Gelatina + Priming

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Maycon Oliveira

Active Member
Joined
Nov 12, 2018
Messages
33
Reaction score
4
Minha dúvida é relativamente simples: sendo que usarei esses dois processos do título na minha breja, em qual ordem eu deveria fazê-los? O priming dura mais de um dia ou é só no dia do envase mesmo? E eu deveria clarificar um American IPA com whirlfloc ou nao se clarifica esse estilo?

Abç
 
Minha dúvida é relativamente simples: sendo que usarei esses dois processos do título na minha breja, em qual ordem eu deveria fazê-los? O priming dura mais de um dia ou é só no dia do envase mesmo? E eu deveria clarificar um American IPA com whirlfloc ou nao se clarifica esse estilo?

Abç

Whirfloc é usado nos 15 minutos finais da fervura para ajudar na decantação de proteínas da cerveja.
Gelatina você usa uns dois ou três dias antes do envase para clarificar a sua cerveja.
Priming é uma técnica que utiliza açúcar fermentável dentro de uma garrafa com o objetivo de provocar uma refermentação na cerveja a partir das ações de leveduras, gerando CO2 e consequentemente a carbonatação. Alguns colocam na cerveja uma mistura de água, açúcar e algumas gotas de limão fervidos por alguns minutos para inverter o açúcar, outros colocam somente esta mistura fervida sem o limão, outros colocam o açúcar cristal refinado direto na garrafa, ou seja há varias formas de colocar o priming,
 
Back
Top