Hop Bursting x Dry Hopping

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

vfaria

Member
Joined
Jun 27, 2016
Messages
9
Reaction score
0
Boa noite pessoal, estou querendo fazer uma IPA com a ideia de extrair o máximo de sabor e aroma de lúpulo :D. Estive pensando em fazer um Hop Bursting com as primeiras adições de lúpulo nos 20 minutos finais da fervura e terminar com um Dry Hopping nos 5 últimos dias da maturação, numa relação de 2,5g/L. Estou pensando em usar Columbus nas primeiras adições, seguido de Cascade e Amarillo.

A dúvida é: é possível usar essas 2 técnicas em conjunto? E, Fazendo isso, corro o risco de ter aquele sabor/aroma gramíneo na cerveja?

:confused:
 
Boa noite pessoal, estou querendo fazer uma IPA com a ideia de extrair o máximo de sabor e aroma de lúpulo :D. Estive pensando em fazer um Hop Bursting com as primeiras adições de lúpulo nos 20 minutos finais da fervura e terminar com um Dry Hopping nos 5 últimos dias da maturação, numa relação de 2,5g/L. Estou pensando em usar Columbus nas primeiras adições, seguido de Cascade e Amarillo.

A dúvida é: é possível usar essas 2 técnicas em conjunto? E, Fazendo isso, corro o risco de ter aquele sabor/aroma gramíneo na cerveja?

:confused:
Pode usar tranquilo, uma técnica não substitui a outra. Eu usaria até um pouco mais de lúpulo no DH. O sabor de grama é relatado em casos de DH muito prolongado, não tem relação com a lupulagem na fervura.
 
Já usou alguma vez o Amarillo?
Nunca usei ele em dry Hop, mas seu sabor e aroma característico é bem evidente (maracujá).
Fiz a pouco uma APA Single Hop de Amarillo, com 20l e 15g em First worth Hop e mais 15g com 15min.
Ficou muito marcante o aroma e sabor (excelente), mas para quem gosta dele.

Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk
 
Já usou alguma vez o Amarillo?
Nunca usei ele em dry Hop, mas seu sabor e aroma característico é bem evidente (maracujá).
Fiz a pouco uma APA Single Hop de Amarillo, com 20l e 15g em First worth Hop e mais 15g com 15min.
Ficou muito marcante o aroma e sabor (excelente), mas para quem gosta dele.

Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk

Recomendo ler esse tópico onde o Guenther deu praticamente uma aula sobre o assunto: http://www.homebrewtalk.com.br/showthread.php?t=408949&highlight=aroma
 
Pode usar tranquilo, uma técnica não substitui a outra. Eu usaria até um pouco mais de lúpulo no DH. O sabor de grama é relatado em casos de DH muito prolongado, não tem relação com a lupulagem na fervura.

Fiquei com medo de talvez ficar com gosto de grama, mas já que não tem relação, vou seguir seu conselho e aumentar a quantidade no DH.

Já usou alguma vez o Amarillo?
Nunca usei ele em dry Hop, mas seu sabor e aroma característico é bem evidente (maracujá).
Fiz a pouco uma APA Single Hop de Amarillo, com 20l e 15g em First worth Hop e mais 15g com 15min.
Ficou muito marcante o aroma e sabor (excelente), mas para quem gosta dele.

É a primeira vez que vou usar esse lúpulo, iria usar 20g (10g/10min, 10g/0min) na fervura e mais 30 no DH, usando junto uma quantidade parecida de cascade, mas não quero destacar muito o aroma de maracujá (apesar de gostar bastante) nessa receita, talvez diminua um pouco essa quantidade.


Recomendo ler esse tópico onde o Guenther deu praticamente uma aula sobre o assunto: http://www.homebrewtalk.com.br/showthread.php?t=408949&highlight=aroma

Valeu tomazela, depois eu até acabei encontrando esse tópico, mas ai já havia aberto esse e não consegui excluir. Estou pensando seriamente em tentar um FWH junto, existem muitos relatos de um arredondamento no amargor.
 
Boa noite pessoal, estou querendo fazer uma IPA com a ideia de extrair o máximo de sabor e aroma de lúpulo :D. Estive pensando em fazer um Hop Bursting com as primeiras adições de lúpulo nos 20 minutos finais da fervura e terminar com um Dry Hopping nos 5 últimos dias da maturação, numa relação de 2,5g/L. Estou pensando em usar Columbus nas primeiras adições, seguido de Cascade e Amarillo.

A dúvida é: é possível usar essas 2 técnicas em conjunto? E, Fazendo isso, corro o risco de ter aquele sabor/aroma gramíneo na cerveja?

:confused:
Pode usar não só essas duas, como outras.

Gosto gramíneo no geral é por excesso de tempo de DH, ou má clarificação.
 
É a primeira vez que vou usar esse lúpulo, iria usar 20g (10g/10min, 10g/0min) na fervura e mais 30 no DH, usando junto uma quantidade parecida de cascade, mas não quero destacar muito o aroma de maracujá (apesar de gostar bastante) nessa receita, talvez diminua um pouco essa quantidade.

A quantidade parece boa para a parte quente. Eu nunca usei DH para saber qual o seu resultado com o Amarillo.

Sugestão: Como o Amarillo já fica bem perceptível e anunciado no final da fermentação primária, antes de partir para o DH tira uma amostra (a mesma que vai para o densímetro para atestar o final da primária) e avalia aroma e sabor para ver o caminho a seguir.
 
Obrigado pelas respostas pessoal.

@jeanpaullopes
vou seguir dessa forma mesmo, dependendo de como estiver o aroma, faço uma redução no amarillo e capricho mais no cascade.
 

Latest posts

Back
Top