Maturação excessiva

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Scarabelli

Member
Joined
Apr 9, 2015
Messages
24
Reaction score
0
Primeiramente gostaria de parabenizar a todos pelo excelente Forum e também pela disponibilidade de todos em compartilhar informações. Foi por meio dessas informações que fiz minha primeira leva, uma pale ale deliciosa ! E o mais importante: sem fazer curso nenhum.

Agora estou com uma dúvida com relação a minha segunda leva, uma Stout. Ela está maturando há 8 dias há 5°C, íamos engarrafar ontem mas por motivo de viagem só poderei engarrafar sábado que vem. Serão um total de 16 dias de maturação no mesmo balde da fermentação. Não fiz transfega.

Posso estragar minha cerveja fazendo isso?

Obrigado.
 
ao menos que esteja contaminada, provavelmente ela só vai ficar melhor durante esse tempo. Pó ficá tranquilo
 
Opa boa tarde, também sou novo por aqui, mas sei que não há problemas em ficar maturando esse tempo dentro do mesmo balde de fermentação, até recomenda-se que não se faça a trasfega.

Com relação aos 16 dias... não acho excessivo. Excessivo pra mim seriam 180 dias pra cima, com ressalvas hehehe.

Abraços, espero ter ajudado.
 
Tem cervejas que maturam mais de 6 meses...

Pode ficar tranquilo que não vai ter problema nenhum na breja, tem relatos na net de gente que deixou 8 meses no fermentador primário e não teve problema nenhum na cerveja.

Pode viajar tranquilo!
 
Primeiramente gostaria de parabenizar a todos pelo excelente Forum e também pela disponibilidade de todos em compartilhar informações. Foi por meio dessas informações que fiz minha primeira leva, uma pale ale deliciosa ! E o mais importante: sem fazer curso nenhum.

Agora estou com uma dúvida com relação a minha segunda leva, uma Stout. Ela está maturando há 8 dias há 5°C, íamos engarrafar ontem mas por motivo de viagem só poderei engarrafar sábado que vem. Serão um total de 16 dias de maturação no mesmo balde da fermentação. Não fiz transfega.

Posso estragar minha cerveja fazendo isso?

Obrigado.

Pode ficar tranquilo se a cerveja se mantiver em uma temperatura abaixo de 5 graus ou perto disso nada irá ocorrer, já deixei cervejas mais de 60 dias no mesmo balde e ficou ótima.

O que é mais comum de ocorrer em maturações prolongadas, mais de 45 dias, é a demora para carbonatação ou até a falta de levedura ativa para isso.
 
Primeiramente gostaria de parabenizar a todos pelo excelente Forum e também pela disponibilidade de todos em compartilhar informações. Foi por meio dessas informações que fiz minha primeira leva, uma pale ale deliciosa ! E o mais importante: sem fazer curso nenhum.

Agora estou com uma dúvida com relação a minha segunda leva, uma Stout. Ela está maturando há 8 dias há 5°C, íamos engarrafar ontem mas por motivo de viagem só poderei engarrafar sábado que vem. Serão um total de 16 dias de maturação no mesmo balde da fermentação. Não fiz transfega.

Posso estragar minha cerveja fazendo isso?

Obrigado.
Problema nenhum.

Eu deixo, sistematicamente, cervejas durante meses no fermentador com todo o fermento.

Abraço,
 

Latest posts

Back
Top