Munich Dunkel com chocolate com cheiro de ovo podre

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

alex cegan

Well-Known Member
Joined
Aug 19, 2019
Messages
76
Reaction score
57
Location
lapa Paraná
Bom dia meus caros, nesse ultimo domingo fiz com maior prazer uma cerveja mais escura, já que era cobrada lá em casa, como sempre gosto de inovar, utilizei 20g de nibs de cacau em 10 litros de mosto que foram para o fermentador (Sempre faço de 10 em 10 litros), porém essa foi minha primeira Lager, utilizei a levedura da Levteck German Lager II, a cerveja está fermentando a 14ºC, todavia a mesma está com um cheiro muito ruim, nunca vi isso nas outras que fiz, até o cheiro de chocolate que tinha saiu, contaminação eu sei que não é porque sou meio paranoico com esse assunto, sempre cuido em demasia da limpeza, alguma ideia do que pode ser e como conserto o erro.
Sem mais, antecipadamente grato, Saúde!
 
Bom dia . Caro Alex, algumas leveduras podem gerar aromas sulfuroso no início da fermentação, principalmente as leveduras Uvarum ( lagers ) . Não se preocupe. Com a maturação esse odor desaparece. Abraço.
 
Bom dia . Caro Alex, algumas leveduras podem gerar aromas sulfuroso no início da fermentação, principalmente as leveduras Uvarum ( lagers ) . Não se preocupe. Com a maturação esse odor desaparece. Abraço.

Wow me traz uma paz ouvir isso, faço uma maturação uns dias a quente ou posso prosseguir com a fermentação normal e depois da atenuação eu coloco ela a 3, 4 ºC?
 
fermenta a temperatura de lager e depois sobe uns 5 a 10 graus por uns 3 dias para sair o odor do enxofre.... e de quebra ja faz o repouso de diacetil....
 

Latest posts

Back
Top