O Dobro de Cerveja

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Laker_Bier

Active Member
Joined
Oct 9, 2017
Messages
35
Reaction score
5
Olá cervejeiros,

Atualmente tenho uma panela de 32l, e consigo fazer em torno de 20l a 23l!Como esta chegando fianl de ano quero fazer uma Cream Ale para levar a praia. Problema que eu queria fazer uma batelada maior! Tem como eu estar dobrando a minha produção em uma brassagem só, dobrando a quantidade de maltes e adicionando água após a fervura para chegar a OG específica?

Alguém já tentou?

Abraço Boa semana!
 
tem um video no canal da Cerveja Facil explicando da uma procurada la, se nao me engano com extrato de malte se consegue mais da uma olhada la
 
Amigo, muito humildemente pitacando: acho que sem contar com questões teóricas de Ph do mosto, vc tem que ter em mente que a eficiência do processo será provavelmente menor, ou seja, calcule talvez um pouco mais que o dobro da quantidade de malte e verifique se a panela vai comportar. Lembre-se que a quantidade de água absorvida pelo malte será também maior, ou seja, tem mais cálculos a se fazer além de apenas "dobrar a quantidade de malte e adicionar o dobro de água após a fervura"... Abração e bom fim de semana.
 
Amigo, muito humildemente pitacando: acho que sem contar com questões teóricas de Ph do mosto, vc tem que ter em mente que a eficiência do processo será provavelmente menor, ou seja, calcule talvez um pouco mais que o dobro da quantidade de malte e verifique se a panela vai comportar. Lembre-se que a quantidade de água absorvida pelo malte será também maior, ou seja, tem mais cálculos a se fazer além de apenas "dobrar a quantidade de malte e adicionar o dobro de água após a fervura"... Abração e bom fim de semana.
Verdade pensando por este ponto! Acho que vou fazer por BIAB!
 
Back
Top