Gosto Salgado na cerveja.

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

fabiobrum

Well-Known Member
Joined
Dec 2, 2015
Messages
182
Reaction score
48
Bom dia pessoal.

Depois de um bom tempo sem brassar(acho q mais de 3 anos) , retornei aos trabalhos, recomecei simples, com uma "light" blonde ale, até para entender melhor meu equipamento novo.

Uma coisa que vem me intrigando e que nunca havia percebido nas cervejas anteriores é um sabor levemente Salgado. Chega a assustar no primeiro gole, porém esse susto passa ao tomar o restante da cerveja.
Fiquei pensando em algumas possibilidades para o ocorrido.
Carbonatação excessiva . (Minha principal suspeita pois esse gosto Salgado não estava pronunciado antes do prime.
Remoção ineficaz de cloro da água.
Composição da água diferente.( apesar de ser da mesma empresa, a água é de outra fonte).

Poderiam me ajudar a compreender o ocorrido ?!

Logicamente as primeiras garrafas a serem abertas estavam mais doces pelo fato do açúcar do prime não ter sido totalmente consumido.
 
Carbonatação excessiva . (Minha principal suspeita pois esse gosto Salgado não estava pronunciado antes do prime.

Ao meu conhecimento eu diria que é essa possibilidade. A não ser que você tenha temperado a água com sais pra controle de pH ou nutrientes.
 
Back
Top