Notaram que os Mangrove Jacks estão escassos?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

cleber

Well-Known Member
Joined
Jul 24, 2014
Messages
573
Reaction score
149
Tenho a impressão que os fermentos da Mangrove Jacks estão com a disponibilidade diminuindo, especialmente o M20 (Weiss) e o M84(Lager), que são os que mais utilizo e que, pra mim, são excelentes. No Lamas, que no site da Mangrove são os revendedores oficiais, acabaram faz tempo, sem contar que lá sempre tinham o melhor preço.
Uma pena, sempre achei um excelente custo/benefício, uma alternativa de qualidade à adoção de starters para fermento líquidos, não sei o que está ocorrendo, alguém sabe de alguma coisa, será que a fábrica está com dificuldades?
 
Cara, também tenho reparado isso, principalmente o M20 o qual tenho procurado a mais de 1 mês e nada... Tanto no Lamas quanto no meu distribuidor local estão escassos. Também ando procurando o M44, e nada....
 
Tenho notado que não só os fermentos da Mangroove, mas muitos insumos importados estão escassos, sendo substituídos por insumos nacionais nos Brew Shops, principalmente maltes e leveduras. Tem vários tipos de malte que não consigo achar mais em lugar nenhum aqui em SP, como os Carafa Special, sem a casca.
Acho que talvez a importação ficou muito cara com a alta do dólar, mas espero que esse sumiço de certos insumos seja algo passageiro.
 
Cara, não é impressão sua, é um fato.

Na loja física do Lamas aqui em BH ainda tem alguns Mangrove, mas o M44 por exemplo acabou faz muito tempo e até a última vez que voltei lá não tinham prazo para ressuprimento.

Pelo que me informei com o pessoal de lá, é que a própria Mangrove está com dificuldades de fornecimento de seus produtos e isto está afetando todo seus clientes.

Torço para que normalizem o fornecimento, pois assim como vocês , sou fã dos fermentos deles. Acabei de fazer uma Saison com o M29 e saiu linda!
 
Last edited:
Cara, não é impressão sua, é um fato.

Na loja física do Lamas aqui em BH ainda tem alguns Mangrove, mas o M44 por exemplo acabou faz muito tempo e até a última vez que voltei lá não tinham prazo para ressuprimento.

Pelo que me informei com o pessoal de lá, é que a própria Mangrove está com dificuldades de fornecimento de seus produtos e isto está afetando todo seus clientes.

Torço para que normalizem o fornecimento, pois assim como vocês , sou fã dos fermentos deles. Acabei de fazer uma Saison com o M29 e saiu linda!

E eu nem consegui experimentar...
 
Ontem liguei no Lamas e eles não tem previsão para reposição dos Mangrove..

Queria experimentar o YLB5001 da YeastLab, mas também está em falta..
 
Cara, não é impressão sua, é um fato.

Na loja física do Lamas aqui em BH ainda tem alguns Mangrove, mas o M44 por exemplo acabou faz muito tempo e até a última vez que voltei lá não tinham prazo para ressuprimento.

Pelo que me informei com o pessoal de lá, é que a própria Mangrove está com dificuldades de fornecimento de seus produtos e isto está afetando todo seus clientes.

Torço para que normalizem o fornecimento, pois assim como vocês , sou fã dos fermentos deles. Acabei de fazer uma Saison com o M29 e saiu linda!

Os poucos fermentos que já utilizei da mangrove tive bons resultados, principalmente o M20.

Porém realmente a Mangrove tem sérios problemas de fornecimento, a maior causa disso é que eles não são fabricantes de fermento, fazem blends de fermentos de outras fabricantes como Lallemand e Fermentis.
 
Não sabia que a Mangrove só fazia blends. Depois que comecei a usar o M44 não troco por nada. Já estou na 4ª geração recuperado de 1 vial dele.
 
Os poucos fermentos que já utilizei da mangrove tive bons resultados, principalmente o M20.

Porém realmente a Mangrove tem sérios problemas de fornecimento, a maior causa disso é que eles não são fabricantes de fermento, fazem blends de fermentos de outras fabricantes como Lallemand e Fermentis.

Também não sabia que eles faziam blends! Interessante!

Bom, a título de informação, entrei em contato direto com a Mangrove e para minha surpresa responderam com grande agilidade. Informaram que não há nenhuma escassez no suprimento das leveduras e o que provavelmente aconteceu é que nossos distribuidores não andam fazendo pedidos. o_O complicado!!

Além disto, deixaram claro que não há venda direta para consumidor.. Ou seja, o que nos resta é esperar ou passar a experimentar outras alternativas.
 
Back
Top