Kegerator Naja com Freezer horizontal

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Resumo de gastos até o momento:
torre, torneira belga, porta medalhão, extrator tipo S e serpentina com frete R$ 923,00;
taxa de importação R$ 330,00;
cilindro CO2 de 2,3kg cheio R$ 580,00 + R$ 13,80 de frete;
regulador de pressão farmabrás R$ 175,00 + R$ 12,90 de frete;
broca diamantada 40mm R$ 92,00
cooler 12 latas (dia dos pais da escolinha) R$ 75,00
mangueiras 3/8 e 1/4 (2 m cada) e braçadeiras R$ 80,00
-----------------------------------------------------------------
Total R$ 2.281,70
 
Sim, a cerveja irá esquentar na mangueira, terá que isolar termicamente a mesma muito bem, fora isso eu acho necessário circular solução refrigerante da mangueira até a torre, para manter mais gelada e não dar choque térmico, não precisaria se fosse servido numa festa por exemplo que a cerveja não para de sair, porém para uso doméstico, onde vai tirar pelo menos 1 copo por dia, sim é necessário.


@BrunoMiguell @ThiagoSantos
Dae senhores. Sou novo aqui. Também sou de Porto Alegre e estou querendo colocar um kegerator embutido na bancada da cozinha, com torre para duas torneiras belgas. Por enquanto só estou projetando espaço e móvel pq o apartamento ainda não foi entregue, mas será em breve.
No meu caso o kegerator será montado numa adega kitchenaid usada que será adaptada para a temperatura chegar até -2/-3 graus. A adega será embutida no armário da bancada com o tampo de granito em cima.
Minha outra dúvida é se a mangueira que ficará entre o kegerator e a torre não deixará esquentar o chopp, mesmo sendo uma mangueira curta (estou imaginando que terá uns 15, 20cm da saída da adega até o fim da torre). Seria necessário passar algum líquido pela torre para refrigerar o chopp? Poderia ser água ao invés de glicol ou algo do tipo? Minha preocupação é com a cerveja gelada, nem tanto com a torre suando. Seria suficiente um revestimento da mangueira com cobre e isolamento térmico?
Outra coisa, é possível prender a torre diretamente no granito colocando apenas uma bandeja avulsa para gotejamento? Ela é aparafusada?
Alguém aí afim de prestar uma "consultoria remunerada" hehehehe.
Valeu.
Abraço
 
Atualizando sobre a chopeira.

Apesar de ter comprado um freezer novo, o mesmo estragou, ao chamar uma assistência, fui informado que vazou gás pela serpentina interna que fica em volta do aparelho, que a mesma era feita de alumínio e de uma espessura muito fina, me disseram que essa marca (Consul) costuma utilizar esse tipo de serpentina e que geralmente não duram 3 anos, a chance de oxidar é maior ainda caso o aparelho não fique ligado direto, que é o meu caso, só ligava quando tinha barril na naja.

Resumindo, não há conserto, somente refazer toda serpentina de cobre e internamente, irá custar uns R$ 800,00, fica a dica, não comprar freezer com serpentina de alumínio, se comprar, nunca desligue e de preferência procuro por marcas que utilizem cobre, como Metalfrio.
 
No meu caso que irei utilizar a chopeira só em festas da família e com barril locado de no máximo 10 litros para consumo imediato, a refrigeração pode ser dispensada,
Porém estou pensando em algo paliativo para utilizar nestes eventos e dar uma suadinha na torre.
Para quem produz a própria cerveja e o consumo é por período prolongado acho indispensável a refrigeração pois a cerveja neste trecho pode estragar causando risco de contaminação do equipamento.

Sim, a cerveja irá esquentar na mangueira, terá que isolar termicamente a mesma muito bem, fora isso eu acho necessário circular solução refrigerante da mangueira até a torre, para manter mais gelada e não dar choque térmico, não precisaria se fosse servido numa festa por exemplo que a cerveja não para de sair, porém para uso doméstico, onde vai tirar pelo menos 1 copo por dia, sim é necessário.
 
Boa Tarde, seguindo com o projeto quase tudo pronto, ligada as mangueiras e já foi colocado no lugar.
Agora só falta o teste com o barril para certificar que não há vazamento.
Usei mangueira de silicone 3/8 atóxica para a linha de chopp e 1/4 para o gás. O cilindro deu um pouco de trabalho para não vazar, tive que recolocar 3 vezes o regulador, e o segredo é caprichar na fita veda rosca e no aperto do encaixe.
 

Attachments

  • 20170527_103707.jpg
    20170527_103707.jpg
    211.5 KB · Views: 373
  • 20170527_103648.jpg
    20170527_103648.jpg
    178.8 KB · Views: 373
Agora só preciso arrumar a sacada que tá uma bagunça....kkkkkkkkk to aproveitando a instalação da choperia e fazendo um mini reforma no restante da sacada.
Quando estiver tudo pronto posto outra foto.
 
Olá Tiago, boa tarde!
amigo vc pode me informar onde vc comprou essa bandeja?
Comprei a naja dupla, será que esse tamanho da sua seria suficiente?
desde já agradeço a atenção.
 
Comprei de um vendedor do Mercado Livre, não lembro qual, o tamanho é padrão, tanto para as duplas ou triplas.

abs



Olá Tiago, boa tarde!
amigo vc pode me informar onde vc comprou essa bandeja?
Comprei a naja dupla, será que esse tamanho da sua seria suficiente?
desde já agradeço a atenção.
 
Conforme prometido seguem as fotos do projeto finalizado. Neste feriado foi a estréia da chopeira que fez sucesso com os cunhados.

Tive um pequeno contratempo com o escape da braçadeira que engata a mangueira na entrada da torneira (que já tinha dado problema na colocação) e perdi 1 litro de chopp no vazamento, mas foi resolvido com a troca da braçadeira.

O projeto é bem compacto, para quem tem pouco espaço é ótimo. No meu caso cabe um barril de até 15 litros (foi o que usei) tranquilamente. A tiragem do chopp ficou em temperatura bem agradável para beber, mesmo com apenas 2 kg de gelo no cooler pequeno.

off topic: Ainda montei um emulador de videogames antigos (Atari, NES, SNES, N64, Dreamcast, Arcade, etc), juntamos a bebedeira com a jogatina dos tempos de infância....rs
 

Attachments

  • 20170615_113912.jpg
    20170615_113912.jpg
    181 KB · Views: 373
  • 20170615_113919.jpg
    20170615_113919.jpg
    144 KB · Views: 344
  • 20170615_162745.jpg
    20170615_162745.jpg
    195 KB · Views: 364
  • IMG-20170615-WA0011.jpg
    IMG-20170615-WA0011.jpg
    68.2 KB · Views: 308
Mais alguns detalhes. Não usei a linha de resfriamento da torre, o que não afetou a temperatura do chopp.
A torneira chega a ficar suada, a torre não.
A torre, torneira, serpentina e extratora vieram da china e não tive nenhum tipo de problema com os produtos, sendo os mesmo de qualidade muito boa.
Agora preciso desenvolver um sistema para lavagem do sistema após o uso, sem usar a peça de retrolavagem que não tenho onde instalar.
A mangueira de 3/8 de silicone cabe certinho no bico da torneira de chopp, então vou comprar mais um pedaço desta mangueira, onde vou ligar a mangueira de um lado na saída da torneira de água e do outro no bico da torneira de chopp. Desconecto a linha de chopp da extratora para que a água possa sair e capto a água em um balde. Vou testar depois posto aqui.
 
Ficou muito legal seu projeto @wamacedo tive vendo a foto do cantinho onde você colocou o cilindro, o cooler com serpentina e o barril de chope, não sei se você já chegou a ver as medidas de um frigobar pequeno que caiba nesse espaço, assim poderia deixar fixo um barril e tomar choppe todo dia =]


Conforme prometido seguem as fotos do projeto finalizado. Neste feriado foi a estréia da chopeira que fez sucesso com os cunhados.

Tive um pequeno contratempo com o escape da braçadeira que engata a mangueira na entrada da torneira (que já tinha dado problema na colocação) e perdi 1 litro de chopp no vazamento, mas foi resolvido com a troca da braçadeira.

O projeto é bem compacto, para quem tem pouco espaço é ótimo. No meu caso cabe um barril de até 15 litros (foi o que usei) tranquilamente. A tiragem do chopp ficou em temperatura bem agradável para beber, mesmo com apenas 2 kg de gelo no cooler pequeno.

off topic: Ainda montei um emulador de videogames antigos (Atari, NES, SNES, N64, Dreamcast, Arcade, etc), juntamos a bebedeira com a jogatina dos tempos de infância....rs
 
Ficou muito legal seu projeto @wamacedo tive vendo a foto do cantinho onde você colocou o cilindro, o cooler com serpentina e o barril de chope, não sei se você já chegou a ver as medidas de um frigobar pequeno que caiba nesse espaço, assim poderia deixar fixo um barril e tomar choppe todo dia =]

Olá @thiagodifoiz obrigado pelos elogios. O tamanho do espaço é muito pequeno (33x52x62) (LxPxA) e não cabe um frigobar. E também como alugo o barril para algumas festinhas com os parentes o uso acaba sendo eventual e devolvo o barril em 2 dias no máximo.

Mas depois que montamos sempre temos algo a evoluir no projeto, e quem sabe nas próximas evoluções ....rs
 
Eu consegui achar um frigobar de 130 Litros, esse final de semana irei ver as medidas internas, é quase certo que irá caber 2 PM de 19 litros sem precisar escavar.
 
Boa tarde,

Primeiramente parabéns pelo projeto, muito bonito mesmo.
Gostaria de pedir uma opinião: Será que fica bom se eu rosquear a torneira (que não seja refrigerada) diretamente no freezer? O barril já vai estar gelado, então pensei em ligá-lo à torneira direto, sem passar nem por serpentina e nem refrigerar a torneira, será que da certo e fica bom?
Qual seria a torneira mais indicada para fazer da forma que falei?

Grato!
 
Sergio na internet temos diversos projetos de kegerator (refrigerador + chopeira) e funcionam perfeitamente. Quanto a torneira acho que é muito de gosto pessoal e a que mais vejo neste tipo de projeto é a italiana.

E gosto da torneira belga pela beleza.

Boa tarde,

Primeiramente parabéns pelo projeto, muito bonito mesmo.
Gostaria de pedir uma opinião: Será que fica bom se eu rosquear a torneira (que não seja refrigerada) diretamente no freezer? O barril já vai estar gelado, então pensei em ligá-lo à torneira direto, sem passar nem por serpentina e nem refrigerar a torneira, será que da certo e fica bom?
Qual seria a torneira mais indicada para fazer da forma que falei?

Grato!
 
Renato, o freezer gela o barril, eu ainda estou testando a regulagem do TIC porque aqui em Porto Alegre estamos passando por uma onda de calor muito alta e a sala do meu apartamento é toda envidraçada, a meia noite ainda esta batendo 35 graus, o freezer agora esta "setado" para -2 graus, o sensor do TIC está dentro de um copo cheio de água. O barril está equilibrado nesta temperatura, meu problema no momento é o reservatório de álcool para refrigerar a naja (metal), como a temperatura externa está muito alta >30ºC, a troca de calor na naja é maior que a do reservatório dentro do freezer, o que acaba esquentando o álcool, não esfriando corretamente o metal da naja.

A cerveja saiu bem gelada, porém, como o metal da naja está mais quente que a cerveja, há um aumento de temperatura que faz sair com mais espuma um meio copo.

Para resolver isso vou fazer um reservatório maior (>3,6L) e com paredes de inox ou alumínio para que a transferência térmica dentro do freezer seja maior.

Hoje o álcool circula pela naja a 7ºC...

O link era este mas parece que o vendedor não vende mais http://www.aliexpress.com/item/Sing...-brewing-equipment-asseccories/954458476.html
Na época paguei 60,70 dólares na naja.

Este link é de outro vendedor que era mais caro do que eu comprei, porém com maiores qualificações...
http://www.aliexpress.com/item/One-way-cobra-beer-tower/912245996.html

abs

Conseguiu resolver o problema do álcool e temperatura e fazer a torre congelar?
 
Eu desisti de montar com um frigobar, pra começar não acha nos usados facilmente, quando acha um frigobar é daqueles antigos barulhento.
Acabei comprando uma geladeira slin semi-nova 240 litros da consul por 400 reais. Comprei uma torre de inox para 2 torneiras nos EUA e mandei por navio para cidade vizinha aqui na fronteira de minha cidade. Chegou hoje depois de 50 dias, se alguém tiver interesse amanha pego ele e posto foto aqui no grupo, paguei 60 dólares e vendo pelo mesmo preço.
 
Boa tarde.
Eu tenho interesse.
Poderia postar uma foto , por favor?

obrigado

Persevalli
 
Segue as imagens de meu projeto, como dito acabei mudando o projeto, por enquanto irei utilizar 2 barril. Mas pretendo futuramente comprar mais 2 barril slim da marca torpedo, dobrar o congelador e empilhar os barril para ficar com 4 unidades nessa geladeira.
 

Attachments

  • IMG_20171219_201205169-min.jpg
    IMG_20171219_201205169-min.jpg
    155.3 KB · Views: 320
  • IMG_20171219_201210907-min.jpg
    IMG_20171219_201210907-min.jpg
    106.1 KB · Views: 308
  • IMG_20171219_201234030-min.jpg
    IMG_20171219_201234030-min.jpg
    160.3 KB · Views: 287
  • IMG_20171219_201248280-min.jpg
    IMG_20171219_201248280-min.jpg
    110.3 KB · Views: 291
  • IMG_20171219_201300192-min.jpg
    IMG_20171219_201300192-min.jpg
    167.9 KB · Views: 304
Gostaria de compartilhar este projeto que estou pensando a muitooo tempo, na verdade, motivos de algumas insônias.. Com a vinda do novo ap, logicamente, este foi o primeiro a ser projetado, a ideia foi fazer um ponto de encontro em volta da churrasqueira e chopeira, vulgo "recanto do guerreiro", para ampliar o espaço quebrei as paredes da cozinha para a sala. O mais bacana disto tudo é que foi tudo feito por mim e ajuda da patroa, desde as paredes ao móvel. Na época pesquisei um pouco na internet e não achei muita coisa neste estilo, como este projeto precisava do alvará dela, não poderia ficar muito ogro, ainda mais dentro de um ap, após a obtenção do alvará deu-se início ao processo, não necessariamente nesta ordem...

Comprei uma torre naja de Singapura através do site aliexpress.com, a bandeja acabei comprando aqui pelo Mercado Livre, mesmo com o imposto alfandegário, valeu muito a pena.

Ainda não está pronto, falta fazer as conexões das mangueiras e o reservatório de álcool (fluido refrigerante) para circular na naja. O projeto é um freezer horizontal com rodinhas (o menor que achei nas lojas), em baixo de um móvel (caixa), sistema tipo kegerator, dentro do freezer terá um reservatório com uns 20 litros de álcool e uma bomba de combustível (flex) circulando o álcool pela naja para resfriar/congelar. Controlado por um termostato. Para manusear o freezer, tirar e colocar barris, foi feito duas portas na frente do balcão, o freezer possui rodinhas, só puxar para fora...

O balcão é em mdf 18mm, possui 3 lados e na frente é aberto, só possui um sarrafo na parte superior entra o tampo, tive que colocar para dar sustentação para as portas.

O tampo tem 1,10m x1,30m.

Tirei algumas fotos, de celular, logo tiro umas com uma máquina de verdade. Segue as fotos até o momento, quase pronta, (o barril de inauguração já esta pronto desde set2013 hehe)...


Esta foto não é do mesmo apartamento mas mostra como era antes a divisão da cozinha.


Aqui já começa a quebração.




As tubulações para a naja vão sair da lateral, entre a tampa e borracha de vedação.




Aqui já com com granito, mostra as duas portas que ao abrir possibilitam o freezer rodar para frente.


Já com o granito, pastilhas, luminária etc..





12320789993_04b88695a7.jpg
Bomba de Aquário/chafarriz de 2m coluna d'água para a circulação de álcool 46º (refrigeração da torre naja)

12321069524_9c5807849b.jpg
Reservatório de 3,6L de álcool já com a bomba instalada, esta bomba funciona muito bem para isso, inclusive vem com um regulador de vazão.

12320791113_4ee8edf8dd.jpg
Mangueiras e conexões, ainda falta organizar os fios elétricos e terminar de isolar as conexões, estavam abertas para teste de vazamento...

Projeto final
12321552853_1ce00ea0b9.jpg
ola amigo
estou montando minha chopeira parecida com a sua
tenho uma pizzaria e quero servir o bom e velho chopp
porem estou com inumeros problemas
o primeiro que nao consigo baixar temperatura do recipiente com 70/30 alcool e agua
nao começei a servir ainda mas quero ajeitar o mais breve possivel
dentro esta com -1,5 e o alcool nao baixa de 8 positivo
e fiz um modelo parecido com o seu porem eu mesmo fiz e inundei tb mas nao consigo baixar a temepratura do alcool
sera que pode me ajudar
054-99999-4540 wts
 

Attachments

  • image2.jpeg
    image2.jpeg
    77.1 KB · Views: 278
Se lembrar vou tirar uma a noite, mas é simples, um post mix com a tampa aberta onde está cheio de solução de glicerina 50%, a solução que volta da naja passa por um rolo de aluminio que fica "jogado" em cima do barril, esta solução volta para o postmix. É simples, bem simples, viu as fotos anteriores?

As únicas fotos que tenho dela agora são estas...


Abs
pode me explicar sobre essa glicerina pra que serve? o meu projeto é com alcool e agua 70/30 e nao consigo fazer baixar de 8 graus e no freezer ta -1,5
 
Conforme prometido seguem as fotos do projeto finalizado. Neste feriado foi a estréia da chopeira que fez sucesso com os cunhados.

Tive um pequeno contratempo com o escape da braçadeira que engata a mangueira na entrada da torneira (que já tinha dado problema na colocação) e perdi 1 litro de chopp no vazamento, mas foi resolvido com a troca da braçadeira.

O projeto é bem compacto, para quem tem pouco espaço é ótimo. No meu caso cabe um barril de até 15 litros (foi o que usei) tranquilamente. A tiragem do chopp ficou em temperatura bem agradável para beber, mesmo com apenas 2 kg de gelo no cooler pequeno.

off topic: Ainda montei um emulador de videogames antigos (Atari, NES, SNES, N64, Dreamcast, Arcade, etc), juntamos a bebedeira com a jogatina dos tempos de infância....rs



desculpe a pergunta mas gela onde a acerveja??
 
nao consigo gelar de jeito nenhum
ontem fiz uma soluçao ate de 50/50 pra ver se gela nao deu
fiz uma pura agua
deixei freezer a -5 enchi um balde com agua grelada coloquei um saco de gelo cheguei no pico a -0,3 e hj de manha voltou a ficar 8 positivo dentro da agua da torre
algue mme ajude 054-99999-4540 wts
 
Eu fiz um tbm ! Vou tentar anexar umas fotos dele aqui ! Comprei uma torre naja na stambeer de 2 torneiras, fiz um tanque de glicol de uns 15 litros em.inox , com uma bomba de recirculação própria conforme as fotos a seguir ! Diversas dificuldades, mas ficou bem legal ! O pescoço da naja não congela apesar do uso do propileno glicol!
IMG-20180715-WA0021.jpeg
IMG-20180713-WA0348.jpeg
IMG-20180713-WA0346.jpeg
IMG-20180715-WA0021.jpeg
20180715_122320.jpg
IMG-20180713-WA0332.jpeg
IMG-20180713-WA0346.jpeg
IMG-20180713-WA0348.jpeg
IMG-20180713-WA0240.jpeg
IMG-20180711-WA0006.jpeg
Screenshot_20180715-134207_WhatsApp.jpg
Screenshot_20180715-134156_WhatsApp.jpg
IMG-20180715-WA0021.jpeg
20180715_122320.jpg
IMG-20180713-WA0332.jpeg
IMG-20180713-WA0346.jpeg
IMG-20180713-WA0348.jpeg
IMG-20180713-WA0240.jpeg
IMG-20180711-WA0006.jpeg
Screenshot_20180715-134154_WhatsApp.jpg
Screenshot_20180715-134156_WhatsApp.jpg
Screenshot_20180715-134207_WhatsApp.jpg
IMG-20180715-WA0021.jpeg
 
A bandeja lava copo com excelente pressão (porém a água é em temperatura ambiente).
Tem toda a hidráulica (entrada de agua e ralo) embutida dentro da tampa que mandei fazer ! Assim como a elétrica da bomba de recirculação e a conexão do CO2 !
 
A bandeja lava copo com excelente pressão (porém a água é em temperatura ambiente).
Tem toda a hidráulica (entrada de agua e ralo) embutida dentro da tampa que mandei fazer ! Assim como a elétrica da bomba de recirculação e a conexão do CO2 atrves de rabicho apropriado!
Dentro do freezer acomodei o tanque de glicol com a bomba presa na tampa , assim como 2 barris de chopp com suas respectivas válvulas e mangueiras
 
desculpe a pergunta mas gela onde a acerveja??
Desculpe a demora, mas estava sem acesso ao fórum. A cerveja é gelada pela passagem na serpentina (15 metros de inox) que fica dentro do cooler com gelo. Consigo tirar chopp a 2 a 3 ºC, temperatura que considero boa pela estrutura que montei, bem compacta.
 
Qual o modelo e marca?
Consegui colocar 3 post mix no frigobar Electrolux re120, tive a cavar a lateral, além de tirar os acessórios da porta,
Segue fotos
 

Attachments

  • 3BAD1642-5DA4-4D47-9042-AA69555FFD5E.jpeg
    3BAD1642-5DA4-4D47-9042-AA69555FFD5E.jpeg
    43.1 KB · Views: 201
  • F82052FD-7483-468E-8F0C-944D2966C8DC.jpeg
    F82052FD-7483-468E-8F0C-944D2966C8DC.jpeg
    44.6 KB · Views: 205
  • 9132A97C-EF6B-4E6D-A81A-EB890EB6367E.jpeg
    9132A97C-EF6B-4E6D-A81A-EB890EB6367E.jpeg
    43.1 KB · Views: 177
Gostaria de compartilhar este projeto que estou pensando a muitooo tempo, na verdade, motivos de algumas insônias.. Com a vinda do novo ap, logicamente, este foi o primeiro a ser projetado, a ideia foi fazer um ponto de encontro em volta da churrasqueira e chopeira, vulgo "recanto do guerreiro", para ampliar o espaço quebrei as paredes da cozinha para a sala. O mais bacana disto tudo é que foi tudo feito por mim e ajuda da patroa, desde as paredes ao móvel. Na época pesquisei um pouco na internet e não achei muita coisa neste estilo, como este projeto precisava do alvará dela, não poderia ficar muito ogro, ainda mais dentro de um ap, após a obtenção do alvará deu-se início ao processo, não necessariamente nesta ordem...

Comprei uma torre naja de Singapura através do site aliexpress.com, a bandeja acabei comprando aqui pelo Mercado Livre, mesmo com o imposto alfandegário, valeu muito a pena.

Ainda não está pronto, falta fazer as conexões das mangueiras e o reservatório de álcool (fluido refrigerante) para circular na naja. O projeto é um freezer horizontal com rodinhas (o menor que achei nas lojas), em baixo de um móvel (caixa), sistema tipo kegerator, dentro do freezer terá um reservatório com uns 20 litros de álcool e uma bomba de combustível (flex) circulando o álcool pela naja para resfriar/congelar. Controlado por um termostato. Para manusear o freezer, tirar e colocar barris, foi feito duas portas na frente do balcão, o freezer possui rodinhas, só puxar para fora...

O balcão é em mdf 18mm, possui 3 lados e na frente é aberto, só possui um sarrafo na parte superior entra o tampo, tive que colocar para dar sustentação para as portas.

O tampo tem 1,10m x1,30m.

Tirei algumas fotos, de celular, logo tiro umas com uma máquina de verdade. Segue as fotos até o momento, quase pronta, (o barril de inauguração já esta pronto desde set2013 hehe)...


Esta foto não é do mesmo apartamento mas mostra como era antes a divisão da cozinha.


Aqui já começa a quebração.




As tubulações para a naja vão sair da lateral, entre a tampa e borracha de vedação.




Aqui já com com granito, mostra as duas portas que ao abrir possibilitam o freezer rodar para frente.


Já com o granito, pastilhas, luminária etc..





12320789993_04b88695a7.jpg
Bomba de Aquário/chafarriz de 2m coluna d'água para a circulação de álcool 46º (refrigeração da torre naja)

12321069524_9c5807849b.jpg
Reservatório de 3,6L de álcool já com a bomba instalada, esta bomba funciona muito bem para isso, inclusive vem com um regulador de vazão.

12320791113_4ee8edf8dd.jpg
Mangueiras e conexões, ainda falta organizar os fios elétricos e terminar de isolar as conexões, estavam abertas para teste de vazamento...

Projeto final
12321552853_1ce00ea0b9.jpg

Parabéns pelo projeto!!! Qual a marca da sua nova bomba????
 
Back
Top