Local da brassagem, fermentação e armazenagem

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

uirac

Active Member
Joined
Sep 24, 2015
Messages
42
Reaction score
6
Colegas,

Creio que muitos passam pelo problema de não ter um local específico e organizado para realizarem suas brassagens, colocar freezer, geladeira e mesmo armazenar suas levas.

No dia da brassagem pegar panela, fogao, fogareiro pra levar pra varanda; no dia do primming vai pro fogão do outro lado da casa onde tá a geladeira com o balde fermentador e por aí vai.

Consegui um espaço da casa para poder organizar tudo isso com pia, fogão, freezers, etc e agora é reformar e organizar esta área só pra cerveja em que tudo fique à mão!

Pensei que pudéssemos criar aqui um banco de informações, dicas, quebra galhos, fotos, vídeos e tudo q for útil e puder ajudar neste sentido de organizar uma área só para a cerveja.

De início, quem puder ir colocando imagens da sua área de brassagem já seria uma boa.
 
Convenci a patroa a utilizar um quarto que só estava servindo pra guardar coisa velha em casa, 3 x 3,5...estou na reta final da montagem do equipamento, e tenho a sensação de que será um pouco apertado...enfim, acompanhando o tópico, aguardando as dicas de quem também não tem muito espaço.
 
Bom, como eu moro em casa tenho um considerável espaço disponível, não com recursos como pia a etc exclusivos. Estou investindo agora em um brewstand semelhante ao comercializado na internet com as seguintes dimensões:
1) 40x40x34
2) 40x40x80
3) 40x40x125
O orçamento que recebi em aço galvanizado está na faixa de 650,00. Achei um investimento aceitável até pq não pretendo mais ficar movimentando panelas com água quente dentro correndo riscos.

Para fermentação tenho uma daquelas geladeiras nada eficientes antigas ligadas a um Tic 17 exclusiva para fermentar e maturar as levas. Principal problema que encontro nesse sentido é relacionado a condensação de água dentro dela que me obriga a ficar periodicamente enxugando. Estou procurando alternativas para isso pois manter a temperatura em 17º sem que a geladeira fique encharcada é realmente um desafio.
 
Back
Top