Galhardo - tribloco 100L

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Jonnes, vc regula a pressão do CO2 (durante a fermentação) dentro do proprio fermentador para que a carbonatação fique como vc quiser, depois voce vai engarrafar por contra-pressao, usando um cilindro de CO2.
Eu sou novato com esse equipamento, estou aprendendo.
Galhardo, não vi na foto dos seus fermentadores se tem um medidor de pressão interna. Como você verifica a pressão interna para poder regular?
Abs,

Cleber
 
tem um manômetro e uma válvula pra aliviar a pressão:
 

Attachments

  • manometro.jpg
    manometro.jpg
    524.5 KB · Views: 484

Attachments

  • 9683.jpg
    9683.jpg
    30.2 KB · Views: 465
Bom, eu fiz um pacote com a Dragonbier e paguei a vista pra poder negociar um bom desconto.

- Cozinha tribolco 100 L
- Moinho de rolos
- Chiller a gelo de cobre
- Envasadora de garrafa peneumatica
- Tampadora de garrafa penumatica
- Escotilha para retirada da palha
- Revestimento de cobre

Total 38.500,00

mas isso foi antes do dolar dar essa subida, hj não sei se conseguiria por esse valor.

Nesse valor não tem nenhum dos fermentadores, certo? quanto saiu com e sem resfriamento?
 
Fala galhardo! Parabéns pelo equipamento, ficou fantástico! Desculpa a ignorância, mas o sistema tribloco funciona por recirculação continua por aquele ball de alumínio, ou ele só é ligado na lavagem, ou é por banho maria de serpentina (HERMS)?
 
Olá Galhardo, Parabéns pelo equipamento! É exatamente o que procuro montar no futuro... Como funcionam os fogareiros desse sistema? Pode postar uma foto dos mesmos? São caulins? Quantos? Vou montar uma base para 100 litros e gostaria de saber como é... Grato.
 
Fala galhardo! Parabéns pelo equipamento, ficou fantástico! Desculpa a ignorância, mas o sistema tribloco funciona por recirculação continua por aquele ball de alumínio, ou ele só é ligado na lavagem, ou é por banho maria de serpentina (HERMS)?

Opa Eduardo,
1) tina de mostura, onde ocorrem as rampas de temperatura programadas (à gás) e com uma pá giratória, conforme vc pode ver nas fotos.
2) tina de clarificação, onde ocorre a clarificação (por recirculação) e lavagem dos grãos.
3) tina de fervura, onde acontece a fervura e adição de lúpulos (à gás).
 
Olá Galhardo, Parabéns pelo equipamento! É exatamente o que procuro montar no futuro... Como funcionam os fogareiros desse sistema? Pode postar uma foto dos mesmos? São caulins? Quantos? Vou montar uma base para 100 litros e gostaria de saber como é... Grato.

Depois vou tirar foto pra postar aqui!
 
Opa Eduardo,
1) tina de mostura, onde ocorrem as rampas de temperatura programadas (à gás) e com uma pá giratória, conforme vc pode ver nas fotos.
2) tina de clarificação, onde ocorre a clarificação (por recirculação) e lavagem dos grãos.
3) tina de fervura, onde acontece a fervura e adição de lúpulos (à gás).

Onde fica a água quente da lavagem?
 
Onde fica a água quente da lavagem?

A própria tina de mostura é a tina de água quente, vc já aproveita e limpa no momento que esquenta a água pra lavagem pq quase tudo vai com a água, fica super limpa depois.
 
A própria tina de mostura é a tina de água quente, vc já aproveita e limpa no momento que esquenta a água pra lavagem pq quase tudo vai com a água, fica super limpa depois.


Cara, bacana demais! Venho pesquisando pra montar um, mas me desculpa a ignorância, mas não entendo muito bem o sistema. No meu, por exemplo, faço a mostura com recirculação contínua e depois a lavagem. No caso do tribloco, como funciona a parte da filtragem? Não captei bem a parte da filtragem com uma panela separa. A mostura é feita com a totalidade da água? Se tiver feito algum vídeo do funcionamento e não se importar em enviar pra nós.
Mais uma vez, desculpe q folga (rsrs) e obrigado pelas respostas e fotos já enviadas!
 
Belo equipamento!

Esse revestimento de cobre é maravilhoso!

Uma pergunta, Galhardo, é possível obter a adequação do equipamento pelo MAPA mesmo utilizando chama direta?
 
Belo equipamento!

Esse revestimento de cobre é maravilhoso!

Uma pergunta, Galhardo, é possível obter a adequação do equipamento pelo MAPA mesmo utilizando chama direta?

Não entendo o porque de chama direta ter relação com registro no MAPA. Pelo o que eu saiba o uso de vapor, caldeira, etc.. é pra economia em grande escala e controle de temperatura mais preciso.. procede?
 
Cara, bacana demais! Venho pesquisando pra montar um, mas me desculpa a ignorância, mas não entendo muito bem o sistema. No meu, por exemplo, faço a mostura com recirculação contínua e depois a lavagem. No caso do tribloco, como funciona a parte da filtragem? Não captei bem a parte da filtragem com uma panela separa. A mostura é feita com a totalidade da água? Se tiver feito algum vídeo do funcionamento e não se importar em enviar pra nós.
Mais uma vez, desculpe q folga (rsrs) e obrigado pelas respostas e fotos já enviadas!

Vc faz a mostura na panela da esquerda (tina de mostura), depois passa todo o mosto e os grãos para a panela do meio (tina de clarificação) onde é feita a clarificação e lavagem.
 
Belo equipamento!

Esse revestimento de cobre é maravilhoso!

Uma pergunta, Galhardo, é possível obter a adequação do equipamento pelo MAPA mesmo utilizando chama direta?

Sim, isso não seria um problema!
Esse equipamento esta dentro das normas exigidas pelos órgãos.
 
Boa noite a todos!

Parabéns Galhardo, teu equipamento está fantástico!
Você poderia passar os valores desses fermentadores refrigerados?

Abraço
 
Opa galera, eu ainda não tinha postado as fotos dos fermentadores de 125L climatizados.



Galhardo, muito show o equipamento, parabens.
Uma duvida sobre os fermentadores climatizados: cada um tem uma unidade de agua gelada e uma bomba para recircular por uma camisa externa?
E como fazer se precisar manter a uma temp mais alta que a temp ambiente?
Pergunto pois o local onde brasso as vezes fica entre 10 e 12oC (ambiente) e preciso manter a 18 ou 20oC...
Abraço


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Galhardo, parabens, lindo equipamento.
Quanto aos fermentadores refeigerados, cada um tem um gerador de agua fria e uma bomba para recircular dentro da camisa?
E se precisar aquecer? Digo, se a temperatura ambiente estiver baixo (10oC por exemplo) e precisas manter a 19oC?
Abraço


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Galhardo,

Parabéns pelo seu equipamento!
Estou considerando adquirir um equipamento da Dragonbier e estou buscando referencias no mercado. Pelo que li nos posts aqui você está satisfeito com ele. Eu também sou de São Paulo, Será que posso visita-lo para conhecer o equipamento e conversarmos?
Obrigado,
Manoel
 
Back
Top