Lupulagem da X Walls

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Krishna

Well-Known Member
Joined
Sep 17, 2016
Messages
476
Reaction score
138
Galera,

Há tempos ando experimentando pra chegar numa lupulagem próxima a da "X Wals" mas não tenho chegado nem perto. Alguém aí tem alguma ideia de como eles chegam naquele aroma/sabor?

Alguém se habilita?
 
Rapaz, eu estava com uma garrafa dela na geladeira quando abriu esse tópico e bebi na virada do ano.

Me pareceu que usam algum Hallertau bem neutro para amargor e MUITO Saaz nos 5 minutos finais, pois a cerveja parece um jardim de tanto floral.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 
Fala dalai! Sumiu, meu caro. Como ficou a weiss com bio4?

Mas então, você acha que é só saaz? Fiquei pensando num mix de lúpulo um pouco mais elaborarado pra sabor e aroma. Não sei também se o saaz traria tanto floral assim. Vejo ele com notas mais amadeiradas que florais, mas também não sou lá tão confiável assim porque não tenho um olfato lá tão bom, rs.

Pensando no que você disse, desse floral acentuado, quem sabe algum saaz, algum styrian e em maior quantidade algum lúpulo mais floral mesmo...

Que acha?
 
Fala dalai! Sumiu, meu caro. Como ficou a weiss com bio4?

Mas então, você acha que é só saaz? Fiquei pensando num mix de lúpulo um pouco mais elaborarado pra sabor e aroma. Não sei também se o saaz traria tanto floral assim. Vejo ele com notas mais amadeiradas que florais, mas também não sou lá tão confiável assim porque não tenho um olfato lá tão bom, rs.

Pensando no que você disse, desse floral acentuado, quem sabe algum saaz, algum styrian e em maior quantidade algum lúpulo mais floral mesmo...

Que acha?
Final de ano foi meio corrido, mas eu tava por aqui só lendo os comentários da galera.

Ficou a melhor Weiss que já fiz, já até reutilizei a lama em outra leva. :fro:

Então, uma adição do Saaz no flameout traz mais floral que amadeirado. A única Lager que já fiz (Bohemian Pilsner) era 100% Saaz e tinha adições a 15 e a 5 do final da fervura para proporcionar o floral.

Andei lendo sobre o Sorachi Ace e ocorre algo parecido também. Adições mais cedo trazem um aroma de chá de camomila e adições tardias trazem um aroma de limão.

Mas, para simplificar a vida, você pode fazer esse mix com Styrian e mais algum conhecido pelo floral e ver o resultado. O foco é no aroma de jardim florido.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 
Procurei aqui mas não achei... Alguém tem dica de algum lúpulo tipo "Jardim florido", galera? :D
 
Back
Top