limpeza chopeira a gelo sem postmix

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Mr.Egg

New Member
Joined
Jun 20, 2018
Messages
4
Reaction score
1
Location
sp
Boa noite, pessoal!

É um seguinte... Ganhei uma chopeira a gelo e aluguei um barril de chopp pra usar no final de semana. porém agora eu preciso lavar a chopeira. Não quero ter que levar ela na loja pra fazer a sanitização. Tem alguma maneira de eu passar água fervendo e algum produto por ela sem a necessidade de um postmix? algum adaptador que liga ela na torneira... sei lá. tem alguma forma de fazer isso eu msm?

desde já, agradeço!
 
A minha eu limpei da seguinte forma:
Aqueci a água na panela que uso na mostura. Após aquecer, deixei circulando por gravidade e nem marquei tempo nem nada... só ia retornando a água para a panela através de um jarro...
Depois disso, circulei peracético por uns 20 minutos
Injetei CO2 para tirar o excesso e tampei as conexões de entrada e as torneiras com plástico film
 
Ah, legal, cara!

Difícil vai ser achar uma panela com rosca pra acoplar a torneira com bom custo haauahau! A sua serpentina é de alumínio? Fazendo esse processo descrito por você sempre após a utilização garante que a minha sepentina de alumínio irá durar bastante?

Valeu pela atenção!
 
Minha serpentina é de inox, por isso eu uso o peracético... no seu caso, para sanitizar vc terá que usar idofor ou algo que não agrida o alumínio.
Após o uso eu faço só a circulação de água para poder tirar a cerveja da serpentina, aí qdo eu vou usar, faço novamente a limpeza e emendo a sanitização
Sobre a panela, uso a panela da mostura com a torneira dela mesmo... vc só precisa ver o que vai precisar adaptar para poder circular a água. Não precisa gastar com torneira extra não!
 
Entendi, amigo. Disse errado. Seria achar uma panela com torneira em conta para "acoplar a mangueira". Vejo se acho uma alternativa para isso.

Obrigado pela ajuda!
 

Latest posts

Back
Top