Kegerator Naja com Freezer horizontal

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Boa tarde amigo, muito boa ideia, estou com um projeto semelhante. Que solucao de glicerina voce usou? Conseguiu fazer gelar bem a torre?
 
Boa tarde amigo, muito boa ideia, estou com um projeto semelhante. Que solucao de glicerina voce usou? Conseguiu fazer gelar bem a torre?

Cara eu já dei uma modificada no projeto, como por exemplo, melhorei o isolamento térmico da tubulação (condensava água).

Hoje eu utilizo o barril de 30l para a cerveja e o postmix de 19l para uma solução de 50% água, 50% glicerina, além disto troquei a bomba por uma outra de aquário que gasta 8w apenas, isto ajuda a gastar menos luz e obviamente a bomba esquenta menos, como é submersa o calor era dissipado nesta solução, aquecendo-a.

Outra mudança foi o retorno desta solução pela naja, agora eu instalei uma serpentina de alumínio de 15 metros parece, então esta solução volta mais quente e passa por 15 metros de serpentina (dentro do freezer obviamente) antes de voltar ao postmix, assim trocando mais calor e resfriando mais rápido antes de ser mandada de volta a naja.

Foi um pouco complicado acertar todos estes detalhes mas hoje, depois de 1 ano e uns 5 barris bebidos ela está 100% e sem falhas, coloco o termostato colado no barril, setado a 0,4 graus, assim a cerveja esta saindo bem gelada no copo.

Pretendo tirar novas fotos e postar aqui, fica mais fácil a compreensão.
Abraços
 
Primeiramente parabéns pelo projeto! Ficou show!
Inspirado no seu estou montando um muito parecido aqui em casa, quando ficar pronto vou postar as fotos.
Gostaria de esclarecer alguns pontos sobre o sistema:

- Aonde compro glicol (sou de poa também)? É só diluir 50% com água? Tem algum tipo específico?

- Sobre a bomba submersa, aonde comprou? Vi que trocou a bomba, é só uma mais econômica ou preciso observar mais algum ponto?

- A bomba submersa fica ligada 24h/dia? Imagino que sim, pois caso contrário a cerveja na mangueira até a torneira estragaria. Tem problema isto? E se desligar, estraga e contamina a mangueira ou dá pra só jogar fora a primeira porção do chopp?

Gostei muito da ideia da serpentina para retorno do glicol, vou fazer igual, até porque meu recipiente será menor.

Valeu,
Abraço.
 
Opa...
Tem como postar uma foto atualizada de como está teu projeto? Principalmente a parte do glicol


Grato
 
Primeiramente parabéns pelo projeto! Ficou show!
Inspirado no seu estou montando um muito parecido aqui em casa, quando ficar pronto vou postar as fotos.
Gostaria de esclarecer alguns pontos sobre o sistema:

- Aonde compro glicol (sou de poa também)? É só diluir 50% com água? Tem algum tipo específico?

- Sobre a bomba submersa, aonde comprou? Vi que trocou a bomba, é só uma mais econômica ou preciso observar mais algum ponto?

- A bomba submersa fica ligada 24h/dia? Imagino que sim, pois caso contrário a cerveja na mangueira até a torneira estragaria. Tem problema isto? E se desligar, estraga e contamina a mangueira ou dá pra só jogar fora a primeira porção do chopp?

Gostei muito da ideia da serpentina para retorno do glicol, vou fazer igual, até porque meu recipiente será menor.

Valeu,
Abraço.

1 - Trabalho com empresa química então simplesmente peguei, não sei onde tu encontraria para comprar, mas acredito que nestas lojas que vendem produtos para quem fabrica velas em casa, sabonetes etc... A propósito, utilizei glicerina! Mais saudável, hoje está esta regulada para -1,5ºC e mantém blza.

2 - Não sei te dizer se estragaria, pela lógica, sim, eu nunca desliguei a bomba, fica ligada 24h/dia, também raramente fico sem cerveja no barril, logo, ela está ligada praticamente o ano todo, tive que trocar uma vez apenas a bomba pois a anterior queimou, não sei o motivo, como bem barato esta bomba nem me preocupo, assim como o consumo dela é baixíssimo!

Faça e me mande fotos! :)

Abs
 
Opa...
Tem como postar uma foto atualizada de como está teu projeto? Principalmente a parte do glicol


Grato

Se lembrar vou tirar uma a noite, mas é simples, um post mix com a tampa aberta onde está cheio de solução de glicerina 50%, a solução que volta da naja passa por um rolo de aluminio que fica "jogado" em cima do barril, esta solução volta para o postmix. É simples, bem simples, viu as fotos anteriores?

As únicas fotos que tenho dela agora são estas...


Abs
 

Attachments

  • IMG_9578.JPG
    IMG_9578.JPG
    348.3 KB · Views: 659
  • IMG_1060.jpg
    IMG_1060.jpg
    307.7 KB · Views: 615
  • IMG_0616.jpg
    IMG_0616.jpg
    233.4 KB · Views: 587
1 - Trabalho com empresa química então simplesmente peguei, não sei onde tu encontraria para comprar, mas acredito que nestas lojas que vendem produtos para quem fabrica velas em casa, sabonetes etc... A propósito, utilizei glicerina! Mais saudável, hoje está esta regulada para -1,5ºC e mantém blza.

2 - Não sei te dizer se estragaria, pela lógica, sim, eu nunca desliguei a bomba, fica ligada 24h/dia, também raramente fico sem cerveja no barril, logo, ela está ligada praticamente o ano todo, tive que trocar uma vez apenas a bomba pois a anterior queimou, não sei o motivo, como bem barato esta bomba nem me preocupo, assim como o consumo dela é baixíssimo!

Faça e me mande fotos! :)

Abs

Oi Thiago, obrigado pelo retorno.
Já montei o projeto sim, podes ver as fotos aqui:

Kegerator Naja Duplo com Mini-freezer

Ao invés da glicerina/glicol eu pesquisei e encontrei o propilenoglicol, que não é tóxico, é inodoro e incolor, além de ter um ponto de fusão bem baixo (-59ºC) https://pt.wikipedia.org/wiki/Propilenoglicol o contra é que é mais caro.
Encontrei em Porto Alegre na Química Delaware.

Nesse período notei que evaporou bastante água do meu sistema de resfriamento, agora eu enchi novamente e coloquei um filme plástico para fechar a caixa e ver se reduz esta evaporação. Também evapora no seu sistema?

Estou deixando a bomba ligada 24h também e está funcionando bem. :)

Obrigado,
Abs!
 
Oi Thiago, obrigado pelo retorno.
Já montei o projeto sim, podes ver as fotos aqui:

Kegerator Naja Duplo com Mini-freezer

Ao invés da glicerina/glicol eu pesquisei e encontrei o propilenoglicol, que não é tóxico, é inodoro e incolor, além de ter um ponto de fusão bem baixo (-59ºC) https://pt.wikipedia.org/wiki/Propilenoglicol o contra é que é mais caro.
Encontrei em Porto Alegre na Química Delaware.

Nesse período notei que evaporou bastante água do meu sistema de resfriamento, agora eu enchi novamente e coloquei um filme plástico para fechar a caixa e ver se reduz esta evaporação. Também evapora no seu sistema?

Estou deixando a bomba ligada 24h também e está funcionando bem. :)

Obrigado,
Abs!

Cara ficou top! parabéns, você consegue colocar dois barris no mini-freezer? no meu não evapora quase nada, na verdade até hoje nunca precisei "recarregar" o reservatório, só o que acontece é trocar a bomba, uma por ano mais ou meos.
abs
 
Thiago, parabéns pelo projeto!

Ficou sensacional.. alto nível.

Abraço.
 
ThiagoSantos, na verdade não cabiam 2 post mix. Cabia só 1, mas aí o marcineiro que fez a reforma do móvel fez um "colar" de madeira pra aumentar o freezer, aí coube.
Ficou perfeito, se ver nas fotos da pra reparar que é madeira pintada.
Na verdade isso facilitou também para passar as mangueiras.

abs
 
Thiago, como você faz para substituir os barris? corre ele para fora do armário? se sim, como ficam as conexões quando você faz isso?

att,
 
Primeiramente parabéns pelo projeto. Muito massa!

Quero montar um sistema como esse, só que com duas torneiras belgas.

No Brasil eu encontrei esse conjunto, já com a bandeja, por R$ 2.180. Caso opte pelo AliExpress, vou ter que comprar a bandeja por aqui. +- R$450,00

No AliExpress encontrei em vendedores diferentes os seguintes preços, já com o frete:

U$229 (frete EMS)
U$260 (frete China Post Parcel)

O EMS pelo que li é certo que é taxado. Já o China Post Parcel dizem que pode não ser. O imposto é de 60% sobre esses valores acima (produto + frete), correto? Além desse custo (produto + frete + imposto), teria algum outro?

Com os impostos, ficaria:

U$366 -> R$1.211 + R$450 (bandeja) = R$1.661
U$416 -> R$1.377 + R$450 (bandeja) = R$1.827

Ou se o China Post Parcel não for taxado:

U$260 -> R$860 + R$450 (bandeja) = R$1.310

Alguém que tenha mais experiência em compras nesses sites poderia me dizer se essas projeções estão corretas? E caso estejam, acham que por essa diferença vale a pena comprar por lá? Creio que se não fosse taxado, daria uma diferença grande. Sendo taxado não tem taaanta diferença assim. Sei lá, tenho medo de vir rosca errada, as torneiras não serem de boa qualidade (se bem que as torneiras que vendem no Brasil devem vir de lá. Heehehhehe) ou qualquer outro problema. O que acham?

Se alguém quiser os links dos produtos, é só pedir.
 
Primeiramente parabéns pelo projeto. Muito massa!

Quero montar um sistema como esse, só que com duas torneiras belgas.

No Brasil eu encontrei esse conjunto, já com a bandeja, por R$ 2.180. Caso opte pelo AliExpress, vou ter que comprar a bandeja por aqui. +- R$450,00

No AliExpress encontrei em vendedores diferentes os seguintes preços, já com o frete:

U$229 (frete EMS)
U$260 (frete China Post Parcel)

O EMS pelo que li é certo que é taxado. Já o China Post Parcel dizem que pode não ser. O imposto é de 60% sobre esses valores acima (produto + frete), correto? Além desse custo (produto + frete + imposto), teria algum outro?

Com os impostos, ficaria:

U$366 -> R$1.211 + R$450 (bandeja) = R$1.661
U$416 -> R$1.377 + R$450 (bandeja) = R$1.827

Ou se o China Post Parcel não for taxado:

U$260 -> R$860 + R$450 (bandeja) = R$1.310

Alguém que tenha mais experiência em compras nesses sites poderia me dizer se essas projeções estão corretas? E caso estejam, acham que por essa diferença vale a pena comprar por lá? Creio que se não fosse taxado, daria uma diferença grande. Sendo taxado não tem taaanta diferença assim. Sei lá, tenho medo de vir rosca errada, as torneiras não serem de boa qualidade (se bem que as torneiras que vendem no Brasil devem vir de lá. Heehehhehe) ou qualquer outro problema. O que acham?

Se alguém quiser os links dos produtos, é só pedir.
Cara, ser taxado na atualidade é quase certeza. Um ou outro passa. No meu estado (MT) não passa uma agulha sem taxar. Nos últimos meses fiz 3 compras na China, todos foram taxadas em 60% do valor da NF e mais 12,00 dos correios. Uma saída é pedir pro vendedor declarar uma NF com valor barato, tipo: se custar $100 pede pra vir $50. O imposto será sobre os $50.

Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk
 
Galera, esses freezers novos são muito barulhentos? Comparando com uma geladeira moderna, faz muito mais barulho?

Será que rola usar ele em um apartamento pequeno ou pode ser que eu não consiga ver TV ou não durma por causa disso? Hahahaha.
 
Galera, esses freezers novos são muito barulhentos? Comparando com uma geladeira moderna, faz muito mais barulho?

Será que rola usar ele em um apartamento pequeno ou pode ser que eu não consiga ver TV ou não durma por causa disso? Hahahaha.

@BrunoMiguell @ThiagoSantos
Dae senhores. Sou novo aqui. Também sou de Porto Alegre e estou querendo colocar um kegerator embutido na bancada da cozinha, com torre para duas torneiras belgas. Por enquanto só estou projetando espaço e móvel pq o apartamento ainda não foi entregue, mas será em breve.
No meu caso o kegerator será montado numa adega kitchenaid usada que será adaptada para a temperatura chegar até -2/-3 graus. A adega será embutida no armário da bancada com o tampo de granito em cima.
Minha outra dúvida é se a mangueira que ficará entre o kegerator e a torre não deixará esquentar o chopp, mesmo sendo uma mangueira curta (estou imaginando que terá uns 15, 20cm da saída da adega até o fim da torre). Seria necessário passar algum líquido pela torre para refrigerar o chopp? Poderia ser água ao invés de glicol ou algo do tipo? Minha preocupação é com a cerveja gelada, nem tanto com a torre suando. Seria suficiente um revestimento da mangueira com cobre e isolamento térmico?
Outra coisa, é possível prender a torre diretamente no granito colocando apenas uma bandeja avulsa para gotejamento? Ela é aparafusada?
Alguém aí afim de prestar uma "consultoria remunerada" hehehehe.
Valeu.
Abraço
 
...

Hoje eu utilizo o barril de 30l para a cerveja e o postmix de 19l para uma solução de 50% água, 50% glicerina,

...

Outra mudança foi o retorno desta solução pela naja, agora eu instalei uma serpentina de alumínio de 15 metros parece, então esta solução volta mais quente e passa por 15 metros de serpentina (dentro do freezer obviamente) antes de voltar ao postmix, assim trocando mais calor e resfriando mais rápido antes de ser mandada de volta a naja.

...

Pessoal... será preciso um recipiente com 19 litros de solução, mais a serpentina pra esfriar a torre? Parece bastante coisa... A torre esquenta tanto assim?
 
Bom dia, acabei de me cadastrar no forum e como a maioria achei que ia encontrar uma gambiarra. Realmente ficou lindo o projeto e com base nisto lá vamos nós.

Estou comprando no aliexpress a torre, a torneira belga + medalhão, serpentina de inox com 15m e a válvula extratora tipo S.

Vou embutir tudo no armário da pia da sacada ao lado da churrasqueira.

Só que ao invés de um freezer vou utilizar um cooler com gelo, onde vou colocar a serpentina e o barril dentro do cooler, o CO2 ao lado por fora.

Para gelar a torre vou tentar preencher as vias com água (sem circular), apenas com uma mini serpentina na extremidade e deixando junto no cooler com gelo. O resfriamento da torre não é importante no meu caso, mas se der uma suadinha fica charmoso....rs

Sem alguém tiver alguma sugestão, to aceitando. assim que chegaram as coisas (acho que vai demorar um pouco) vou postando a evolução do projeto.
 
@wamacedo... eu tô montando o meu.... qq coisa, posta aí... o q vc disse a respeito de preencher as vias da torre com água, sem circular, não sei se vai dar certo. A água vai descer e sair do circuito.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
É também estava pensando neste item. Como preencher a via sem escorrer a água. Talvez não utilize este recurso, que no meu caso não faria falta.

Assim que iniciar vou postando, comprei os itens estes dias e deve demorar uns 40 dias até a entrega.

@wamacedo... eu tô montando o meu.... qq coisa, posta aí... o q vc disse a respeito de preencher as vias da torre com água, sem circular, não sei se vai dar certo. A água vai descer e sair do circuito.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Hoje cedo retirei nos correios os equipamentos que comprei no aliexpress (torre, torneira belga, porta medalhão, extrator tipo S e serpentina) que custaram com frete R$ 923,00 + R$ 330,00 de taxa de importação.
Se fosse comprar por aqui, só a torre e torneira estavam na faixa de R$ 2.000,00.
Quando abrir a embalagem posto as impressões sobre a qualidade e as fotos. O tempo total para entrega foi de 30 dias, o que considerado um bom prazo neste tipo de compras.

Agora preciso comprar o cilindro, regulador de pressão e as mangueiras e bora por o projeto em ação.
 
Hoje cedo retirei nos correios os equipamentos que comprei no aliexpress (torre, torneira belga, porta medalhão, extrator tipo S e serpentina) que custaram com frete R$ 923,00 + R$ 330,00 de taxa de importação.
Se fosse comprar por aqui, só a torre e torneira estavam na faixa de R$ 2.000,00.
Quando abrir a embalagem posto as impressões sobre a qualidade e as fotos. O tempo total para entrega foi de 30 dias, o que considerado um bom prazo neste tipo de compras.

Agora preciso comprar o cilindro, regulador de pressão e as mangueiras e bora por o projeto em ação.

Legal!!! O meu tá funcionando.... falta ainda umas partes "cosméticas", mas já tô tomando cerveja nele há algumas semanas. A cerveja dura menos...rs... a espuma fica consistente... parece mais gostosa!!!

Puxa não deu sorte na aduana... pra mim, caiu só a torre... tudo saiu uns R$ 900,00.. com duas torneiras belgas mas sem extrator pois tô usando post mix.
 
É mvrinaldi a chance de não ser taxado era zero, no meu caso. Comprei tudo com o mesmo vendedor então o pacote ficou bem grande o que acaba chamando mais a atenção da receita.
A vantagem é que veio declarado como U$50,00 sem valor de frete (os chinas mandaram o valor fake por conta deles, não solicitei) e a receita taxou pelo valor de tabela dos produtos sem o valor do frete (no meu caso U$110,00 só de frete).
Sem tivesse vindo destacado o frete na nota seriam mais uns R$200 de taxa.
 
Aproveitando para postar as fotos e comentar que achei os produtos de boa qualidade e com um bom acabamento.
O vendedor inclusive bem atencioso, acabei comprando a torneira com rosca diferente da torre 1/2 x 5/8 e o vendedor entrou em contato pelo whatsapp para confirmar se estava correto e fez a troca da minha ordem prontamente.
Numa das fotos tem o cantinho onde vou instalar a chopeira e vou colocar os equipamentos. O cantinho é pequeno por isto tenho que economizar no tamanho dos equipamentos (cilindro, serpentina/cooler) e com barril de 10 litros para um churrasquinho de FDS.
 

Attachments

  • 20170403_221739.jpg
    20170403_221739.jpg
    159.5 KB · Views: 232
  • 20170404_233604.jpg
    20170404_233604.jpg
    173.3 KB · Views: 247
  • 20170404_233623.jpg
    20170404_233623.jpg
    202.5 KB · Views: 238
  • 20170404_233637.jpg
    20170404_233637.jpg
    170.2 KB · Views: 252
  • 20170404_233900.jpg
    20170404_233900.jpg
    115.6 KB · Views: 249
Aproveitando para postar as fotos e comentar que achei os produtos de boa qualidade e com um bom acabamento.
O vendedor inclusive bem atencioso, acabei comprando a torneira com rosca diferente da torre 1/2 x 5/8 e o vendedor entrou em contato pelo whatsapp para confirmar se estava correto e fez a troca da minha ordem prontamente.
Numa das fotos tem o cantinho onde vou instalar a chopeira e vou colocar os equipamentos. O cantinho é pequeno por isto tenho que economizar no tamanho dos equipamentos (cilindro, serpentina/cooler) e com barril de 10 litros para um churrasquinho de FDS.



vai nos atualizando com fotos do andamento


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Opa pode deixar, vou postando por aqui. Vai demorar um pouquinho pois sairei de férias no final do mês e ai sim irei por em prática a montagem.
 
Aproveitando para postar as fotos e comentar que achei os produtos de boa qualidade e com um bom acabamento.
O vendedor inclusive bem atencioso, acabei comprando a torneira com rosca diferente da torre 1/2 x 5/8 e o vendedor entrou em contato pelo whatsapp para confirmar se estava correto e fez a troca da minha ordem prontamente.
Numa das fotos tem o cantinho onde vou instalar a chopeira e vou colocar os equipamentos. O cantinho é pequeno por isto tenho que economizar no tamanho dos equipamentos (cilindro, serpentina/cooler) e com barril de 10 litros para um churrasquinho de FDS.



Muito show cara! Parabéns!
Poderia postar os links que comprou esses itens?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Estou olhando essa Torre https://pt.aliexpress.com/item/Cobra-design-brass-material-chromeplated-two-way-beer-tower-with-cooling-lines-factory-outlet/1459204164.html?spm=2114.10010308.1000023.12.rIJ0GQ
eu vi que vc comentou que a rosca estava vindo diferente da torneira,procurei e não encontrei no anuncio.
Aproveitando o post.
Vcs já ouviram falar dessa paradinha aqui"Coldtower Kegerator Tower Cooler" dizem que deixa a torre gelada.https://www.amazon.com/Coldtower-ST-Kegerator-Tower-Cooler/dp/B00IGBTZDI

http://www.ebay.com/itm/COLDTOWER-Kegerator-Beer-Tower-Cooler-Kegerator-Fan-Universally-compatible-/130871467613/?_ul=BR#ht_1655wt_1105
 
Last edited by a moderator:
Estou olhando essa Torre https://pt.aliexpress.com/item/Cobr...4164.html?spm=2114.10010308.1000023.12.rIJ0GQ
eu vi que vc comentou que a rosca estava vindo diferente da torneira,procurei e não encontrei no anuncio.
Aproveitando o post.
Vcs já ouviram falar dessa paradinha aqui"Coldtower Kegerator Tower Cooler" dizem que deixa a torre gelada.https://www.amazon.com/dp/B00IGBTZDI/?tag=skimlinks_replacement-20

http://www.ebay.com/itm/COLDTOWER-K...mpatible-/130871467613/?_ul=BR#ht_1655wt_1105



Frankerlly
Comprei exatamente essa naja desse vendedor , e a rosca é 5/8


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Last edited by a moderator:
✌️

frankerlly, a torneira que comprei tinha rosca de 1/2 e a torre é 5/8.

Mas quando postei o link já postei o da torneira com a rosca de 5/8 que é a correta. Não quero que mais ninguém compre errado....rs

Mas como disse, o vendedor prontamente me contatou e me enviou a correta.
 
A proposito acabei de comprar o restante dos equipamentos, cilindro CO2 de 2,3kg de alumínio e regulador de pressão CO2 de uma saída.
Assim que chegar vou postando as fotos e impressões.

Faltam só as mangueiras e braçadeiras.
 
frankerlly, a torneira que comprei tinha rosca de 1/2 e a torre é 5/8.

Mas quando postei o link já postei o da torneira com a rosca de 5/8 que é a correta. Não quero que mais ninguém compre errado....rs

Mas como disse, o vendedor prontamente me contatou e me enviou a correta.



Esse é o meu maior medo,bom que no final deu tudo certo.
Obrigado pelas informações foi de grande ajuda.
Abraço


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Bom dia. No sábado descobri que vou precisar de mais uma peça, pois o medalhão não cabe no pescoço da torneira.
Provavelmente precisarei de um prolongador de rosca, se alguém souber qual a peça que preciso, me ajude!!!

Pela foto do projeto do thiago (que originou este tópico) ou tinha um prolongador ou a rosca era bem maior. já vi na net que tem algumas torneiras que a rosca é bem maior que a da minha torneira.
 
Bom dia. Seguem fotos da evolução do projeto. Furo feito no granito (40 mm), equipamentos já colocados no lugar para ver a ocupação, e voalá.... tudo perfeito.

Com os equipamentos ainda sobram 33 cm para um barril de 10 litros (30 cm). Agora faltam ligar as mangueiras e por para testar.

Assim qure fizer as ligações vou postando aqui.

Nas fotos temos o furo, os equipamentos (cooler e cilindro), a vista da torneira e com a porta fechada.
 

Attachments

  • 20170508_155156.jpg
    20170508_155156.jpg
    199.3 KB · Views: 262
  • 20170508_155849.jpg
    20170508_155849.jpg
    111.3 KB · Views: 280
  • 20170508_160254.jpg
    20170508_160254.jpg
    152 KB · Views: 282
  • 20170508_160308.jpg
    20170508_160308.jpg
    156.3 KB · Views: 312
  • 20170508_160333.jpg
    20170508_160333.jpg
    136.9 KB · Views: 269
tá ficando bom.
você está pensando em algo para resfriar a torre?



Sent from my iPhone using Tapatalk
 
tá ficando bom.
você está pensando em algo para resfriar a torre?

Sent from my iPhone using Tapatalk

A principio não to pensando em resfriar a torre, mas com o uso, se julgar necessário estou avaliando a possibilidade de por um motor de aquário dentro do cooler e circular a própria água gelada do derretimento do gelo.
 
Back
Top