Off flavor metálico em cervejas escuras

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Bardo

New Member
Joined
Mar 9, 2018
Messages
1
Reaction score
0
Boa tarde galera, já produzo cerveja em casa há uns três anos e gostaria de compartilhar com vocês um ocorrido que tem persistido na minha ultima receita, uma english brown ale.

Ontem embarrilei a quarta leva que fiz dela, e após provar uma amostra, notei um off flavor metálico, tanto no aroma quanto no paladar. O problema é que em todas as quatro vezes que fiz essa breja, notei esse off.

Essa é a minha quinta receita. A primeira que utilizei maltes escuros. Durante três anos venho brassando cerveja modestas, sem problemas nenhum provenientes de equipamento ou fermentação. Somente nessa receita percebi esse off, logo atribuí a utilização do malte escuro e/ou a interação da água com o próprio malte.

Vocês tem alguma ideia do que possa ser? Fiz leitura de alguns artigos e tenho algumas opiniões sobre, mas gostaria de ler sobre a experiência de vocês.

Valeu, abraço
 

Latest posts

Back
Top