Maltes Ireks,alguém já utilizou?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

hopdevils

Well-Known Member
Joined
Jun 11, 2015
Messages
198
Reaction score
74
Ultimamente tenho me interessado em produzir helles e como sabemos esse estilo é focado no malte pilsen,por isso estive procurando usar um malte que tivesse o "terroir" da bavaria e que fosse algo novo.
Essa maltaria Ireks é da bavaria e supostamente fornece maltes bem frescos.
Alguém já os utilizou e poderia dar um feedback?
Vi que tem mais de uma brewshop aqui no Brasil fornecendo malte deles e a preços bem atrativos.
 
Eu to usando, pilsner, o carafoam/carapils chama-se crystal maple. Bem parecido com Weyermann.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Ultimamente tenho me interessado em produzir helles e como sabemos esse estilo é focado no malte pilsen,por isso estive procurando usar um malte que tivesse o "terroir" da bavaria e que fosse algo novo.
Essa maltaria Ireks é da bavaria e supostamente fornece maltes bem frescos.
Alguém já os utilizou e poderia dar um feedback?
Vi que tem mais de uma brewshop aqui no Brasil fornecendo malte deles e a preços bem atrativos.

Eu tenho usado o Pilsen Globalmalt que é Alemão, na minha Helles, que compro na WE.
Tenho tido resultados bem agradáveis com ele.
Acho barato e relativamente limpo...É bem raro encontrar um milho, alguma sujeirinha, pedaço de casca de madeira e tal. Pedra mesmo nunca me deparei nas duas sacas de 30kg que comprei...
Atualmente está em falta na WE.

Uso 90% dele em minha receita...
 
Eu tenho usado o Pilsen Globalmalt que é Alemão, na minha Helles, que compro na WE.
Tenho tido resultados bem agradáveis com ele.
Acho barato e relativamente limpo...É bem raro encontrar um milho, alguma sujeirinha, pedaço de casca de madeira e tal. Pedra mesmo nunca me deparei nas duas sacas de 30kg que comprei...
Atualmente está em falta na WE.

Uso 90% dele em minha receita...
Tb uso globalmalt.... mas tenho encontrado algumas pedrinhas ultimamente que travam o moinho. Mas no resto é muito melhor que os nacionais ou argentinos.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
 
Tb uso globalmalt.... mas tenho encontrado algumas pedrinhas ultimamente que travam o moinho. Mas no resto é muito melhor que os nacionais ou argentinos.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

Vc usa moinho de rolo ou disco?
 
Ultimamente tenho me interessado em produzir helles e como sabemos esse estilo é focado no malte pilsen,por isso estive procurando usar um malte que tivesse o "terroir" da bavaria e que fosse algo novo.
Essa maltaria Ireks é da bavaria e supostamente fornece maltes bem frescos.
Alguém já os utilizou e poderia dar um feedback?
Vi que tem mais de uma brewshop aqui no Brasil fornecendo malte deles e a preços bem atrativos.
Usei o malte ireks pilsen e gostei bastante. O aroma na mostura era muito bom. Me surpreendi. Usei 85% mas como meu objetivo era base para uma APA com a adição de lúpulo de aroma, o malte ficou em segundo plano.
Vou testar esse malte numa receita alemã no futuro.

Mas Para uma helles vou deixar aqui uma boa experiência que tive. Fiz uma mistura de Pilsen Agrária com Munich 1 da Weinmann que ficou bem legal também. Relação de 70/30. Simples assim. Deu um dourado bacana e um perfil maltado muito evidente. Usei lúpulo nobre alemão no início da fervura que faz toda a diferença no resultado.
 
Eu tenho usado o Pilsen Globalmalt que é Alemão, na minha Helles, que compro na WE.
Tenho tido resultados bem agradáveis com ele.
Acho barato e relativamente limpo...É bem raro encontrar um milho, alguma sujeirinha, pedaço de casca de madeira e tal. Pedra mesmo nunca me deparei nas duas sacas de 30kg que comprei...
Atualmente está em falta na WE.

Uso 90% dele em minha receita...

Obrigado pela dica.Eu já conhecia o malte mas nunca quis testar porque vi alguns reviews relatando que esse era um malte com pouca complexidade,mais adequado para uma pale lager.Mas com certeza vale a tentativa e limpeza do malte é sempre bom também.
 
Usei o malte ireks pilsen e gostei bastante. O aroma na mostura era muito bom. Me surpreendi. Usei 85% mas como meu objetivo era base para uma APA com a adição de lúpulo de aroma, o malte ficou em segundo plano.
Vou testar esse malte numa receita alemã no futuro.

Mas Para uma helles vou deixar aqui uma boa experiência que tive. Fiz uma mistura de Pilsen Agrária com Munich 1 da Weinmann que ficou bem legal também. Relação de 70/30. Simples assim. Deu um dourado bacana e um perfil maltado muito evidente. Usei lúpulo nobre alemão no início da fervura que faz toda a diferença no resultado.

Legal!,realmente estou curioso para testar o pilsen da Ireks.

Eu já vi algumas receitas que usam uma porção de munich também para alcançar mais complexidade,deve ficar interessante.Vou fazer a experiência de usar nessa proporção em alguma tentativa futura.
 
Para mim não faltou complexidade, usei com 3% de carahell e 4% carapils, acho.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Para mim não faltou complexidade, usei com 3% de carahell e 4% carapils, acho.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Eu vi justamente o uso de carahell em pequenas porcentagens assim só para dar esse pequeno toque de complexidade.
A princípio vou querer 100% pilsen ireks para saber o perfil do malte.
 
Use já o malte pilsen e trigo da Ireks em algumas weiss que fiz, gostei da qualidade deles, sem sujeira e bem homogêneos

abraço
 
Obrigado pela dica.Eu já conhecia o malte mas nunca quis testar porque vi alguns reviews relatando que esse era um malte com pouca complexidade,mais adequado para uma pale lager.Mas com certeza vale a tentativa e limpeza do malte é sempre bom também.

Pode me passar esses reviews? Normalmente não costumo detectar tanta diferença entre os Pilsens, até porque além desse alemão só usei belga e holandês...nacional nunca usei...

[ ]´s
 
Back
Top