! parabens pelo forum, otimo para quem quer começar como eu.
ja fiz algumas pesquisas por ai e nao consegui nada a respeito sobre cozinhar o malte em uma panela de banho maria, tipo aquelas de cozinha industrial para fazer arroz. informo que tenho a disposiçao maquinario para fazer todas as adaptaçoes necessarias para automatiza-la. segundo oque sei todo alimento cozido em banho maria nao perde as propriedades. se alguem puder me esclarecer prós e contras de se usar esse tipo de panela agradeceria muito. confirmo mais uma vez que tenho disponibilidade de transforma-la em automatica tipo Braumeister
segue link do tipo de panela: http://rs.olx.com.br/regioes-de-por...tros-tipo-americano-inox-banho-maria-84671404
muito obrigado
 
salve galera! parabens pelo forum, otimo para quem quer começar como eu.
ja fiz algumas pesquisas por ai e nao consegui nada a respeito sobre cozinhar o malte em uma panela de banho maria, tipo aquelas de cozinha industrial para fazer arroz. informo que tenho a disposiçao maquinario para fazer todas as adaptaçoes necessarias para automatiza-la. segundo oque sei todo alimento cozido em banho maria nao perde as propriedades. se alguem puder me esclarecer prós e contras de se usar esse tipo de panela agradeceria muito. confirmo mais uma vez que tenho disponibilidade de transforma-la em automatica tipo Braumeister
segue link do tipo de panela: http://rs.olx.com.br/regioes-de-por...tros-tipo-americano-inox-banho-maria-84671404
muito obrigado
Walmyr, tu mandou EXATAMENTE o mesmo texto por mensagem privada pra mim. Qual é o sentido disso? Quer tirar uma dúvida, ou fazer propaganda?

Abraço,
 
na verdade estou com uma panela dessa pra comprar(que nao é a do link). A pessoa so vai me esperar até amanha e precisava de uma resposta que definisse a compra ou nao. como nao sabia se o fluxo de resposta dos usuarios do forum seria breve, resolvi enviar uma diretamente pra vc achando que veria minha duvida mais rapido. A intenção era apenas de nao perder a panela que iria sair por um preço legal. fora isso, desculpe se causei algum inconveniente, nao foi meu proposito.
 
na verdade estou com uma panela dessa pra comprar(que nao é a do link). A pessoa so vai me esperar até amanha e precisava de uma resposta que definisse a compra ou nao. como nao sabia se o fluxo de resposta dos usuarios do forum seria breve, resolvi enviar uma diretamente pra vc achando que veria minha duvida mais rapido. A intenção era apenas de nao perder a panela que iria sair por um preço legal. fora isso, desculpe se causei algum inconveniente, nao foi meu proposito.

Se voce possue as ferramentas e conhecimento de como automatiza-la, se a mesma esta com otimo preco va em frente.

Cozinhas acima de 1000L e ate alguns de 500L utilizam VAPOR no processo. No caso de banho maria, tera que ter uma saida de vapor para nao virar uma caldeira e uma alimentacao de agua para manter o nivel da agua em relacao a parede da "panela interna", alem de pocos termometricos bem isolados medido a correta temperatura da mostura.

[ ]'s
 
valeu Renato, muito obrigado pela sua resposta, era exatamente isso que eu precisava. acredito que ja entra a questao do vapor ja fica um pouco complicado. vou partir entao para o sistema herms normal. valeu mesmo
 
Ontem vi um anúncio de uma nova panela nacional feita em SC, EZbrew. Num primeiro momento achei estranho uma panela sobre a outra, não dentro da outra, mas depois entendi que não existe uma queda direta, o mosto desce por gravidade através da mangueira para a panela inferior e volta pela bomba recirculando por cima. Mas ainda acho que a área da panela inferior bem grande, não é a toa que nessa brassagem da foto usaram mantas térmicas.

Achei o valor R$ 6.900 interessante por ser de 60L, com panela de fervura com capacidade para 100L, mais em conta que a Grainfather com o dobro da capacidade. Existe uma versão menor de 30L mas não foi divulgado o valor. No álbum de fotos da página no facebook tem mais detalhes.
www.facebook.com/ezbrewbeer/photos_stream




ps. seria interessante alterar o nome deste tópico para Panelas Automatizadas, automática com certeza nenhuma é :)
 
Olá pessoal, alguém aqui possui (ou já testou) uma Grainfather? Qual a opinião?
 
Olá GS2012

Eu pesquisei bastante a grainfather, e conversando com alguns amigos acabei mudando de idéia.
A bomba que ela usa não é sanitária, na verdade nem é devidamente descrita nas especificações, só fala que é magnética.
A capacidade de 20L pode fazer com que vc se arrependa no futuro. Ainda mais porque ela tem um custo parecido com máquinas nacionais que são de 50L.
Eu conversei com o pessoal do Lamas, a minha preocupação era para eventuais manutenções, e fui informado que é possível trocar algumas peças, mas você fica refém deles. Além do fato de que todas as peças são importadas e pode ocorrer de você ficar alguns meses com a máquina parada esperando pela importação.
Outro fator é que o painel dela não possui programação, é necessário ir setando as temperaturas o tempo todo. Alguns equipamentos já possui programação para todo o processo de brassagem.

bom, espero ter ajudado
 
Mais uma gambiarra a caminho. O teste será essa semana:

efec795a70ef33193ca786977dcb5845.jpg


6285b816da507acf2c38aac9fcb34204.jpg


afd8218c36aa9e3331169e79aa5f3c75.jpg


dd7561678b35b8ffdf85d47050ab10e3.jpg


b0c92b627d2a3f753222fdb8b983ff47.jpg


43670c7e67939e7fc04d2d2f2c5ec036.jpg


6aa069c5ebc5194eb06273e82975c788.jpg
 
Reparando a foto tem uma parafuso do outro da panela com vedação. A posição do painel embaixo da saída torneira não atrapalha? To fazendo uma e to com dúvidas onde coloco a painel, gostei muito da estrutura que você montou. Qual o tamanho das panelas. @felipealex
 
Ainda é um protótipo Sidney. O furo atrás era o poço térmico. Foi mudado para baixo assim como a válvula de entrada da bomba. Essa saída de 3/4" no futuro será eliminada, assim que eu construir o meu chiller de contra fluxo. A estrutura foi um amigo que construiu com umas cantoneiras de ferro velho. Mandei galvanizar por 40 pila. Sei que vai manchar ou até descascar a galvanização com o tempo, mas era mais barato que pintar.
 
Muito obrigado fhdenis!
Como ela ficou quase um mês indisponível no Lamas eu cheguei à mesma conclusão que você, ficaria na mão dos caras caso tivesse algum problema...
Como moro em apartamento (pequeno), as de 50l não me atenderiam (e também porque pretendo fazer o processo sozinho).
Acabei comprando a Nano 30L JhonasBier.
Você já se decidiu?
 
Muito obrigado fhdenis!
Como ela ficou quase um mês indisponível no Lamas eu cheguei à mesma conclusão que você, ficaria na mão dos caras caso tivesse algum problema...
Como moro em apartamento (pequeno), as de 50l não me atenderiam (e também porque pretendo fazer o processo sozinho).
Acabei comprando a Nano 30L JhonasBier.
Você já se decidiu?



Guilherme, sua nano já chegou?
 
Olá GS2012

Eu pesquisei bastante a grainfather, e conversando com alguns amigos acabei mudando de idéia.
A bomba que ela usa não é sanitária, na verdade nem é devidamente descrita nas especificações, só fala que é magnética.
A capacidade de 20L pode fazer com que vc se arrependa no futuro. Ainda mais porque ela tem um custo parecido com máquinas nacionais que são de 50L.
Eu conversei com o pessoal do Lamas, a minha preocupação era para eventuais manutenções, e fui informado que é possível trocar algumas peças, mas você fica refém deles. Além do fato de que todas as peças são importadas e pode ocorrer de você ficar alguns meses com a máquina parada esperando pela importação.
Outro fator é que o painel dela não possui programação, é necessário ir setando as temperaturas o tempo todo. Alguns equipamentos já possui programação para todo o processo de brassagem.

bom, espero ter ajudado

A bomba da Grainfather é uma MP-10RN, no Aliexpress tem ela e tem grau alimentício sim. Detalhes dela tem nesse review aqui:
http://www.homebrewtalk.com/showthread.php?t=509029

Mas pelo preço que se paga na GF (Grainfather) tem opções no mercado nacional mais em conta ou quase no mesmo valor mas com volume igual que é 30L e não 20L ou maior como a Mecbier, a EZbrew que postei acima, JhonasBier, Cigarra Elétrica, Brewexpress 30 ou fazer sua própria DIY por muito menos.

Hoje já tem no projeto Open Ardbir a substituição do painel de controle exclusivo para a GF.
 
Buenas ,
Alguém tem comprado grainfather?


Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk
 
Galera, segue a atualização da minha clone beeeem caseira da mecbier. Kkkkk
Hoje fiz um teste com água pra ajustar o PID do ardbir.

0ba4401b3513169750d1101f96493dc1.jpg

7a87189bf083195261732de11e97d3a2.jpg

c434867389ceb512f0d70b9c7fcb0586.jpg

af4fc5c042b208755512ed5ed52966e8.jpg


a4dcb0ce4c7b3a9e8376370e1130dc12.jpg

5cd480d7e058ce0080c60b67a82e592c.jpg

e1a96a09569e0ff44d3534b1892495a9.jpg

7f67a0a4ec0d1b1c74a9afcdedfa1da0.jpg





Enviado do meu telefone usando Tapatalk
Tem como disponibilizar foto da panela interna.

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
 

Latest posts

Back
Top