Malte Pilsen - Cargill

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

tomazela

Well-Known Member
Joined
Jan 12, 2016
Messages
1,696
Reaction score
471
Bom dia senhores,

O que acham de colocarmos avaliações dos maltes Pilsen que são normalmente a base da maioria de nossas receitas, devido ao preço elevado dos Pale Ales?

Quem usa Cargill? Vale a pena a economia?

Quais são as percepções? Rendimentos? Sujidades? Aroma? Sabor? Complexidade?
 
Acho uma ötima idéia. Tem loja em São Paulo que o preço da saca de 25kg sai por R$100,00. Preciso comprar uma saca mas não sei se realmente ė bom. Alguém já usou pra nos dar uma opinião?
 
Acho uma ötima idéia. Tem loja em São Paulo que o preço da saca de 25kg sai por R$100,00. Preciso comprar uma saca mas não sei se realmente ė bom. Alguém já usou pra nos dar uma opinião?

Sinceramente faz tempo que não uso o pilsen Cargill. Mas não era muito fã dele não. Somente pelas características sensoriais, acho o agrária superior. O desempenho dele era semelhante.
 
parei tbm de usar malte cargill agora só uso sween , agraria e chillz malt
 
É Tiago, mas o agrária aqui em São Paulo sai bem mais caro... Será que é tão ruim que mesmo a R$4,00 o quilo não compense?
 
Eu uso o Cargill a mais de 1 ano e acho ele bom.
Cargill, pelas caracteristicas dele, fica no meio termo de um alemão e um belga.
Ele tem um EBC maior, ai vc economiza um pouco com maltes mais torrados.
Comparando ele com o Globalmant, por exemplo, achei bem similar na eficiencia.
Já usei ele pra quase todo tipo de Ale, e nunca tive problemas de sabores e etc.
Enfim, ele é bom e barato.
 
Comprei uma saca de Cargill e não me agradou. Cheiro um pouco de malte "verde". Muito úmido pro meu gosto. Difícil de moer. Galhinhos e outras coisas inclusas. Não compro mais.
O agrária é superior, IMO. Usei o globalmalt e achei bom, mas o Swaen e o Best Malz foram os melhores, apesar de ser um pouco mais caros.
 
tambem percebi muitos galhos e outras impurezas no malte da Cagrill e Agraria.
Esses tempos utilizei o da Wayermann...melhor malte pilsen que já vi, mas o preço e de doer no bolso.
No momento, utilizo o malte dependendo da cerveja, se é uma cerveja pouco lupulada tento usar maltes bases melhores.
Nas minhas IPAS ando utilizando pilsen da Cargill ou Swaen. O Swaen comprei por volta dos 7,00 reais o kilo.
 
Malte pilsen bom e barato que usei:
Pilsen da Malteria Oriental (Uruguaio) - EBC um pouco mais alto que o agrária (quase cor de pale ale). Converte os amidos bem rápido. Apesar de ser pilsen, da um maltado bacana na cerveja (quase um pale ale).
 
Malte pilsen da Best Malz em minhas Helles foi imbatível até agora, foi o que me deu mais complexidade: pão fresco, mel e um pouco de biscoito. Já usei The Swaen também, ficou legal, mas não tão rica.Com agrária achei o sabor meio estranho, me lembrou mais uma pale lager comercial, mas não chegou de modo algum a ser desagradável.
Em termos de rendimento o da best malz foi superior também. Quero provar o da weyermann em breve, mesmo sendo salgado o preço.

Estou com uma feita com 50% cargill, 50% swaen para ser provada em breve, posto os resultados aqui.
 
Sempre utilizei Pilsen da Cargil. O tal cheirinho de malte verde é bem agradável, mas não é verde. Mostura bem e atenua muito bem. Cor pouco maior que outros. Faz um bom mix quando misturado com pale ale ou Maris Otter. Quando o Pilsen é o protagonista, ele se sai bem também. O preço é menor porque vem de perto, transporte mais barato e taxas mais baratas também. Mas não é só isso, pois nesse caso, o agrária deveria ser mais barato ainda... . Tem comentários sobre preferências por outros maltes, mas não significa que ele deixe a desejar, muito pelo contrário. É muito bom e barato.........
 
71A8EA71-3D47-4C39-985E-29D3F7295A6D.jpeg
Como prometido,compartilho minha helles feita 50% pilsen cargill, 50% the swaen pilsen.
Nada especial em termos de processo, rampa por 90 min em 67ºC, mash out...lupulagem de amargor com magnum usando FWH, um pouquinho de Spalt a 20 min e 10 min.
Na fermentação eu resolvi arriscar uma coisa que estava curioso pra testar, motivado pelos experimentos do Brulosophy: fermentar uma lager em temperatura de ale: fermentei essa com o Diamond lager da lallemand( que creio ser o mesmo que o W 34/70) a 15C reutilizando uma lama propagada.
Ah, usei nutriente para levedura também da lallemand.
OG:1.050
FG:1.009
Percepção sensorial:

Aparência: Como se vê pela foto, uma amarelo palha, cor brilhante( graças à gelatina), espuma se forma mas com baixa persistência.
Aroma: Muito neutro, apenas um leve herbal e floral se sobressaem, muito pouco para não dizer nada, de malte.
Sabor: Notas bem leves de malte, lembrando pão e mel; muito mais sutis que as que percebi antes usando 100% the swaen pilsen ou 100% pilsen Best Malz.
Corpo: Leve, muito leve, lembrando mais uma pale lager tipo Heineken que uma Helles.

Impressão geral: Achei que essa cerveja não fez jus ao estilo, se aproximando mais a uma premium lager que a uma helles. Imagino que usando 100% cargill o resultado deva ser uma cerveja ainda mais neutra, sem complexidade.
Para um malte base em cervejas em que ele não seja destaque, creio que seja um malte muito decente, mas para uma helles ou uma pilsen não é uma boa opção.
Sobre fermentar a 15ºC, não vi nenhum prejuízo em termos de claridade do paladar, talvez a baixa retenção de espuma, no entanto, se deva à quantidade de álcoois superiores maiores gerados numa fermentação mais quente...algo para ser testado no entanto.

Bom essas são minhas impressões, fico disponível para possíveis dúvidas,

Abraço!
 
Last edited:
View attachment 121057 Como prometido,compartilho minha helles feita 50% pilsen cargill, 50% the swaen pilsen.
Nada especial em termos de processo, rampa por 90 min em 67ºC, mash out...lupulagem de amargor com magnum usando FWH, um pouquinho de Spalt a 20 min e 1o min.
Na fermentação eu resolvi arriscar uma coisa que estava curioso pra testar motivado pelos experimentos do Brulosophy: fermentar uma lager em temperatura de ale: fermentei essa com o Diamond lager da lallemand( que creio ser o mesmo que o W 34/70) a 15C reutilizando uma lama propagada.(...)


Bela experiência!!! Valeu!!!
 
Back
Top