Hop Weiss : lupulagem

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

gkruga

Well-Known Member
Joined
Jun 23, 2014
Messages
59
Reaction score
4
Pessoal, tudo bem?
SEguinte, estou fazendo um hop weiss da bode, e tenho em casa 50 gr de Amarilo e 50 gr de Galaxy. Quero que a cereja tenha gosto de maracuja, em que momento da fervura eu adiciono? Eu acabei de fazer um Black Rye IPA e coloquei 150gr de amarilo no dry e não me deu o sabor, e sim o cheiro somente....ficou faltando... peço ajuda de vc's pra saber o melhor momento para o sabor....Outra coisa, essa hop já tem lupulo de amargor, abaixo segue a receita original, eu somente vou add esses dois acima pontuados na intenção de addd gosto de maracuja.

39,22 g *Hallertauer Tradition [10,00 %] - Fervura 60,0
min Lúpulo 6 25,6 IBUs
29,42 g *Centennial [8,60 %] - Fervura 10,0 min Lúpulo 8 6,0 IBUs
29,42 g *Centennial [8,60 %] - Fervura 5,0 min Lúpulo 9 3,3 IBUs
40,00 g *Cascade [5,40 %] - Fervura 0,0 min
 
Pra acentuar o sabor do Amarillo faz uma adição aos 30 ou 20 min do fim da fervura.
O dry hopping não dá sabor nenhum, apenas aroma.
[]'s
 
Obrigado pelas dicas, preciso estudar mais técnicas de lupulagem.
 
Outra coisa, adições tardias, tipo 0 min (flame out) e no whirpool tbm só te dão aroma.
Amargor, vc consegue ao lupular no início da fervura. Sabor, mais na metade pro final da fervura e quanto mais tarde a lupulagem (próxima do fim da fervura), mais aroma.
[]'s
 

Latest posts

Back
Top