Maturação em garrafa no inverno

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

jrrocha

Well-Known Member
Joined
Mar 30, 2015
Messages
93
Reaction score
6
Olá pessoal, tudo bem?

Estamos em maio e aos poucos o inverno vai chegando, então começam algumas preocupações com o controle de temperatura.

Para a fermentação, irei usar uma lâmpada para os dias mais frios, porém quero saber o que posso usar para maturar as garrafas, acho que a lâmpada não seria o ideia por causa da luz, certo?

O que posso utilizar, algum tipo de resistência bem fraca?

Pretendo maturar as garrafas dentro de uma geladeira desligada para mantê-las no escuro e com certo isolamento térmico, então nos dias frios, a ideia é colocar alguma fonte de calor dentro da geladeira para manter uma temperatura em torno dos 18 e 25 graus.

Desde já obrigado pela ajuda.
 
Eu uso essa resistencia, comprei na china.... não sei se acha por aqui.
Funciona muito bem.

images
 
Sinceramente nunca achei necessário forçar a temperatura no priming. Leva um pouquinho mais de tempo, mas não é nada gritante...

Bacana essa resistência aí...
 
Olá pessoal, tudo bem?
Para a fermentação, irei usar uma lâmpada para os dias mais frios, porém quero saber o que posso usar para maturar as garrafas, acho que a lâmpada não seria o ideia por causa da luz, certo?

Olá, eu uso uma lâmpada econômica de 10w instalada dentro de uma lata de nescau, tanto para fermentação quanto no período de carbonatação nas garrafas.
 
Back
Top