Long Neck com tampa pry-off

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

PedroBrew1

Active Member
Joined
Jul 14, 2015
Messages
43
Reaction score
18
Alguém já fechou long necks com tampas pry-off?

Veda melhor do que com as twist-offs? (à respeito das twist-offs ouvi dizer que não rola utilizá-las, já que a vedação não é 100% garantida)

Ou é mais negócio comprar garrafas de 300ml caçulinha do tipo pry-off e ter uma vedação garantida?

Obs.: Já estou com 80 long necks para o envase... Não quero usar de 600ml. Se fizer alguma diferença, meu arrolhador é o italiano Emily. Ainda não tive tempo de tentar fechá-las.
 
Acho que vai ser pior, as pry off não foram feitas pro gargalo das long neck, ao contrário das twist off. "Use a ferramenta correta". Com as twist off do Lamas nunca tive problemas, em 15 levas as de 600 e long neck ficaram com carbonatação igual e mantiveram bem. Uso o arrolhador branco simples.
 
Pelo menos pelo que li nas minhas pesquisas, nunca "paguei pra ver", é que TO(twist off) serve pra qualquer das duas garrafas e PO(pry off) só serve pra garrafa PO.

A explicação é que as TO são mais moles que as PO, o que permite que elas vedem a garrafa "errada", mas as PO sendo mais duras não conseguem fixar legal nos bocais TO.
 

Latest posts

Back
Top