iSpindel|iSpindle - Hidrômetro digital com Wi-Fi para fermentação

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Acho que uma outra solução para o tubo estreito seria colocar ele na água quente ( ou aqueles sopradores térmicos de eletrônica) e depois colocar o sled para força ele abrir mais.

Se eu não me engano, esse tubos são fonte primaria de garrafas PET que são colocas em sopradores quentes industriais em uma forma para da o formato. Não precisando "adaptar" o sled que foi projetado para ficar bem preso dentro do tubo, para não correr o risco de alterar o centro de gravidade apos a calibração.
 
Estou curioso para saber como está isso.

opa blz??? andei meio ausente!! agora voltei!!

alguns NodeMcu estavam entrando em DeepSleep, alguns consegui resolver outros não.

Outra coisa que me deixou intrigado foi o consumo da bateria. Ou minhas baterias são falsas ou o NodeMcu V2 consome muito mais que o Wemos D1
 
Tb tenho interesse em um pelo menos!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Beleza,

fiz o primeiro, tudo certo com ele.
Calibrei ontem e deixei rodando pra testar a autonomia da bateria...

Chegando o resto das coisas eu aviso.
 
Ótimo! Se tiver um BrewPiLess tb interesso! Kkkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
:rockin:
opa blz??? andei meio ausente!! agora voltei!!

alguns NodeMcu estavam entrando em DeepSleep, alguns consegui resolver outros não.

Outra coisa que me deixou intrigado foi o consumo da bateria. Ou minhas baterias são falsas ou o NodeMcu V2 consome muito mais que o Wemos D1
 
Olá.

A partir da versão 5.4.2 do firmware, foi adicionado a opção de saída de dados em TCP do iSpindel. Uso o node-red https://nodered.org/ que é uma plataforma de programação por fluxo de dados sensacional e código aberto. Criei um dashboard para monitoral o iSpindel em rede local no node-red.

Também há opção de dar saída do node-red local pro Ubidots ou pra qualquer outro serviço/banco de dados, é só programar lá (algo bem simples).

Para acessar o código do Flow entre aqui: .

https://flows.nodered.org/flow/56631ba320500464003778b638baf445

É só copiar este json e importá-lo no seu node-red.

Notei hoje que já criaram um node para ubidots, o que facilita mais ainda o envio de dados pra lá. https://flows.nodered.org/node/ubidots-nodered

Espero que aproveitem!
 
Não tenho ele pronto. O que tenho disponível no momento é:
Tubo, Gaveta impressa em 3D, Placa ispindel com os resistores já soldados, Tp4056 de 6 furos
Oi Paiakan, tb tenho interesse nos componentes que você tem disponível. Algum email ou fone para acertarmos os detalhes? abraços.
 
Oi Paiakan, tb tenho interesse nos componentes que você tem disponível. Algum email ou fone para acertarmos os detalhes? abraços.
Opa, eu ainda estou aguardando a chegada das placas para poder montar o iSpindel.

Por enquanto sobrando eu só tenho o carregador TP4056. Qualquer dúvida me manda uma mensagem privada.
 
Ola, hj chegou meu wemos, porem ele nao veio com os soquetes longo e curto, era pra vir junto com ele neh?
Alguem tem algum link pra comprar separado? Ou sabe o nome correto desses soquetes?
 
Ola, hj chegou meu wemos, porem ele nao veio com os soquetes longo e curto, era pra vir junto com ele neh?
Alguem tem algum link pra comprar separado? Ou sabe o nome correto desses soquetes?
Geralmente vem sim, se for usar a PCB, seria necessário barra de pino macho para soldar na pcb o encaixe do soquete e o carregador e soquete de 8 pinos longos para soldar a wemos com o acelerômetro na PCB, acha fácil em lojas que vende material p/arduino exemplo https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-903773197-2-pecas-barra-1x40-pinos-254mm-masc-arduino-_JM , https://produto.mercadolivre.com.br...a-8-pinos-longo-empilhavel-arduino-shield-_JM......
carregador.JPG
soquete.JPG
 
Ola, hj chegou meu wemos, porem ele nao veio com os soquetes longo e curto, era pra vir junto com ele neh?
Alguem tem algum link pra comprar separado? Ou sabe o nome correto desses soquetes?
Cara, experimenta procurar em loja de componentes eletrônicos aqui no Brasil mesmo. Eu encontrei numa loja a 2 quarteirões de casa. Vale mais a pena do que esperar dois meses por um item desse da China.
 
Na minha cidade nao achei, vou ver no mercado livre. Obrigado paiakan e vitor
 
Qual a medida do tubo que o pessoal aqui ta usando?
A maioria tem comprado do vendedor do ML que está na primeira página. O problema é que os tubos que ele fornece tem duas dimensões internas diferentes (um deles é levemente afunilado).

A recomendação é: Compre do fornecedor e assim que tiver o tubo em mãos é que você poderá mandar imprimir o sled em 3D. Há dois modelos de sleds prontos (um para cada tipo de tubo que ele lhe enviar).
 
A maioria tem comprado do vendedor do ML que está na primeira página. O problema é que os tubos que ele fornece tem duas dimensões internas diferentes (um deles é levemente afunilado).

A recomendação é: Compre do fornecedor e assim que tiver o tubo em mãos é que você poderá mandar imprimir o sled em 3D. Há dois modelos de sleds prontos (um para cada tipo de tubo que ele lhe enviar).

O problema desse link eh o frete, 40 reais pra minha cidade, eu tava pensando em arrumar outra alternativa, achei uns tubos aqui em casa daqueles de festas infantis, queria ver se dava certo com eles.
 
Senhores:

Não tem ninguém interessado em fabricar alguns e vender, seja por aqui, seja pelo ML, ou e-mail de cervejeiros?
 
Pessoal, quem montou o iSpindel, qual bateria usou? Tem um monte a venda no ML, umas de 3,7 outras de 4,2 volts.. tem um monte de comentarios em vários anuncios de gente que comprou e disseras ser de péssima qualidade... pior que nem dá para nivelar pelo preço... umas baterias de involucro azul de 2.200 mAh por exemplo, tem delas desde R$ 3,50 até a R$ 60,00... Tem uns que dizem ser Sanyo, Sansung, Sony e etc...mas não dá para confiar em quase nenhuma....

Valeu
 
Pessoal, quem montou o iSpindel, qual bateria usou? Tem um monte a venda no ML, umas de 3,7 outras de 4,2 volts.. tem um monte de comentarios em vários anuncios de gente que comprou e disseras ser de péssima qualidade... pior que nem dá para nivelar pelo preço... umas baterias de involucro azul de 2.200 mAh por exemplo, tem delas desde R$ 3,50 até a R$ 60,00... Tem uns que dizem ser Sanyo, Sansung, Sony e etc...mas não dá para confiar em quase nenhuma....

Valeu
Cara, comprei várias do Aliexpress e sempre deu certo. Experimentei comprar uma do ML de 8800 mAh e era pior do que as do ML. Reclamei com o vendedor e ele nem pestanejou e devolveu o dinheiro . Talvez tenha alguma boa mas tem que pesquisar bastante.
 
Senhores:

Não tem ninguém interessado em fabricar alguns e vender, seja por aqui, seja pelo ML, ou e-mail de cervejeiros?

Comprei os materias pra fazer pra mim e um amigo, mais ele desistiu, posso te vender 1, mas nao tenho previsão de quando vai ficar pronto, ainda falta uns componentes pra chegar, comprei tudo da china.
 
Comprei os materias pra fazer pra mim e um amigo, mais ele desistiu, posso te vender 1, mas nao tenho previsão de quando vai ficar pronto, ainda falta uns componentes pra chegar, comprei tudo da china.
eu interesso Caju se voce for vender so me avisar
 
Pessoal que comprou componentes da China... está recebendo?? Os meus estão todos parados há muito tempo já.. 2 meses... Correios não entrega.. tudo liberado pela fiscalização.. mas parado..
 
Pessoal que comprou componentes da China... está recebendo?? Os meus estão todos parados há muito tempo já.. 2 meses... Correios não entrega.. tudo liberado pela fiscalização.. mas parado..

2 meses ta pouco, hj chegou minha balança de precisão que comprei em novembro do ano passado. Ja tinha desistido e comprei outra aqui no brasil.
 
Pessoal que comprou componentes da China... está recebendo?? Os meus estão todos parados há muito tempo já.. 2 meses... Correios não entrega.. tudo liberado pela fiscalização.. mas parado..
Pois é! ja tinha desistido!

Comprei as placas e chegaram essa semana...
https://t.17track.net/pt#nums=UM601198442US

Agora vou montar, calibrar e testar!
 
Esse link do resistor de 220 da 1 pagina ta correto? Tava olhando umas imagens e as cores tao diferente. Alguém comprou desse link e deu certo?
 
Senhores:

Não tem ninguém interessado em fabricar alguns e vender, seja por aqui, seja pelo ML, ou e-mail de cervejeiros?

Eu estou comprando os componentes... e devido ao frete .. estou comprando mais de uma unidade de cada componente... então farei uns 4...
depois vou repassar a um preço justo.. cobrindo os custos somente..
Abraços.
 
O problema desse link eh o frete, 40 reais pra minha cidade, eu tava pensando em arrumar outra alternativa, achei uns tubos aqui em casa daqueles de festas infantis, queria ver se dava certo com eles.
Caju, pede pra ele cotar o frete para teu cep... ele tem um anúncio sem frete..
Fiz isso e o frete diminuiu 35%... a nova política de frete do ML está inviabilizando algumas compras. (Pelo frete ser o mesmo.. acabei comprando 10, posso repassar quando chegar..).
Abraços.
 
Caju, pede pra ele cotar o frete para teu cep... ele tem um anúncio sem frete..
Fiz isso e o frete diminuiu 35%... a nova política de frete do ML está inviabilizando algumas compras. (Pelo frete ser o mesmo.. acabei comprando 10, posso repassar quando chegar..).
Abraços.
Eu fiz isso, vi o outro anuncio e ficou em 23 o frete. Aproveitando, ja comprou o resistor de 220? Sabe se esse do link ta correto? O meu chegou mas ainda nao soldei.
 
Eu fiz isso, vi o outro anuncio e ficou em 23 o frete. Aproveitando, ja comprou o resistor de 220? Sabe se esse do link ta correto? O meu chegou mas ainda nao soldei.
Acredito que as cores do resistor do anúncio não sejam as reais do produto... 220 kohms (Vermelho, Vermelho, Amarelo)...
a diferença é o tamanho dele.. enquanto os outros dois são 1/4 W esse é 1/2 W.. isso tem influência no tamanho dele.. acredito que o de 1/4 seja o correto..
https://www.ebay.com/itm/200-Pcs-22...450721&hash=item3f53e05d4f:g:VwYAAOSwIFtaSejC

Pode ser que alguém mais da eletrônica saiba dar a certeza..
Minha placa ainda não chegou..

Abraço
 
Pessoal que está imprimindo em 3D o molde... que material está utilizando e qual a resolução??
 
Boa noite pessoal, eu e o Diegozalino estamos desenvolvendo uma versão compacta do iSpindel. Estou fazendo o hardware e o protótipo já funcionou. A ideia é usar aqueles tubos de festa infantil de 12cmx2,4cm e a bateria 14500(tamanho AA). Também desenvolvi uma placa para acomodar tudo sem precisar de gaveta. Aí vão algumas fotos!
desmontado.jpg comparando.jpgteste web.jpeg
 
Boa noite pessoal, eu e o Diegozalino estamos desenvolvendo uma versão compacta do iSpindel. Estou fazendo o hardware e o protótipo já funcionou. A ideia é usar aqueles tubos de festa infantil de 12cmx2,4cm e a bateria 14500(tamanho AA). Também desenvolvi uma placa para acomodar tudo sem precisar de gaveta. Aí vão algumas fotos!
View attachment 120370 View attachment 120371View attachment 120372
A placa ainda não chegou, por isso o protótipo está feio ainda!
 
Back
Top