Manter a cerveja no fermentador para consumo

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

brewer1

New Member
Joined
May 23, 2017
Messages
2
Reaction score
0
Pessoal me surgiu uma dúvida.

Após o processo de fermentação primário e secundário, eu posso manter a cerveja no fermentador e ir consumindo mantendo ela lá. Se sim, por quanto tempo?

Obrigado.
 
Pessoal me surgiu uma dúvida.

Após o processo de fermentação primário e secundário, eu posso manter a cerveja no fermentador e ir consumindo mantendo ela lá. Se sim, por quanto tempo?

Obrigado.
Consumir a cerveja no fermentador sem carbonatar, é isso? Poder, pode, mas acho que tu não vai apreciar muito o gosto da cerveja. Afinal ela não vai ter gás suficiente, vai ter um monte de fermento, e prá ser bem sincero, nem faz isso não amigo;....
 
Consumir a cerveja no fermentador sem carbonatar, é isso? Poder, pode, mas acho que tu não vai apreciar muito o gosto da cerveja. Afinal ela não vai ter gás suficiente, vai ter um monte de fermento, e prá ser bem sincero, nem faz isso não amigo;....

To achando que o nosso amigo @brewer tá querendo tirar de 2 em 2 litros e carbonatar com carbonator. Acho que o proposito disso é poder beber enquanto a cerveja está passando por um cold crash mais longo pra ficar bem limpida. Se for esse o motivo, será mais um caso da velha "ejaculação precoce cervejeira" kkkk
Se for por conta da clarificação, ou usa gelatina ou espera a clarificação a frio ficar satisfatória, não apresse as coisas. A não ser que tenha um bom motivo para acelerar o processo, a espera sempre é recompensada.
PS.: Ele não disse isso em nenhum momento. Eu é que estou querendo adivinhar o pensamento alheio! hahahahahahaa
 
Back
Top