iSpindel|iSpindle - Hidrômetro digital com Wi-Fi para fermentação

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Bacana! Tenho interesse em comprar um pronto


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Também na espera! Quando tiver o valor, no avisa! Parabéns e obrigado!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Eu estou comprando os componentes... e devido ao frete .. estou comprando mais de uma unidade de cada componente... então farei uns 4...
depois vou repassar a um preço justo.. cobrindo os custos somente..
Abraços.

Opa! To na fila. Hahah


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
 
90% Concluído e logo logo teste do Hardware.
Antes preciso da boa vontade dos correios de me entregar os componentes. :p
spindel.jpg
 
@Luc_Fer Primeiros testes realizados com MiniSpindel em comunicação com Ubidots. Não será necessário colocar pesos para definir a inclinação/ângulo de Euler, esta será feita com ajuste de posição da própria bateria!
 

Attachments

  • Plato.jpeg
    Plato.jpeg
    27.2 KB · Views: 76
  • Temperatura.jpeg
    Temperatura.jpeg
    27.7 KB · Views: 72
@Luc_Fer Primeiros testes realizados com MiniSpindel em comunicação com Ubidots. Não será necessário colocar pesos para definir a inclinação/ângulo de Euler, esta será feita com ajuste de posição da própria bateria!
Bacana. Só um detalhe que fico pensando, que é o seguinte: O peso do conjunto original contribui inclusive para que o sistema possa funcionar para densidades de até 1,07 a 1,08.

Nesta configuração proposta por você eu fico pensando que como o dispositivo é mais leve o range/escala será menor (talvez algo até 1,05 ou 1,07). Você já chegou a calibrá-lo para ver qual o valor máximo de densidade que ele suporta?
 
Bacana. Só um detalhe que fico pensando, que é o seguinte: O peso do conjunto original contribui inclusive para que o sistema possa funcionar para densidades de até 1,07 a 1,08.

Nesta configuração proposta por você eu fico pensando que como o dispositivo é mais leve o range/escala será menor (talvez algo até 1,05 ou 1,07). Você já chegou a calibrá-lo para ver qual o valor máximo de densidade que ele suporta?
Olá @Paiakan, anda não temos a bateria certa para montar no tubo. Vamos fazer a calibração e verificar a densidade máxima assim que os Correios quiserem! kkk! Obrigado pela dica!
 
Pessoal, comprei essa placa aqui pra facilitar ( pensei...)
Só que quando vou fazer aquela configuração no ISpindel, SSID, password e afins,ele não salva as configurações e volta para a configuração inicial. O que eu posso fazer pra resolver?
Eu abri o serial monitor do arduíno pra acompanhar a configuração, está dando um erro.
Segue fotos da placa e do erro.
IMG-20180606-WA0105.jpeg
Screenshot_20180307-110840.jpeg
Screenshot_20180307-110838.jpeg


Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 
Pessoal, comprei essa placa aqui pra facilitar ( pensei...)
Só que quando vou fazer aquela configuração no ISpindel, SSID, password e afins,ele não salva as configurações e volta para a configuração inicial. O que eu posso fazer pra resolver?
Eu abri o serial monitor do arduíno pra acompanhar a configuração, está dando um erro.
Segue fotos da placa e do erro.View attachment 120405View attachment 120406View attachment 120407

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk


Ja soldou todos os outros componentes? O meu nao salva o wifi, mas ainda nao chegou tudo, pelo que li aqui no forum, a montagem tem q ser completa pra ele salvar.
 
Bom dia, Alguém tem o Switch on/off sk12d07vg3 para vender?
 

Attachments

  • Switch onoff sk12d07vg3 - Pesquisa Google - Google Chrome.jpg
    Switch onoff sk12d07vg3 - Pesquisa Google - Google Chrome.jpg
    29.6 KB · Views: 51
Entendi! Na verdade, eu estava configurando ele e testando antes de soldar os outros componentes. Obrigado pela luz! Vou realizar o setup completo e fazer mais testes
Ja soldou todos os outros componentes? O meu nao salva o wifi, mas ainda nao chegou tudo, pelo que li aqui no forum, a montagem tem q ser completa pra ele salvar.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 
Eu gostaria de comprar um pronto (não tenho as habilidades necessárias kkkk). Alguém?
 
Opa, pessoal.
Tudo bem? Eu queria saber se o iSpindel me da porcentagem de álcool que a cerveja está?
Pra quem usa ele integrado com o BrewPiLess, o BPL já apresenta o teor alcoólico, desde que você forneça a densidade inicial (OG).
Ou, se você usa somente o iSpindel, dá pra criar uma variável no Ubidots que calcula o teor alcoólico também, algo bem simples de fazer.
 
Hmmm, vou ver sobre isso.
a OG não é a mesma coisa que o SG, correto?
Tem como obter ele pelo iSpindel?
Eu pensei em converter o Plato para Brix e guardar essa informação e dps ir convertendo e ver como está ficando de teor alcoólico.
 
Tenho interesse em comprar pronto. Quem for produzir entre em contato ou deixe o link pra compra. Valeu.
 
Boa tarde, bem legais as informações postadas aqui, me ajudaram muito, assim que chegar os meus componentes, vou postar aqui e contribuir também. Abçs
 
Também tenho interesse em comprar um pronto pra uso.
Se alguém estiver produzindo em massa, entre em contato, por favor :)
 
Pessoal me tirem uma duvia, da pra colocar o Ispindel pra funcionar com o brewpi, aquele primeiro que utiliza a raspberry e o Arduino?
 
Bom dia.
Estou querendo montar um pra mim, mas me veio uma duvida. Pode haver influencia do krausen grudado no ispindel, e alterar a medida que ele le?
 
Bom dia.
Estou querendo montar um pra mim, mas me veio uma duvida. Pode haver influencia do krausen grudado no ispindel, e alterar a medida que ele le?
No meu caso, nao tem problemas... Em varias fermentacoes a leitura foi legal, com erros de ate 0.002....o bom do iSpindel é ver a evolucao da densidade... Saber o momento da parada do diacetil e atenuacao completa.
 
No meu caso, nao tem problemas... Em varias fermentacoes a leitura foi legal, com erros de ate 0.002....o bom do iSpindel é ver a evolucao da densidade... Saber o momento da parada do diacetil e atenuacao completa.
beleza entao. Obrigado
 
Pessoal. A bateria precisa mesmo ser aquela Panasonic?
Nao estou encontrando na minha cidade, a unica que encontrei por aqui é a do link abaixo
https://produto.mercadolivre.com.br...-9800mah-42v-litio-recarregavel-_JM#stayOnWeb

Agradeço pela atenção
Não precisa ser a Panasonic. Mas só pra avisar que pelo preço esta pilha não tem 9800 mAh de jeito nenhum, o que significa que ela não terá a durabilidade de uma original. Talvez ao invés de 3 meses com leituras a cada hora ela dure 1,5 mês.
 
Sim, o proprio vendedor disse isso. Hehe. Vou pegar uma melhorzinha entao no mercadolivre mesmo... Tinha perguntado daquela pq era na minha cidade e podia pegar pessoalmente.
 
Pessoal, achei um iSpindel montado funcionando no Mercado Livre, o que acham do preço?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1062940698-ispindel-densimetro-digital-montado-completo-_JM
Cara, complicado falar de preço. Talvez o interessante seja você pesquisar os componentes no Aliexpress, somar o frete e calcular a diferença.

Nesta diferença estão embutidos a mão de obra, o lucro dele e a sua comodidade de comprar imediatamente sem aguardar o tempo das peças virem da China. Aí é uma decisão sua.
 
Back
Top