Dificuldade com mini cilindro + mini regulador

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Joined
May 12, 2021
Messages
11
Reaction score
5
Location
Joinville-SC
Bom dia

Fui usar pela primeira vez meu kit de mini cilindro e mini regulador e acabei perdendo toda a minha carga de gás, a carga começou a vazar por um furo no adaptador de cilindro sodastream para mini regulador e não tive o que fazer se não deixar toda a carga vazar (fiquei com medo de colocar a mão e acabar congelando os dedos).

O adaptador está com a vedação que vem com ele como da pra ver nas fotos, o regulador estava fechado.

Como começou a vazar bastante pelo furo eu tirei a mão e não dei todo o aperto, será que foi só falta de aperto mesmo? É normal vazar gás enquanto ta rosqueando o cilindro no adaptador?

Alguém tem uma ideia do que pode ter acontecido e como solucionar?

Juntei tres fotos no post, uma do furo por onde vazou, uma do sistema montado (depois de já ter vazado todo o gás) e outra interna do adaptador.
 

Attachments

  • 20211221_110333[1].jpg
    20211221_110333[1].jpg
    26.9 KB · Views: 24
  • 20211221_110522[1].jpg
    20211221_110522[1].jpg
    33.3 KB · Views: 26
  • 20211221_110529[1].jpg
    20211221_110529[1].jpg
    21.3 KB · Views: 24
Last edited:
Faltou apertar mesmo. Lembrando que vc deve colocar o adaptador primeiro no mini regulador (que é uma bosta esse modelo, ja deu defeito no manometro de 2 aqui). Depois de colocado o adaptador no regulador ai vc encaixa no cilindro e rosqueia. Na mão vc vai ser dificil, o ideal é ter uma chave de boca, alicate de pressão pra vc fazer o aperto.
Sempre bom usar luvas e oculos de proteção, principalmente pra quem nao tem intimidade com o equipamento
 
Back
Top