Hélder - São Mateus do Sul/PR

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

heldernadolny

Well-Known Member
Joined
Aug 9, 2017
Messages
62
Reaction score
4
Fala pessoal, esse fórum foi um achado.

Me chamo Hélder e sou de São Mateus do Sul - PR

Ainda não fiz minha primeira brassagem, mas venho provando vários rótulos e estilos para ver quais gosto mais e buscarei produzir, bem como estudando todo o processo de produção de cerveja em casa, e o conteúdo desse fórum tem me ajudado muito a entender como as coisas funcionam, pois aqui tem muito da teoria por trás da prática.

Conheci cerveja artesanal há uns 10 anos, ao tomar o chopp da Bierbaum, e de lá para cá sempre busquei novidades, porém em minha cidade não se encontra cerveja artesanal nos mercados. Há pouco tempo abriu uma cervejaria artesanal, e também um primo da minha esposa começou a fazer cerveja em casa. Desde então venho estudando e agora quero ingressar nesse mundo.

Ainda tenho muitas dúvidas e espero em breve poder colaborar com o fórum, mais do que apenas extrair informação.
 
Opa Hélder, blz?

Morei a infância aí mas agora estou em Curitiba. Fui um dia nessa nova cervejaria artesanal, mas não gostei das cervejas. Todas fraquinhas e aguadas. E outra coisa que me espantou do lugar foi colocarem sertanejo pra tocar.

Aí tem cervejas boas no empório família trinco.

Bem vindo ao fórum!
 
Opa Hélder, blz?

Morei a infância aí mas agora estou em Curitiba. Fui um dia nessa nova cervejaria artesanal, mas não gostei das cervejas. Todas fraquinhas e aguadas. E outra coisa que me espantou do lugar foi colocarem sertanejo pra tocar.

Aí tem cervejas boas no empório família trinco.

Bem vindo ao fórum!
Fala Guilherme, beleza? Bom interagir com pessoal da região.

O empório família trinco, do meu amigo Levi, hoje atua dentro da cervejaria, vendendo exclusivamente o chopp deles. Parou com o comércio de outros rótulos.

Concordo contigo que já partiram para o lado mais comercial, se assemelhando mais às cervejas comuns de mercado.

Por isso quero começar a fazer as minhas em casa, pois não encontro por aqui quase nada que não seja as tradicionais American lagers. Nada de IPAs, APAs, stout, nada de nada.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
 
Back
Top