Hop Burst no BeerSmith

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Joined
Mar 16, 2015
Messages
14
Reaction score
4
Alô cervejeiros!

Estou com uma dúvida de qual a melhor forma de eu registrar um hop burst no beersmith. Na verdade a ideia é fazer uma APA bem aromática, com um hop burst no flame out, e ao fazer algumas simulações no BS, não consegui saber qual a forma ideal para cadastrar isso, para ter um cálculo de IBU correto. Assim que terminar a fervura a ideia é adicionar os lúpulos e começar a resfriar. Assim faria o whirpool a frio. Imagino (chute mesmo) que deva demorar uns 10 mins pra baixar de 80 graus no resfriamento (normalmente levo 35/40mins pra chegar em 30).

Exemplos de simulações de cadastro no BS para 100g de simcoe no flame out:

1- Boil - 0 mins: 0 IBU
2- Boil - 1 min: 3,7 IBU
3- Boil - 10 min: 30,9 IBU
4- Steep/Whirpool - 10 min: 15,5 IBU

Obrigado!!!
 
Rafael, hop burst não da amargor, muito menos aumenta ibu, ele é somente o óleo que da aroma. Não vai adiantar vc jogar ele no começo, no meio ou no final da fervura, ele é muito volátil, vai sumir todo. O hop burst é feito pra jogar na cerveja antes de envasar.
 
Rafael, hop burst não da amargor, muito menos aumenta ibu, ele é somente o óleo que da aroma. Não vai adiantar vc jogar ele no começo, no meio ou no final da fervura, ele é muito volátil, vai sumir todo. O hop burst é feito pra jogar na cerveja antes de envasar.

Na verdade me refiro a um hop burst com lúpulo em pellet. Não quele extrato de lúpulo que pode ser utilizado.
 
Na verdade me refiro a um hop burst com lúpulo em pellet. Não quele extrato de lúpulo que pode ser utilizado.

hop burst como lupulagem, até onde entendo é uma técnica de adições tardias, se usa por exemplo muitas adições nos 30 minutos finais, somente adicionando IBU nesse "final" e não lá nos 60min.
Eu entendo que se você fizer a partir de 30min coloca normal esse tempo no BS, e igualmente os tempos depois. A isomerização dos alfa ácidos leva tempo na fervura, portanto se você fazer adições somente ao apagar o fogo não deverá ter amargor nessa etapa, agora nos últimos 10min como em uma simulação sua, aí já deve ter sim alguma isomerização.
Portanto usa normalmente esses tempos mas com mais tempo (mais de 10 min por exemplo), somente esses minutos depois de desligar o fogo não vão ser suficientes para extração significativa.
 
Na verdade me refiro a um hop burst com lúpulo em pellet. Não quele extrato de lúpulo que pode ser utilizado.

A sim, mas mesmo assim, o lúpulo no flame out contribui muito pouco ou nada no amargor, consequentemente no aumento do ibu. Aumentaria pouco se o mosto ficasse la sem resfriar por mais de 1 hora.
 
hop burst como lupulagem, até onde entendo é uma técnica de adições tardias, se usa por exemplo muitas adições nos 30 minutos finais, somente adicionando IBU nesse "final" e não lá nos 60min.
Eu entendo que se você fizer a partir de 30min coloca normal esse tempo no BS, e igualmente os tempos depois. A isomerização dos alfa ácidos leva tempo na fervura, portanto se você fazer adições somente ao apagar o fogo não deverá ter amargor nessa etapa, agora nos últimos 10min como em uma simulação sua, aí já deve ter sim alguma isomerização.
Portanto usa normalmente esses tempos mas com mais tempo (mais de 10 min por exemplo), somente esses minutos depois de desligar o fogo não vão ser suficientes para extração significativa.

Vou tentar fazer um FWH, com uns 10% da quantidade total e o restante fazer igual você falou. Colocar dos 30 mins pra frente pra complementar o amargor, jogando bastante nos últimos 10 mins e flame out pra sabor e aroma.
 
Back
Top