Oatmeal IPA

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

sergiobrid

Well-Known Member
Joined
Jan 14, 2015
Messages
104
Reaction score
28
Pessoal,

Lendo em sites e fóruns americanos, vi mta gente fazendo uma novo estilo. Oatmeal IPA.
Segundo relatos fica tipo uma mistura de American IPA com NE encorpada e viscosa como uma NE IPA mas sem tantos esteres como a NE.

Resolvi fazer uma para testar, fiz sexta feira posto resultados assim que ficar pronta.

Nas receitas americanas usam em média 1kg de aveia para receita de 20l, usei 500g pra ver. Se ficar boa aumento na próxima.

Alguém aki já ouviu falar ou já fez?

Tô quase achando que sou o primeiro brasileiro a fazer uma oatmeal IPA rsrsrsrs

Receita usada 20l

6kg pale ale
200g caramalt mutons
500g aveia
01 pkt us-05

30g Chinook 60 mim

10g Chinook 15 mim
10g azacca 15 mim

60g azacca 0 mim
60g cascade 0 mim

25g azacca dh
25g cascade dh

30g azacca hoptea na hora de carbonatar
30g cascade hoptea na hora de carbonatar
 
Sérgio, bacana essa ideia, mas me parece mais uma tentativa de fazer uma NE IPA sem o fermento certo.

Uma coisa que poderia diferenciar pra onde se quiser ir eh ver o perfil da água recomentado pra essas Oatmeal IPAs. Mais sulfato pra focar em amargor ou mais cloreto?
 
Eram poucas informações sobre o estilo entao ficou difícil de ver algo sobre a água. Eu gostei dá ideia. A NE IPA é mto boa, porém achei um pouco enjoativa por conta dos ésteres brigando com o sabor de lúpulo mas gostei do corpo alto e denso.

Outra coisa é que a oatmeal mantém as características das Américas IPAs mas com o corpo denso dá NE

Acho que vai ficar boa. Mas ainda acho que eu deveria ter usado mais aveia. Vamos aguardar o resultado.
 
Acho que tem pouca aveia mesmo. Estou com uma Session NE IPA que usei 12% de aveia e não senti tanta diferença no corpo.
 
Back
Top