Lúpulo equivalente ao Nelson Sauvin

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

JohhnyR

Member
Joined
Dec 22, 2015
Messages
20
Reaction score
2
Boa tarde, galera. Estou tentando adaptar algumas receitas e, do alto de minha inexperiência, deparei-me com uma terrível situação:
Algumas dessas receitas pedem o lúpulo neozelandês Nelson Sauvin, o qual tem uma forte característica de vinho branco.
Porém, é um lúpulo dificílimo de encontrar - pelo menos aqui em São Paulo - e, quando encontrado em sites especializados (só encontrei em um do RS), o valor torna-se alto.
Verifiquei em algumas tabelas de equivalência de lúpulos e não consegui encontrar algo que pudesse chegar próximo dele.
Por isso, gostaria de saber dos colegas - mais experientes ou não - se há algum substituto que possa chegar próximo a ele.
Valeu e abraços a todos.
João Marcelo P. Rego
 
Boa tarde, galera. Estou tentando adaptar algumas receitas e, do alto de minha inexperiência, deparei-me com uma terrível situação:
Algumas dessas receitas pedem o lúpulo neozelandês Nelson Sauvin, o qual tem uma forte característica de vinho branco.
Porém, é um lúpulo dificílimo de encontrar - pelo menos aqui em São Paulo - e, quando encontrado em sites especializados (só encontrei em um do RS), o valor torna-se alto.
Verifiquei em algumas tabelas de equivalência de lúpulos e não consegui encontrar algo que pudesse chegar próximo dele.
Por isso, gostaria de saber dos colegas - mais experientes ou não - se há algum substituto que possa chegar próximo a ele.
Valeu e abraços a todos.
João Marcelo P. Rego

Pesquise sobre o TNT. Nunca usei nenhum dos dois, mas li propaganda dele uma vez que seria um substituto ao NS.

Abraço!
 
Pesquise sobre o TNT. Nunca usei nenhum dos dois, mas li propaganda dele uma vez que seria um substituto ao NS.

Abraço!

Tenho Nelson Sauvin que trouxe dos USA e ja fiz algumas IPAs.

Ja usei tambem o TNT e Hallertau Blanc...ambos nao se equivalem na pratica ao Nelson.

Tem Nelson Sauvin no e-brew shop.

Atencao que ele é potente, entao pense bem na dosagem.
 
Já olhou na Prazeres da Casa (perto da freguesia do ó)? Fiz 20L da Punk IPA e comprei lá o Nelson

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 
Back
Top