HOP Cream Ale Duvida!!!

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Joined
May 16, 2019
Messages
7
Reaction score
0
Location
Cesario Lange - SP
Salve pessoal.

Mosto
6,500 de pilsen
100 de caragold
100 de caramunich 1
40 g de nugget
us-05

a receita q eu vo faze no fim de semana vai ser uma Hop cream ale, 30lts

e 2 fermentadores de 15 lts

queria usar 2 lúpulos diferentes no dry hop de preferencia lúpulos mais em conta e lúpulos diferentes, sair do citra, cascade,e amarilo, e coisas do tipo

queria a ideia de vcs

lembrando q vai ser 1 mosto e 2 fermentadores 1 cada lúpulo, e se alguém quiser opinar sobre a receita por favor!
 
Eu sempre faço essa cream em anexo logo abaixo:

Fica um espetáculo... Ou faço ela 100% Pilsen. (Receita p/ 50 litros)

Uma dica.... Acho o saaz um lupulo bem nobre e leve para cervejas leves... Fica ótimo usar no termino da fervira + dry hopping.
 

Attachments

  • cream 50L.pdf
    133.7 KB · Views: 241
Eu sempre faço essa cream em anexo logo abaixo:

Fica um espetáculo... Ou faço ela 100% Pilsen. (Receita p/ 50 litros)

Uma dica.... Acho o saaz um lupulo bem nobre e leve para cervejas leves... Fica ótimo usar no termino da fervira + dry hopping.

Ola! gostei de sua receita, vc poderia passar as informações de tempo e grau para fermentação, maturação e envase?
 
Eu sempre faço essa cream em anexo logo abaixo:
Fica um espetáculo... Ou faço ela 100% Pilsen. (Receita p/ 50 litros)
Uma dica.... Acho o saaz um lupulo bem nobre e leve para cervejas leves... Fica ótimo usar no termino da fervira + dry hopping.


E ae Carlos!!

Vi sua receita ... mas me diz uma coisa: somente 9 IBU's não fica muito fraca não??
Abraço!!
 
Salve pessoal.

Mosto
6,500 de pilsen
100 de caragold
100 de caramunich 1
40 g de nugget
us-05

a receita q eu vo faze no fim de semana vai ser uma Hop cream ale, 30lts

e 2 fermentadores de 15 lts

queria usar 2 lúpulos diferentes no dry hop de preferencia lúpulos mais em conta e lúpulos diferentes, sair do citra, cascade,e amarilo, e coisas do tipo

queria a ideia de vcs

lembrando q vai ser 1 mosto e 2 fermentadores 1 cada lúpulo, e se alguém quiser opinar sobre a receita por favor!

Buenas amigo, se ainda não comprou os lúpulos, segue algumas dicas: Chinnok, El Dorado, Hallertau Mittelfrüh e Azacca.
Geralmente se consegue esses lúpulos por um preço mais acessível e são muito bons.
 
Faço uma receita semelhante, ja fiz muito com o nugget e fica top demais porem de um tempo para ca venho usando o sorachi ace tem ficado muito legal
 
Eu sempre faço essa cream em anexo logo abaixo:

Fica um espetáculo... Ou faço ela 100% Pilsen. (Receita p/ 50 litros)

Uma dica.... Acho o saaz um lupulo bem nobre e leve para cervejas leves... Fica ótimo usar no termino da fervira + dry hopping.


então carlos ... eu queria alguma coisa mais citrico ... sabe ... e fazer testes com lupulos diferentes

ainda não usei o saaz ... quem sabe na proxima eu use

eu comprei o calypso pra esse fim de semana
 
Buenas amigo, se ainda não comprou os lúpulos, segue algumas dicas: Chinnok, El Dorado, Hallertau Mittelfrüh e Azacca.
Geralmente se consegue esses lúpulos por um preço mais acessível e são muito bons.

e ai Fernando, cara eu comprei pra esse fim de semana o calypso vo ve oque vai da

na ultima cream ale que eu fiz ei usei o comet muitooo bom .. bem suave ... tranquilo de toma, eu to pensnado no azacca pra proxima receita
 
Faço uma receita semelhante, ja fiz muito com o nugget e fica top demais porem de um tempo para ca venho usando o sorachi ace tem ficado muito legal
então Adriel ... eu usei o nugget jah 3 vezes ... cara é um lupulo incrivel pra amargor ainda não tentei usa ele no dry hop ... mas é uma ideia ...

sorachi ace ... ainda não tinha visto ... vo procura ..
 
E ae Carlos!!

Vi sua receita ... mas me diz uma coisa: somente 9 IBU's não fica muito fraca não??
Abraço!!


BOM DIA, 9 IBU fica no ponto pra tomar com aquele amigo que nao toma artesanal....
Fica boa pra tomar de balde kkkkkkkkkkk
 
Ola! gostei de sua receita, vc poderia passar as informações de tempo e grau para fermentação, maturação e envase?

Sempre faço a mosturação a 64-65 Graus..... 10 dias de fermentação... a 16 Graus com US-05... Ai subo pra 22 graus e deixo por 3 dias..... Depois disso ja mando pro ColdCrash, 0 Graus por mais uns 10 dias e envaso.
 
e ai Fernando, cara eu comprei pra esse fim de semana o calypso vo ve oque vai da

na ultima cream ale que eu fiz ei usei o comet muitooo bom .. bem suave ... tranquilo de toma, eu to pensnado no azacca pra proxima receita

Nunca utilizei esse lúpulo, depois posta os resultados. Quanto ao Azacca, ele é muito bom, sempre utilizei em IPAs e APAs, tem um aroma frutado, acredito que você vai gostar.
 

Latest posts

Back
Top