IPA Centennial (Green Cow de iniciante)

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Antigamente quando o pilsen mais comum era o 6row as diferenças eram maiores. Hoje, o perfil do nosso pilsen doméstico foi feito pra "imitar" (no bom sentido) o malte comumente usado pela Ambev no Brasil. Ou seja, um malte leve que contribui muito pouco para o sabor, tal como o Brewers Malt que é comumente usado nos EUA. Ou seja, isso é algo bom pra uma receita onde queremos manter o foco no lupulo. Ou seja, quando estamos falando de malte pilsen, não estamos falando de pilsen da Weyermann (que é diferente do nosso), mas sim de pilsen nacional.

Comparando ele versus o pale ale (i.e. Weyermann) são tecnicamente similares e as diferenças pra receita são mínimas. Se estivéssemos falando de uma receita que não tivesse tanta força do lupulo, as sutilezas entre os maltes apareceriam, mas na prática o lupulo acaba ficando na frente. Nós inclusive comecamos usando o malte pale ale, mas acabamos migrando para o pilsen nacional pois os testes não mostravam diferença sensorial significativa.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Valeu @Leosewald!
Só mais uma dúvida, que acho que não é só minha, mas pra chegar nos 10,6 SRM então precisaria de algo em torno de uns 35% Munich, é isso mesmo? "Só o suficiente pra corrigir a cor", como o Guenther citou, seria tudo isso?

Nada de caramelo
65% Pilsen
35% Munich

Por aí?
 
Fala pessoal... Também vou brassar um clone da Green Cow. Li os comentários do tópico e elaborei no BS uma receita pra 20l. O que acham?

4,3 kg Pilsner
400g Munich
400g Caramalt

10 g Centennial (FWH)
15 g Centennial (30 min)
25 g Centennial (15 min)
30 g Centennial (0 min)
60 g Centennial (Dry Hop 4 dias)

2 pacotes US-05

OG 1,058
IBU 46,2
EBC 12
ABV 6%


EDIT: Não consegui o EBC mínimo só com Munich e Pilsner, por isso o malte caramelo...
EDIT 2: Ainda tenho mais 20g de Centennial pra botar... como distribuir?
 
Fala pessoal... Também vou brassar um clone da Green Cow. Li os comentários do tópico e elaborei no BS uma receita pra 20l. O que acham?

4,3 kg Pilsner
400g Munich
400g Caramalt

10 g Centennial (FWH)
15 g Centennial (30 min)
25 g Centennial (15 min)
30 g Centennial (0 min)
60 g Centennial (Dry Hop 4 dias)

2 pacotes US-05

OG 1,058
IBU 46,2
EBC 12
ABV 6%


EDIT: Não consegui o EBC mínimo só com Munich e Pilsner, por isso o malte caramelo...
EDIT 2: Ainda tenho mais 20g de Centennial pra botar... como distribuir?

Pra tentar remover o caramelo, vc pode aumentar a proporção do munich em relação ao pilsen.
O munich é malte base e poderia ser usado 100% na mostura.
Acho que tem muito pouco munich em relação ao pilsen, por isso vc não conseguiu a coloração só com eles.
Sugiro jogar esse resto de Centennial no Dry Hopping ;)
Abraço!
 
Fala pessoal... Também vou brassar um clone da Green Cow. Li os comentários do tópico e elaborei no BS uma receita pra 20l. O que acham?

4,3 kg Pilsner
400g Munich
400g Caramalt

10 g Centennial (FWH)
15 g Centennial (30 min)
25 g Centennial (15 min)
30 g Centennial (0 min)
60 g Centennial (Dry Hop 4 dias)

2 pacotes US-05

OG 1,058
IBU 46,2
EBC 12
ABV 6%


EDIT: Não consegui o EBC mínimo só com Munich e Pilsner, por isso o malte caramelo...
EDIT 2: Ainda tenho mais 20g de Centennial pra botar... como distribuir?

Faz um DH duplo! Coloca 40 gramas de cada vez!
 
Pra tentar remover o caramelo, vc pode aumentar a proporção do munich em relação ao pilsen.
O munich é malte base e poderia ser usado 100% na mostura.
Acho que tem muito pouco munich em relação ao pilsen, por isso vc não conseguiu a coloração só com eles.
Sugiro jogar esse resto de Centennial no Dry Hopping ;)
Abraço!

Obrigado pela dica. Tirei o caramelo, botei 1,6 kg de munich (tudo que tenho aqui) e 3,3 kg de pilsen e as propriedades ficaram praticamente as mesmas.


Faz um DH duplo! Coloca 40 gramas de cada vez!

Obrigado, pretendo botar esses lúpulos no DH mesmo. Desculpe a ignorância da pergunta, mas por quê não botar os 80 de uma vez? Pretendo fazer a fermentação primária, secundária e maturação no mesmo balde. Se for colocar em duas etapas, como proceder nesse caso?
 
Obrigado pela dica. Tirei o caramelo, botei 1,6 kg de munich (tudo que tenho aqui) e 3,3 kg de pilsen e as propriedades ficaram praticamente as mesmas.




Obrigado, pretendo botar esses lúpulos no DH mesmo. Desculpe a ignorância da pergunta, mas por quê não botar os 80 de uma vez? Pretendo fazer a fermentação primária, secundária e maturação no mesmo balde. Se for colocar em duas etapas, como proceder nesse caso?

É simples! Divida o lote em 02 partes de 40 gramas. Coloque 40 gramas em um dia e, alguns dias depois, adicione mais 40 gramas.

https://www.homebrewersassociation.org/how-to-brew/5-tips-for-better-ipas-from-vinnie-cilurzo/
 
Devo brassar já essa semana. Mudei um pouco a receita, adicionando os lúpulos só a partir dos 20 minutos. Também no Dry Hop, decidi dividir os 80g em 2 etapas + o chá hopping.

Ficaria assim:
40g por 4 dias na secundária usando hop bag
+ 20g para fazer chá hop
+ 20g para maturar a frio, fazer cold crash e clarificar com gelatina


Aqui uma imagem da receita. O que acham? É uma boa combinar o chá com dry hop em duas etapas?
 

Attachments

  • vaca verde.png
    vaca verde.png
    52.4 KB · Views: 146
So acho que essa adicao na maturacao a frio nao faz tanto sentido pq a temperatura baixa diminui a absorcao dos oleos essenciais do lupulo. Mas é aquilo, faz oq achar certo e tira suas proprias conclusoes. Boa brassagem!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Por favor, poste os resultados.
Sou novato e espero também produzir cervas caprichadas no lúpulo e seu feedback ajudará no processo.

boa sorte e cheers!!!
 
Back
Top