Lactose em Milk Stout

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

FernandoAugusto

Well-Known Member
Joined
May 9, 2015
Messages
339
Reaction score
77
Fala ae galera! Então planejando fazer uma Milk Stout, alguém já brassou uma? Como se usa a lactose? Qual marca? Qual quantidade? Posso usar leite orgânico?

Valeu
Fernando
 
Fala ae galera! Então planejando fazer uma Milk Stout, alguém já brassou uma? Como se usa a lactose? Qual marca? Qual quantidade? Posso usar leite orgânico?

Valeu
Fernando

Oi Fernando, não use leite na cerveja, vai dar problema... leite tem proteínas, gordura, etc...

Milk stout vai somente a lactose. É lactose porque é um açúcar não fermentavel pela levedura, funciona como um adoçante.

Pra usá-la vc tem que procurar por lactose de grau alimentício e vc pode utilizar na hora do envase, juntamente com açucar normal pra priming (se for fazer priming). A quantidade não sei dizer, porque nunca usei.

Abraço
 
Oi Fernando, não use leite na cerveja, vai dar problema... leite tem proteínas, gordura, etc...

Milk stout vai somente a lactose. É lactose porque é um açúcar não fermentavel pela levedura, funciona como um adoçante.

Pra usá-la vc tem que procurar por lactose de grau alimentício e vc pode utilizar na hora do envase, juntamente com açucar normal pra priming (se for fazer priming). A quantidade não sei dizer, porque nunca usei.

Abraço

Pois é Tiago, por isso não quero usar leite. Pesquisei algumas receitas no bs e utilizam entre 5 e 8% e utilizam na fervura. Lá nos USA usam a Sugar lactose. Mas aqui não Brasil não sei qual produto comercial é equivalente.

Valeu as dicas
 
Pois é Tiago, por isso não quero usar leite. Pesquisei algumas receitas no bs e utilizam entre 5 e 8% e utilizam na fervura. Lá nos USA usam a Sugar lactose. Mas aqui não Brasil não sei qual produto comercial é equivalente.

Valeu as dicas

Lactose, é o produto.

Abraço
 
LactOse é o que vc quer. LactAse é a enzima que quebra a lactose e é vendida em cápsulas ou em pó pros intolerantes a lactose que nem eu...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Legal esse link aí do ML. Quando fiz usei lactose PA e ainda por cima mais cara.
 
A lactase eh um monossacarideo
LactOse é o que vc quer. LactAse é a enzima que quebra a lactose e é vendida em cápsulas ou em pó pros intolerantes a lactose que nem eu...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
entao, vale falar que a lactase eh a enzima que quebra a lactose(dissacarideo) em galactase e glicose (monossacarideos)
 
A lactase eh um monossacarideo

entao, vale falar que a lactase eh a enzima que quebra a lactose(dissacarideo) em galactase e glicose (monossacarideos)
A dificuldade que vejo é encontrar o equilíbrio entre o dulçor da lactase, a FG da cerva e o IBU, principalmente com tanta gente falando que o dulçor da lactose nao é la essas coisas.
Pra um primeiro uso é complicado.
De qq maneira fica minha receita ai
 

Attachments

  • 2021-1-6_10-25-37.PNG
    2021-1-6_10-25-37.PNG
    67.2 KB · Views: 28
Eu brassei uma Chocolate Milk Stout, que também levava nibs de cacau (300 g na fervura e 200g Dry Hoping). Para vc ter uma ideia, usei 0,5 Kg de lactose na fervura (0 min) em uma receita para 20 litros e o resultado ficou muito bom, um leve dulçor, bem disfarçado. Reforçando o que o Guilherme disse acima, o dulçor da lactose não é lá essas coisas. Outros parâmetros da receita: ABV 5% e IBU 26.
 
Back
Top