leveduras yeastlab problemas

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

paulopinho

Well-Known Member
Joined
Apr 2, 2015
Messages
462
Reaction score
83
Pessoal gostaria de saber quem mais teve problemas com esta levedura já ví 3 cervejeiros no whats dizendo que também teve problemas , mesmo seguindo as orientações do fabricante.. e descartando contaminação e levedura vencida.....
no meu caso foi com a ((( YeastLab YLB2006 – Czech Lager ))) siplesmente perdi a cerveja ela não atenuou
fiz todo procedimento que tem no youtube segue link ::::

e nada entao como havia comprado 2 frascos fiz um teste ao invez de colocar direto como no video mostrou
e deixar 24 horas a 25 graus , peguei esta outra levedura fervi a agua com dme extrato de malte esfriei a 25 graus em um enemayer e fiquei observando alí a levedura só após 3 dias que ela iniciou a ativação que visualmente se via micro bolhas subindo aí sim inoculei no novo mosto que havia feito e coloquei pra trabalhar na geladeira e setei a temperatura de fermentação.



 
Pessoal gostaria de saber quem mais teve problemas com esta levedura já ví 3 cervejeiros no whats dizendo que também teve problemas , mesmo seguindo as orientações do fabricante.. e descartando contaminação e levedura vencida.....
no meu caso foi com a ((( YeastLab YLB2006 – Czech Lager ))) siplesmente perdi a cerveja ela não atenuou
fiz todo procedimento que tem no youtube segue link ::::

e nada entao como havia comprado 2 frascos fiz um teste ao invez de colocar direto como no video mostrou
e deixar 24 horas a 25 graus , peguei esta outra levedura fervi a agua com dme extrato de malte esfriei a 25 graus em um enemayer e fiquei observando alí a levedura só após 3 dias que ela iniciou a ativação que visualmente se via micro bolhas subindo aí sim inoculei no novo mosto que havia feito e coloquei pra trabalhar na geladeira e setei a temperatura de fermentação.




eu so uso fermento liquido se sei a sua procedência desde a produção, pois nossa logística detona a levedura.
 
eu so uso fermento liquido se sei a sua procedência desde a produção, pois nossa logística detona a levedura.
Quando você diz, nossa logística, está se referindo da logística de procedimentos do cervejeiro ou das transportadoras (No caso de comprar pela internet) ?
Estava pensando agorinha em comprar fermento líquido para propagar em casa, porem tenho medo da logística da entrega zuar o fermento, ainda mais aqui no rio que siimplesmente parecem zuar de propósito.
 
Acredito que está se referindo a logística de transporte e acondicionamento, que no Brasil realmente zoam a levedura líquida substancialmente. Imagina o calor tropical esquentando um caminhao dos correios por 48h e seu vial de fermento líquido lá dentro, com o tal icepack já derretido desde o começo da jornada e a caixa de isopor servindo apenas de proteção física. A maioria dos fermentos líquidos que pedi pela internet me trouxeram resultados insatisfatórios. É foda.
 
Back
Top