Imperial Stout com cor estranha

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

mdeitos

Active Member
Joined
Mar 20, 2017
Messages
25
Reaction score
2
Pessoal, fiz minha minha primeira cerveja escura, uma Imperial Stout. Já fermentou e está clarificando agora. Estou preocupado com a cor dela, pois não está escura como uma Stout deve ser. Só vi a cor dela usando a proveta para medir a densidade, mas ela está me parecendo muito marrom. Parece mais uma água suja do que uma Stout. É normal ela estar assim nessa etapa? Vai escurecer depois com o tempo?
 
Se vc colocou pra clarificar vai ficar mais clara ainda. Vc utilizou programa pra elaborar a receita, posta a receita pra gente dar uma olhada

André Wenderosck
 
Pessoal, fiz minha minha primeira cerveja escura, uma Imperial Stout. Já fermentou e está clarificando agora. Estou preocupado com a cor dela, pois não está escura como uma Stout deve ser. Só vi a cor dela usando a proveta para medir a densidade, mas ela está me parecendo muito marrom. Parece mais uma água suja do que uma Stout. É normal ela estar assim nessa etapa? Vai escurecer depois com o tempo?

Posta a receita, mas dependendo da amostra, por ter lúpulo e levedura, é normal estar marrom.

Dá uma olhada por cima do fermentador pra conferir. Se estiver marrom por cima, aí faltou um percentual maior de malte torrado...

[ ]´s
 
Posta a receita, mas dependendo da amostra, por ter lúpulo e levedura, é normal estar marrom.

Dá uma olhada por cima do fermentador pra conferir. Se estiver marrom por cima, aí faltou um percentual maior de malte torrado...

[ ]´s

A noite posto a receita. Mas olhando por cima do fermentador está bem escuro, do jeito que tem que ser mesmo.
 
Posta a receita, mas dependendo da amostra, por ter lúpulo e levedura, é normal estar marrom.

Dá uma olhada por cima do fermentador pra conferir. Se estiver marrom por cima, aí faltou um percentual maior de malte torrado...

[ ]´s

Segue a receita:

malte Pilsen Agrária - 2,5kg
malte Vienna Weyermann - 500g
malte Carafa SP III Weyermann - 70g
malte Caraaroma Weyermann - 250g
malte Caramunich II Weyermann - 250g
malte Chocolate Crisp - 100g
floco de aveia - 250g

lúpulo Nugget - 25g (60 min)
lúpulo Nugget - 25g (20 min)

levedura Fermentis BE-256 - 1 envelope
 
Normal... a sujeira em suspensão vai decantar e vai ficar escura/preta

Enviado de meu SM-G900F usando Tapatalk
 
Segue a receita:

malte Pilsen Agrária - 2,5kg
malte Vienna Weyermann - 500g
malte Carafa SP III Weyermann - 70g
malte Caraaroma Weyermann - 250g
malte Caramunich II Weyermann - 250g
malte Chocolate Crisp - 100g
floco de aveia - 250g

lúpulo Nugget - 25g (60 min)
lúpulo Nugget - 25g (20 min)

levedura Fermentis BE-256 - 1 envelope

Eu normalmente uso até uns 7% de malte torrado na minha Dry Stout.

Acredito que a sua poderia ir um pouco a mais...
 
Também sou da turma que usa os torrados em torno 10% tranquilamente, devido ao fator COR...
 
Back
Top