Muita espuma quando servindo com postmix.

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

flaviocb22

Active Member
Joined
Nov 3, 2016
Messages
42
Reaction score
1
Galera,

pela primeira vez fiz uma carbonatação forçada. Porém acho q fiz algo errado.
Primeiro fiz a sanitização do postmix. Depois tirei o sanitizante e coloquei a cerveja. Apliquei 0,8kg de pressao e aliviei a pressao 3 vezes pra tirar o oxigenio. Agora vem a parte que acho q errei. Coloquei o regulador em 2 kg e esperei jogar o co2 no postmix. Entao comecei a sacudir o mesmo e vi q a pressao no regulador ia caindo a medida que sacudia (creio que a cerveja estava absorvendo o co2). Quando caia muito eu parava de sacudir e esperava ela restabelecer nos 2 kg ai voltava a sacudir até não cair mais quando eu sacudia. Imagino que a cerveja absorvera o co2 e estabilizou em 2kg. Hj fui servir a cerveja. Para isso zerei a pressão do postmix, conectei o terminar com a picnic e botei 0,5 kg de pressao para poder servir. Ai que veio o problema. Só saiu espuma, muita espuma. Não saiu nada de cerveja. Alguem sabe me dizer pq isso aconteceu? o que fiz de errado? (após o fiasco em servir botei novamente 2kg de pressao no postmix e deixei dentro da geladeira)
 
cara, acho pelo que descreveu, fez tudo certo, mas serviu com ela gelada?

Mas uma coisa importante: Pressão para servir.. nesse caso, pra um post-mix, a pressão deve ser quaase zero, pois normalmente não se controla a vazão..

o que voce pode fazer é diminuir somente o suficiente para empurrar a cerveja (quase zero).. se não der certo, dá pra aumentar o tamanho da mangueira da saida de líquido do post mix

abraço!
 
Galera,

pela primeira vez fiz uma carbonatação forçada. Porém acho q fiz algo errado.
Primeiro fiz a sanitização do postmix. Depois tirei o sanitizante e coloquei a cerveja. Apliquei 0,8kg de pressao e aliviei a pressao 3 vezes pra tirar o oxigenio. Agora vem a parte que acho q errei. Coloquei o regulador em 2 kg e esperei jogar o co2 no postmix. Entao comecei a sacudir o mesmo e vi q a pressao no regulador ia caindo a medida que sacudia (creio que a cerveja estava absorvendo o co2). Quando caia muito eu parava de sacudir e esperava ela restabelecer nos 2 kg ai voltava a sacudir até não cair mais quando eu sacudia. Imagino que a cerveja absorvera o co2 e estabilizou em 2kg. Hj fui servir a cerveja. Para isso zerei a pressão do postmix, conectei o terminar com a picnic e botei 0,5 kg de pressao para poder servir. Ai que veio o problema. Só saiu espuma, muita espuma. Não saiu nada de cerveja. Alguem sabe me dizer pq isso aconteceu? o que fiz de errado? (após o fiasco em servir botei novamente 2kg de pressao no postmix e deixei dentro da geladeira)

Uma vez utilizei essa técnica de chacoalhar e rolar o psotmix para carbonatar mais rápido, nunca mais. Foi só espuma.

Hoje coloco a pressão e espero 10-15 dias para tomar, o que também ajuda para dar uma arredondada.
 
eu já tinha visto esse topico...mas como no caso do cara a carbonatacao foi lenta eu achei que o meu caso era diferente por ter feito a carbonatação de forma mais rapida! vou tentar aumentar a mangueira de extração pra ver se resolve
 
eu já tinha visto esse topico...mas como no caso do cara a carbonatacao foi lenta eu achei que o meu caso era diferente por ter feito a carbonatação de forma mais rapida! vou tentar aumentar a mangueira de extração pra ver se resolve

Conecta um pedacinho de mangueira na saída da Picnic de forma que encoste no fundo do copo...

Depois de alguns vai pegar a manha e não espumará tanto, a não ser que esteja supercarbonatada...
 
a cerveja estava em qual temp quando colocou os 2k de pressão? Se ela ja estava em temp baixa os 2k foram muito... pesquise pela tabela de carbonatação forçada da acerva gaúcha e confira. Por exemplo: 2k numa cerveja a 4C vão te dar uma carbonatação de quase 4 vol. Vai espumar muito mesmo hehehe

Enviado de meu LG-D625 usando Tapatalk
 
Back
Top