Gosto de wisky na cerveja

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

patybem

New Member
Joined
Oct 10, 2018
Messages
2
Reaction score
0
Location
belo horizone
Bom dia a todos(a)
E a primeira vez que participo de um forum e preciso da ajuda de vocês.
A algum tempo tomei uma cerveja Red Wiss da marca Wenshybier,deliciosa a melhor cerveja de trigo que já tomei.E estava querendo tentar reproduzir em casa,porem não sei qual malte da um toque de wishy na bebida.Alguem podeira me ajudar?Agradeço a todos.
 
Ola, esse toque de whiskey é uma aroma/sabor alcoolico? Se for é problema de fermentação, gerou alcoois superiores.
 
OBoa noite,era no sabor muito semelhante ao de wisky ai o rapaz que me vendeu acredito qque ele seja sommelier eleele me disse q era o estilo.
 
Você não está se referindo a um toque amadeirado ou defumado no sabor?

Se for isso é proveniente de alguma linha de maltes defumados (peated (turfado), oak (defumado com carvalho e smoked (defumado com faia).
 
Existe o malte Chateau Whisky, mas eu nunca utilizei para te falar. Mas já fiz cerveja envelhecida em barril de carvalho e particularmente me lembra muito um whisky.
 
@patybem,
Seria legal você tentar descrever melhor qual característica de whisky você sentiu, por exemplo se era algo que remetia a madeiras, a defumado, ao alcoólico... e por ai vai.
Pela descrição que tem no site da cervejaria parece ser uma Hefe Weiss com um pouco de caramelo. Talvez essa nota de whisky seja o dulçor de malte. Ou quem sabe seja, não uma nota de whisky, mas sim o toque de banana que a gente ve em vários Bourbons e Tennessee Whiskey.

@Serveiga,
O malte Chateau Whisky é uma especie de Peated, um malte defumado com turfa. O defumado dele é bem voltado para produção de whisky mesmo. Pelas características e pela potencia é um pouco complicado usar em cerveja, fica muito fácil errar a mão... ai pode esperar bastate gosto de borracha queimada!

Casado
 
Pra pobre que nem eu, que não tem como ter um barril de carvalho, faz uma red ale, um pouco de malte caramelo, compra lascas de carvalho francês, deixa de molho na vodka uns 7 dias, faz um dry hop disso e já era. Whiskey purinho. Vai provando durante a maturação e cuidado pra não mastigar madeira.

Já deixei a hop bag tempo demais uma vez e ficou madeira pura, tive que blendar com uma pilsner que tinha na hora de engarrafar. Mas com o tempo correto de dry hop, fica espetacular. Não é pra qualquer paladar, mas eu gosto. DH de carvalho numa Red fica bom, mas rapaz, numa rauchbier fica exótico. Coisa de louco.

Gosto meu mesmo, mas harmonizado com uma costela, a cerveja foi a estrela da noite na confraria.
 
Back
Top