Geladeira sem controle de temperatura (1ª Brassagem)

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

eazschornack

Active Member
Joined
Jan 16, 2017
Messages
25
Reaction score
10
Estou fazendo minha primeira brassagem, e estou com um kit pronto de 20L de uma English Pale Ale, que veio junto com os equipamentos. (link)
Pesquisei bastante e na própria receita que veio junto diz que caso eu não tenha uma temperatura controlada, posso fazer a fermentação e maturação em temperatura ambiente (18º a 25º Graus).
Minha dúvida seria o seguinte... Deixo fazer a fermentação e maturação em temperatura ambiente, ou faço a maturação (que exige uma temperatura mais baixa) dentro da geladeira mesmo sem ter a temperatura controlada, colocando ela no máximo, ou alguma outra forma? (possuo uma geladeira parada que pode ser usada)
Outra dúvida seria se para fazer a maturação devo retirar o airlock e tampar o balde fermentador? (pelos equipamentos que vieram seria desa forma que está na receita)

Agradeço desde já! :mug:
 
Você já tem o mais difícil que é a geladeira parada, investiu nos equipamentos..... compre um TIC e controle a temperatura !!!

Abcs.
 
Fala amigo

Como vc não tem controle de temp, eu fermentaria fora da geladeira em algum lugar fresco... dentro de uma caixa de isopor com gelos, pois se colocar nela a temp pode baixar muito e as leveduras tirarem aquele cochilo maroto...rs

Na maturação eu colocaria na geladeira e colocaria um termometro em cima do balde fermentador para pelo menos ter uma noção da temp q está dentro...é só tomar cuidado para não congelar a breja

Em relação ao airlock, até onde eu saiba nunca se deve tirar

abs
 
Tem espaço na geladeira pra colocar umas garrafa pets congelada? fiz a minha num armário bem vedado e com garrafa de gelo do lado, coloquei o sensor do termomêtro colado na lateral do balde isolado com um pedaço de isopor isolando o sensor na lateral do balde, pram im deu cero... consegui fazer a fermenatação em 18º, quando atingia 19º trocava as garrafas com gelos... fiz de boa...

Atingi 18º usando 3 garrafas pet de 2L congeladas.... tudo vai depender to tamanho da sua geladeira...

Ficou uma delicia minha ALE!!! Sem nenhum off-flavors... provei ela ontem:

image.jpg
 

Latest posts

Back
Top