Meu Kegerator Vertical (90L de cerveja)

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
]
Ainda não resolvi... por enquanto deixo um balde e um pano no chão. Estou pensando em arrumar umas 2 ou 3 mãos francesas, colar com aquelas fitas dupla-face da command da 3M, e usar para apoiar um daqueles tapetes de bar (bar mat) de borracha/silicone.

Busca no Google Imagens "pingadeira com acabamento geladeira", aparece algumas opções.
 
image.jpeg
Esse é o meu, coloquei o cilindro por fora.
 
Fala Confrade, vc fez alguma adaptação na geladeira para ela atingir a temperatura alvo necessário? Ela consegue manter os 90 litros a zero graus, por exemplo?
Eu uso um controlador/termostato simples da COEL, tipo desses que usamos nas geladeiras para fermentação. Consigo manter em zero grau tranquilamente, ou até menos.
 
Boa tarde Pessoal!!!

Gostaria de agradecer a todos pelas postagens que me encorajou a começar a montar meu Kegerator (segue fotos a baixo), ainda faltam pingadeira e mais uma torneira, e talvez envelopar futuramente.
Essa geladeira Consul Facilite de 300lt foi realmente pensada para nós cervejeiros, couberam com tranquilidade 4 post mix de 19lt e um de 10lt.
Sobre a temperatura, coloquei um controlador Tic17 e mantem em 0ºC com tranquilidade, como disse o Eliseu.
Uma dica pra quem for montar o seu, a parede da porta da geladeira é bem espessa, minhas torneiras tem um prolongador de 90mm, e não teve como apertar na parte de plastico interna, tive abrir mais o buraco e apertar por dentro.


^3A1421CFEBC52EF6CB149BB16A56A92E38E528F1750780485A^pimgpsh_fullsize_distr.jpg ^9B06AA63FCE0CBA80E2CA1CA4A3D82C8994E4F321FF0546AF6^pimgpsh_fullsize_distr.jpg ^A5F6637128DBD94105A62A1897F98F10D7B4DF88AB9DFC9D7E^pimgpsh_fullsize_distr.jpg
 
Fala meu amigo! Nessa configuração que deixou a geladeira sabe dizer se ela fica somente no negativo ? Outra pergunta, desmontando o congelador e deixando somente um compartimento, ela fica mais tempo ligada e consumindo energia ?
 
Bacana! Também fui encorajado pela vontade de beber sempre uma breja gelada direto do postmix e fiz um kegerator. Consegui uma geladeira usada de 280 litros e fiz alguns reparos (retirei poucas ferrugens, dei uma mão de massa em alguns pontos, troquei os suportes da porta) e finalizei o projeto com 2 torneiras na porta.

Único problema foi adesivar a porta mas passando o carnaval eu retiro a porta e levo para um profissional fazer a adesivação! Mas ficou muito top, chama bastante atenção na varanda da casa na praia! Tem furacão para 2 torneiras porém instalei uma por agora porque não levei os 2 postmix ainda! Segue fotos durante a execução do projeto!
IMG_20200105_205026110.jpg IMG-20191225-WA0029.jpeg IMG-20191228-WA0050.jpg IMG-20191227-WA0081.jpg IMG-20191228-WA0066.jpg IMG-20191231-WA0005.jpeg IMG-20191227-WA0091.jpg
 
Fiz um projeto similar ao seu. Coloquei duas torneiras belgas, mais percebo que o prolongado que comprei sempre acaba vazando e em determinado momento, tenho sempre que tirar tentar secar, pois fico com medo de criar bolor ou algum tipo de fungo ali no meio do furo entre a torneira e o prolongador.

Você teve esse problema tbm ?
 
Fiz um projeto similar ao seu. Coloquei duas torneiras belgas, mais percebo que o prolongado que comprei sempre acaba vazando e em determinado momento, tenho sempre que tirar tentar secar, pois fico com medo de criar bolor ou algum tipo de fungo ali no meio do furo entre a torneira e o prolongador.

Você teve esse problema tbm ?
Opa, beleza?

Não vaza não, na verdade a junção entre torneira e prolongador fica fora, depois do acabamento.
 

Latest posts

Back
Top