O que pode acontecer?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

3dw4rd0

Member
Joined
May 6, 2020
Messages
11
Reaction score
0
Location
Campos Altos - MG
Boa tarde pessoal,
Minha namorada quer uma Weiss e eu não comprei nenhum fermento pra weiss (apesar de ter comprado muito malte de trigo, eu sei, eu sou um gênio...)
mas eu só vou ter tempo hj pra preparar essa receita, final de semana eu vou trabalhar...
Então é o seguinte: minha receita é bem doida... e não precisa fazer muito sentido, o importante é ser "bebível".

Mas to com uma dúvida cruel: o que acontece se eu colocar um desses fermentos: (é o que tenho disponível)
SAFALE T-58
SAFALE US-05
BRY-97
Mangrove Jacks - M44

Se fosse Você? qual usaria? e qual problema posso ter?

A receita (23L), provavelmente uma receita nunca visto antes rs:

3kg de malte de Trigo weyermann
1kg de malte Pale Ale Agrária
0,5kg de malte Pilsen Agrária
0,5Kg de malte Caramunich
0,2kg de Aveia em flocos

10g de Simcoe a 45min.

me ajudem aí... vlw
 
T-58 você vai ter uma Belgian Ale

Os outros você vai ter uma American Wheat com muito pouco lúpulo, praticamente uma Blonde Ale


Não importa quanto trigo tenha.... sem fermento de Weiss não chega nem perto de uma Weiss
 
Realmente essa receita é bem diferente 🙃

Eu usaria T-58, que gera mais éster, mas se prepare, não vai sair nada parecido com as cervejas de trigo que sua namorada (ou qualquer pessoa do planeta) já experimentou. O que dá aquela característica das weiss é justamente o fermento.

Outra coisa, qual o seu sistema?

Com essa quantidade de trigo e mais a aveia, e tão pouca cevada com casca, existe uma grande chance da sua mostura virar um grande e grudento mingau.

Bem grudento mesmo. A melhor solução? Arruma um fermento de weiss, coloca mais malte de cevada e faz uma cerveja de trigo tradicional, é mais garantido.
 
Boa tarde pessoal,
Minha namorada quer uma Weiss e eu não comprei nenhum fermento pra weiss (apesar de ter comprado muito malte de trigo, eu sei, eu sou um gênio...)
mas eu só vou ter tempo hj pra preparar essa receita, final de semana eu vou trabalhar...
Então é o seguinte: minha receita é bem doida... e não precisa fazer muito sentido, o importante é ser "bebível".

Mas to com uma dúvida cruel: o que acontece se eu colocar um desses fermentos: (é o que tenho disponível)
SAFALE T-58
SAFALE US-05
BRY-97
Mangrove Jacks - M44

Se fosse Você? qual usaria? e qual problema posso ter?

A receita (23L), provavelmente uma receita nunca visto antes rs:

3kg de malte de Trigo weyermann
1kg de malte Pale Ale Agrária
0,5kg de malte Pilsen Agrária
0,5Kg de malte Caramunich
0,2kg de Aveia em flocos

10g de Simcoe a 45min.

me ajudem aí... vlw

Não vou comentar a receita nem nada afinal "não precisa fazer muito sentido", eu iria de T58 sem duvida para essa aventura.

So fala pra ela que não é uma weiss 🙂
 
Muito obrigado galera, vou de T58 e falo pra ela que a culpa foi do tempo frio rs,
depois comento o que deu...
E quais fermentos de weiss vocês recomendam?
 
eu modei algumas coisas aqui,
agora to fazendo uma "Blonde Ale de Trigo" se é que isso existe rs
 

Attachments

  • blonde ale de trigo.png
    blonde ale de trigo.png
    295.8 KB · Views: 16
Boa tarde pessoal,
Minha namorada quer uma Weiss e eu não comprei nenhum fermento pra weiss (apesar de ter comprado muito malte de trigo, eu sei, eu sou um gênio...)
mas eu só vou ter tempo hj pra preparar essa receita, final de semana eu vou trabalhar...
Então é o seguinte: minha receita é bem doida... e não precisa fazer muito sentido, o importante é ser "bebível".

Mas to com uma dúvida cruel: o que acontece se eu colocar um desses fermentos: (é o que tenho disponível)
SAFALE T-58
SAFALE US-05
BRY-97
Mangrove Jacks - M44

Se fosse Você? qual usaria? e qual problema posso ter?

A receita (23L), provavelmente uma receita nunca visto antes rs:

3kg de malte de Trigo weyermann
1kg de malte Pale Ale Agrária
0,5kg de malte Pilsen Agrária
0,5Kg de malte Caramunich
0,2kg de Aveia em flocos

10g de Simcoe a 45min.

me ajudem aí... vlw
 
Depois eu vou comentar cada receita que eu to fazendo aqui, falar dos resultados,, o que deu errado, detalhes do processo, o que deu certo... Essas primeiras receitas eu to fazendo é no modo mais simples possível, sem controle de temperatura, usando água mineral sem correção... Depois peço alguns conselhos aqui e tento replicar cada receita de modo 100% controlado, e ver o que melhora (ou piora), Não é pra vender, não é pra impressionar ninguém, só pra aprender mesmo.
Fiz assim, correndo, pra ter parâmetros pra poder comparar a minha evolução.
Mas o principal, que com certeza muitos devem concordar, é a higiene. Quanto a isso eu estou fazendo tudo muito bem feito, produzo queijo há mais de 20 anos, sei o poder da contaminação e o transtorno que pode gerar.

Bom dia a todos!
 

Attachments

  • WhatsApp Image 2020-06-05 at 10.56.58.jpeg
    WhatsApp Image 2020-06-05 at 10.56.58.jpeg
    43.3 KB · Views: 22
Muito obrigado galera, vou de T58 e falo pra ela que a culpa foi do tempo frio rs,
depois comento o que deu...
E quais fermentos de weiss vocês recomendam?
Entre os 3 que citou eu usaria o M44, mas o ideal mesmo é usar o WB06.
Vi alguns casos de confrades que usaram uma composição de maltes de uma weiss mas com outras leveduras e tiveram de resultado final uma característica com uma maior acidez, mas não tenho maiores detalhes do que possa ter causado isso.
Mas vale a experiencia para agregar conhecimento 👍
 
Back
Top