Palena Fundo Falso e Decocção

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

GuilhermeCunha

Well-Known Member
Joined
Jul 31, 2015
Messages
145
Reaction score
46
Pessoal bom dia,

Procurei nos tópicos anteriores mas não encontrei informações sobre Decocção quando se faz a mostura em panela de fundo falso. Já li em outro tópico que o indicado é arriar o malte e depois não mexer mais na cama de grãos, mas se pretendo fazer decocção o que é indicado? Retiro uma quantidade de mosto concentrado já após arriar o malte e utilizo ela para a decocção?

Na real ainda nem pretendo fazer decocção em alguma leva minha, pergunto pois quero aprender mesmo.

Obrigado!
 
Pessoal bom dia,

Procurei nos tópicos anteriores mas não encontrei informações sobre Decocção quando se faz a mostura em panela de fundo falso. Já li em outro tópico que o indicado é arriar o malte e depois não mexer mais na cama de grãos, mas se pretendo fazer decocção o que é indicado? Retiro uma quantidade de mosto concentrado já após arriar o malte e utilizo ela para a decocção?

Na real ainda nem pretendo fazer decocção em alguma leva minha, pergunto pois quero aprender mesmo.

Obrigado!
Aí você faz do mesmo jeito que em qualquer outro equipamento.

Abraço,
 
Back
Top