STC-1000 + Tranformador + Geladeira

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Joined
Sep 18, 2020
Messages
14
Reaction score
4
Location
Sapucaia do Sul
Bom noite, gostaria de compartilhar uma duvida.
Pretendo instalar um stc1000.

Tenho um Geladeira consul 310 (127v) , que está ligada num Tranformador de 1000va , pois a rede aqui em casa é 220v.
O tranformador está ligado "entre o termostato da geladeira" e o motor, assim quando o termostato comanda desligar, ele desliga o tranformador que por sua vez desliga o motor, assim o transformador não permanece o tempo todo ligado.

Minha dúvida é se posso ligar o STC1000 de modo que ele controle o Tranformador, do mesmo modo que o termostato da geladeira, para que o transformador continue desligando junto com o motor. Pergunto isso porque nas especificações do STC-1000, diz corrente nominal 10A (ampéres). A geladeira com motor ligado "puxa" em torno de 1,8 A na saida do tranformador, porém na partida do motor, chega a registar por alguns milissegundos, um pico de 9 a 10 A, caindo rapidamente para os 1,7 - 1,9 A de trabalho.

Será que estes picos de partida podem danificar o controlador??
 
Back
Top