Meu manômetro de garrafa não funcionou

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

redivo

Well-Known Member
Joined
Mar 30, 2017
Messages
51
Reaction score
7
Comprei um manômetro de garrafa pra eu acompanhar minha carbonatação, porém após 10 do priming ele segue em 0.

Hoje abri uma garrafa fechada com tampa normal e a garrafa com o manômetro de garrafa.

A garrafa fechada com tampa estava carbonatada.
A garrafa do manômetro estava choca.

Claramente eu tive algum problema de vedação, porém não sei onde.
Meu kit de manômetro é esse:

http://loja.weconsultoria.com.br/ad...sca-gargalo-coroa-para-garrafa-verallia-p189/
+
http://loja.weconsultoria.com.br/manometro-com-tampa-para-controle-de-pressao-na-refermentacao-p175/

Achei estranho não ter nenhum tipo de anel de vedação no adaptador mas confiei que ia dar certo, só que não deu.


Alguém aí já passou por isso?
Conseguem me ajudar a descobrir onde eu errei.

------------------------------------------

Dúvida 2:
Agora que já abri a garrafa do manômetro (a que está choca) será que posso jogar mais açúcar e tentar o priming de novo, pra não perder a garrafa?






Valeu
 
Qual garrafa você está utilizando?
As garrafas estão em temperatura ambiente?
Sim, vc pode adicionar mais priming na garrafa choca. Como já se passaram 10 dias, esse priming original já foi consumido.

Abraço.
 
O adaptador está bem fixado na garrafa? Eu uso um igual a esse, e a primeira vez que eu usei, eu não apertei bem e não funcionou. Tem que encaixar ele bem forte até escutar um click. Depois que fiz esse encaixe, nunca mais deu problema.
 
Qual garrafa você está utilizando?
As garrafas estão em temperatura ambiente?
Sim, vc pode adicionar mais priming na garrafa choca. Como já se passaram 10 dias, esse priming original já foi consumido.

Abraço.
Estou usando 500ml garrafas inglesas.
Em temperatura ambiente. Perto de 22°
 
O adaptador está bem fixado na garrafa? Eu uso um igual a esse, e a primeira vez que eu usei, eu não apertei bem e não funcionou. Tem que encaixar ele bem forte até escutar um click. Depois que fiz esse encaixe, nunca mais deu problema.

Adaptador é a parte que fica na boca da garrafa? Se sim, está bem encaixado.
Me certifiquei do click.

A rosca precisa estar "arroxada"?
 
Back
Top