Manutenção do sabor

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Fdamata

Well-Known Member
Joined
Dec 16, 2013
Messages
520
Reaction score
53
Pessoal, fermentei uma ale sem maturação, que logo apos a carbonatação estava com um agradável aroma/sabor frutado. Porem, apos gelar a cerva e mante-la refrigerada por uma semana esse sabor/aroma sumiu contra o meu gosto. Acontece que não era esse o meu desejo e ai pergunto.

O que fazer para ter um cerva com aquele aroma de fruta apos maturação.

Usei S-33 a 18,5°C por duas semana na fermentação.

SDS

Fabiano da Mata
 
Pessoal, fermentei uma ale sem maturação, que logo apos a carbonatação estava com um agradável aroma/sabor frutado. Porem, apos gelar a cerva e mante-la refrigerada por uma semana esse sabor/aroma sumiu contra o meu gosto. Acontece que não era esse o meu desejo e ai pergunto.

O que fazer para ter um cerva com aquele aroma de fruta apos maturação.

Usei S-33 a 18,5°C por duas semana na fermentação.

SDS

Fabiano da Mata
Fermente com temperaturas mais altas. Teste uma leva com um pouco mais de temperatura, e vá aumentando conforme sinta necessidade.

No entanto, todas as cervejas vão diminuir esse aroma e gosto de frutado com o tempo.

Abraço,
 
Fabiano,
algo que acontece quando vc gela a breja é que os "voláteis" tendem a permanecer em fase líquida quanto mais baixa for a temperatura.
É muito comum degustar uma cerveja belga em temperatura muito baixa e ela parecer bem menos frutada do que a mesma breja em temperatura mais alta.

Sugiro o seguinte:
experimente a cerveja (paladar e aroma) em temperatura próxima do zero;
experimente a mesma cerveja após deixar alguns minutos em temperatura ambiente, em temperatura mais alta, próximo dos 15 graus.
Depois me diga se sentiu a diferença!

Abraço!
 

Latest posts

Back
Top