lupulos argentinos, alguém já usou?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Glockental

Member
Joined
Jun 14, 2013
Messages
15
Reaction score
5
Estou pensando em importar diretamente dos produtores lúpulo produzido na Argentina, alguém já usou? Eles tem boa qualidade?
Meu interesse é especialmente pelas variedades diferentes (Mapuche, victoria), e não por uma grande vantagem em relação a custos.
O site é:

http://lupulodelapatagonia.com/index.php

Valeu!
 
é dificil comprar direto deles? Fiz uma compra de 200g de amarillo da Lituania... nunca havia comprado nada de insumo no exterior, esse é um teste, se der certo vou comprar mais lupulo. Malte é dificil pois o peso faz o frete ficar caro. Fermento acho mais dificil ainda, pois nunca vai chegar na temperatura necessária, mas acho que o lupulo aguenta, se não demorar muito e o fornecedor for confiável.
 
Dá sim, parece que leva 10 dias uteis para chegar. Agora no inverno acho que chega bem sim, mas queria saber se a qualidade desse lúpulo é boa... se alguém conhecia...
 
Falei com o fornecedor, o único foda é o preço do frete, 40u$ por 2kg ( mais que isso tem que passar pela aduana w pagar os devidos impostos) o que acaba quase igualando com os valores que pagamos por aqui. Porém, acredito que este lúpulo seja mais "jovem" que o que compramos... Acho que vou fazer o teste...
 
Sim, em relação aos valores não tem muita diferença mesmo... achei interessante pelos lúpulos diferentes....
 
Dá sim, parece que leva 10 dias uteis para chegar. Agora no inverno acho que chega bem sim, mas queria saber se a qualidade desse lúpulo é boa... se alguém conhecia...


se importar o lúpulo e tiver interesse em fracionar, me interesso ficar com uns 100 ou 200g.
 
@Glockental tudo certo?

Chegou a comprar estes lúpulos argentinos? Tenho interesse também!

Guilherme
 
Olá, vi agora por acaso esse post. Já tem tempo mas dou meu relato. Vivo na cidade de Córdoba e faço cerveja aqui. Existe uma loja bem boa chamada CIBART e tem de tudo por lá. Sobre os lúpulos, a Argentina é uma grande produtora deles. As fazendas produtoras se localizam mais ou menos nas regiões dos vinhedos daqui, mais ou menos de Mendoza para o sul e perto da cordilheira. Eles fazem mutirões de colheita de lúpulo. Ainda não fui, mas dizem que é um espetáculo. Por ser país produtor, o lúpulo daqui é sempre fresco, seja ele em pellet ou flor. Eu senti muita diferença com os pacotes que compramos em Porto Alegre, por exemplo. Acho que esse tema do tempo de transporte afeta e tem que ficar de olho nas datas antes de comprar. Enfim, não sei nada sobre exportação para o Brasil mas se os caras enviam e, pela proximidade, chegam rápido, recomendo muito comprar diretamente dos produtores (buscar google). Abs.
 
Olá, vi agora por acaso esse post. Já tem tempo mas dou meu relato. Vivo na cidade de Córdoba e faço cerveja aqui. Existe uma loja bem boa chamada CIBART e tem de tudo por lá. Sobre os lúpulos, a Argentina é uma grande produtora deles. As fazendas produtoras se localizam mais ou menos nas regiões dos vinhedos daqui, mais ou menos de Mendoza para o sul e perto da cordilheira. Eles fazem mutirões de colheita de lúpulo. Ainda não fui, mas dizem que é um espetáculo. Por ser país produtor, o lúpulo daqui é sempre fresco, seja ele em pellet ou flor. Eu senti muita diferença com os pacotes que compramos em Porto Alegre, por exemplo. Acho que esse tema do tempo de transporte afeta e tem que ficar de olho nas datas antes de comprar. Enfim, não sei nada sobre exportação para o Brasil mas se os caras enviam e, pela proximidade, chegam rápido, recomendo muito comprar diretamente dos produtores (buscar google). Abs.

Olá amigo, estava vendo o site desta loja, não tem muita informação sobre os kits, mas se forem para fazer uns 20 litros, está muito barato.
Já os maltes são vendidos somente em saco de 25 Kg? Ou pode comprar fracionado.
 
Olá. Sim, eles tem essa lista de preços que dá pra baixar no site deles. Não me recordo os valores dos kits, mas devem ser baratos sim. Os maltes são fracionados desde 1kg até esses de 25kg. Tem os nacionais e os importados. Os nacionais são muito bons e baratos. Abs.
 
Back
Top