Manometro

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Rodrigus1

Member
Joined
Feb 19, 2015
Messages
14
Reaction score
0
Olá companheiros cervejros,

estou terminando minha primeira Pale Ale, engarrafei ontem, misturando um priming no balde.

tenho o manometro para acompanhar e já se passaram 12 horas e ele ainda não se mecheu...

Isso é normal?

Preciso fazer alguma correção?

Grato pela atenção
 
Não tenha pressa ,se você seguiu os passos corretamente é só ter paciência que em breve verá a pressão subir ,inicialmente lentamente e depois um pouco mais rápido .dentro de 2 semanas já estará degustando sua IPA.abç
 
Olá companheiros cervejros,

estou terminando minha primeira Pale Ale, engarrafei ontem, misturando um priming no balde.

tenho o manometro para acompanhar e já se passaram 12 horas e ele ainda não se mecheu...

Isso é normal?

Preciso fazer alguma correção?

Grato pela atenção

Olá Rodrigus,

Procure não abrir dois tópicos repetidos, veremos sua dúvida em um só.

Sobre a pergunta, fique calmo, é normal demorar! Mantenha as garrafas em temperatura ambiente e esqueça por alguns dias. É difícil, causa ansiedade, mas é isso aí, o processo requer tempo. Normalmente o priming completo leva de 1 a 2 semanas, mas pode levar mais tempo dependendo das condições.

Se daqui uns dias ainda estiver estagnado, podemos entrar em maiores detalhes sobre o processo e ver se há algo de errado. Por enquanto está tudo certo.

Abraço
 
Olá!

Agradeço pelas explicações e peço desculpa por meu 'afobamento' (2 tópicos abertos e tal).

Fermentei a 22º durante 10 dias e, quando estabilizada troquei de balde e mantive controlado por 10º por mais 7 dias.

Ontem, tirei do balde e passei para panela e misturei o priming, nessa hora, usei uma gase acoplada na ponta da mangueira pensando em 'filtrar' antes de adicionar o priming, será que esse procedimento é recomendado? correto?

No mais, fiquei 'aliviado' por saber que é normal estar assim sem movimento.

Muito grato pela atenção de todos e espero em breve estar contribuindo no forum tirando dúvidas como as minhas nos novos 'empreeteiros' desse maravilhoso mundo que é a produção de cerveja caseira.

Att.

Rodrigo Pinheiro
 
Olá!

Agradeço pelas explicações e peço desculpa por meu 'afobamento' (2 tópicos abertos e tal).

Fermentei a 22º durante 10 dias e, quando estabilizada troquei de balde e mantive controlado por 10º por mais 7 dias.

Ontem, tirei do balde e passei para panela e misturei o priming, nessa hora, usei uma gase acoplada na ponta da mangueira pensando em 'filtrar' antes de adicionar o priming, será que esse procedimento é recomendado? correto?

No mais, fiquei 'aliviado' por saber que é normal estar assim sem movimento.

Muito grato pela atenção de todos e espero em breve estar contribuindo no forum tirando dúvidas como as minhas nos novos 'empreeteiros' desse maravilhoso mundo que é a produção de cerveja caseira.

Att.

Rodrigo Pinheiro

Recomendado não é exatamente. Quanto menos a cerveja pronta for exposta ao ar ou for agitada e menos objetos encostarem nela, menor será o risco de oxidação e contaminação, respectivamente.

No mais, bem vindo ao fórum, espero que se divirta e encontre suas resposta aqui. Sugiro que vc leia os tópicos fixos na área de fermentação principalmente, são textos muito resumidos que esclarecem qual a melhor forma de conduzir a fermentação e porquê.

Abraço
 
E ai Rodrigues, tudo certo?

Só de uma checada se o manometro esta bem fechado. A primeira vez que eu fui utilizar o manometro eu acabei não vedando 100% e esta saindo gás... hehehe

Abraço.
 
Back
Top