Frigobar Consul ligado a noite inteira

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

luizmilei

Well-Known Member
Joined
Mar 22, 2016
Messages
61
Reaction score
7
Fala galera,

Fiz uma besteira. Na minha ultima brassagem, ao passar da fermentação pra maturação, setei o termostato pra 0.5°, porem esqueci de colocar no máximo o termostato interno do frigobar, deixei assim e só lembrei disso de manhã.... ou seja ficou ligado a noite inteira pois o termostato externo mandava ficar a 0.5 porem o interno não deixava passar dos 3.0°, ficand ligado a noite inteira.

Pergunto ferrei com o frigobar? da impressão que ele ficou um mais fraco, agora ele não passa mesmo dos 3.0°, mesmo deixando o termostato interno no máximo.

Alguém manja do que poeria fazer?

Valeu
 
Pelo que eu entendo, não ferrou seu frigobar. Ele não gosta, mas aguenta ficar ligado bastante tempo.
Também não está mais fraco ou mais forte que antes, ele simplesmente não consegue passar dos 3ºC mesmo. Esse é o limite dele.
O termostato interno serve para você colocar entre essa temperatura e outras mais altas que essa.
Geralmente essa é uma temperatura que é comum às geladeiras. Freezeres é que conseguem temperaturas menores que essa.

Abraço.
 
Não tem problema. O compressor também é protegido pelo termostato da caixa de ligação. Se houvesse sobreaquecimento, este desligaria. Fique tranquilo.
 
Não sei se houve alguma interpretação errada de minha parte, mas se o seu controlador externo ficou setado 0.5º e eventualmente vc não conseguiu atingir essa temperatura, o máximo que aconteceu é que sua geladeira recebeu alimentação elétrica por todo esse período. Isso não vai te causar nenhum dano, pois lembre que todos os usuários domésticos que tem geladeira e frigobar em casa, sempre deixam seus equipamentos plugados na tomada e assim recebe alimentação 24h por dia. E nesse caso, quem decide se vai ligar ou não o compressor, é o termostato interno da geladeira.


Fala galera,

Fiz uma besteira. Na minha ultima brassagem, ao passar da fermentação pra maturação, setei o termostato pra 0.5°, porem esqueci de colocar no máximo o termostato interno do frigobar, deixei assim e só lembrei disso de manhã.... ou seja ficou ligado a noite inteira pois o termostato externo mandava ficar a 0.5 porem o interno não deixava passar dos 3.0°, ficand ligado a noite inteira.

Pergunto ferrei com o frigobar? da impressão que ele ficou um mais fraco, agora ele não passa mesmo dos 3.0°, mesmo deixando o termostato interno no máximo.

Alguém manja do que poeria fazer?

Valeu
 
Não sei se houve alguma interpretação errada de minha parte, mas se o seu controlador externo ficou setado 0.5º e eventualmente vc não conseguiu atingir essa temperatura, o máximo que aconteceu é que sua geladeira recebeu alimentação elétrica por todo esse período. Isso não vai te causar nenhum dano, pois lembre que todos os usuários domésticos que tem geladeira e frigobar em casa, sempre deixam seus equipamentos plugados na tomada e assim recebe alimentação 24h por dia. E nesse caso, quem decide se vai ligar ou não o compressor, é o termostato interno da geladeira.

Mas quando se usa o termostato externo, quem "manda" não é esse externo? Achei que funcionava dessa maneira, de qualquer forma unica coisa que percebi nele é que não chegou mais em 0.5°, deixei setado em 3.0°, vou esperar terminar a cerveja aí eu desligo um pouco e tento novamente.
Mas sua observação faz sentido, não tinha pensando dessa maneira.
 
Bom, por experiência própria, tenho uma geladeira e desativei o termostato interno e deixei pro TIC essa função.
E consigo chegar até -1C.
Eu não seto ele direto pra -1C.
Eu baixo ele gradativamente.
Por exemplo, baixo até 10C(que já demora bastante, em torno de 1:00 pra chegar).
Quando chega, deixo um delay de 1.2 pra ligar, que é o tempo que o motor “descansa”.
Quando a geladeira liga, eu seto pra 8 e assim vou baixando até chegar onde eu quero.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Como vc desativou o termostato interno?



Bom, por experiência própria, tenho uma geladeira e desativei o termostato interno e deixei pro TIC essa função.
E consigo chegar até -1C.
Eu não seto ele direto pra -1C.
Eu baixo ele gradativamente.
Por exemplo, baixo até 10C(que já demora bastante, em torno de 1:00 pra chegar).
Quando chega, deixo um delay de 1.2 pra ligar, que é o tempo que o motor “descansa”.
Quando a geladeira liga, eu seto pra 8 e assim vou baixando até chegar onde eu quero.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Como vc desativou o termostato interno?



Onde vc define 1,2,3...max, eu desmontei ali.
Não lembro muito bem, pois faz tempo. Mas eu juntei os fios para deixar direto.
Foi tudo testando...
E depois disso o TIC que controla a temperatura.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Back
Top