Limpar (arear) panela de alumínio

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

rafaelrick

Well-Known Member
Joined
Jun 10, 2013
Messages
265
Reaction score
43
Pessoal, estou colocando na ativa um equipamento antigo.. são panelas de alumínio.. E estou afim de dar uma "ajeitada" nas panelas, porque estão um pouco manchadas.

Elas estão arranhadas por fora (porque ficaram guardadas uma dentro da outra e nos transportes q tiveram, arranhou), manchadas pela sujeira mesmo e principalmente manchas de queimado...

Vi pela internet que indicam "arear" panela de alumínio com uma pasta de bicarbonato e algo ácido (limão, vinagre..).. o que acham disso?

Ela vai perder a camada protetora (oxidada), mas posso fazer o processo para oxidação novamente, ne?

Se por dentro não for indicado, por fora não deve ter problema fazer, certo?

Ou indicam outro produto?

Obrigado.
 
Por dentro não faria, mas creio que se você ferver água nelas acabará formando a camada oxidada novamente... por fora taca-lhe pau pra elas ficarem bonitas hahaha.
 
Por dentro não faria, mas creio que se você ferver água nelas acabará formando a camada oxidada novamente... por fora taca-lhe pau pra elas ficarem bonitas hahaha.

Exato. Quando eu não sabia o que tava fazendo, areava após cada brassagem, e na brassagem seguinte, pau. A camada protetora tava lá de novo.

Alumínio oxida, não tem jeito. Pode deixar brilhando por fora usando bombril e limpa alumínio, que daqui a dois dias ele estará com aquele aspecto fosco/velho de novo. :D


Abraços,
 
O que eu quero é tirar as marcas de queimado mesmo.. hehe.. Brilhante sei que não vai ficar..

Abraço.
 
Back
Top