[Financiamento Coletivo] Barril Pet Keggi - CervejaFacil

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Eu não sabia que pet delaminava
Uso pet de litro e meio há uns 18 meses. Nunca estragou nenhum. O da keggi começou a delaminar no terceiro uso.
Achei esse comentário seu totalmente impertinente.

Impertinente é alguém comprar PET e achar que vai ser igual um de INOX....
Te dou 100% de certeza que o fabricante dessa pet de litro e meio que você está usando há uns 18 meses, não recomenda que seja feito isso, o risco de acidente vai aumentando.... Mas cada um tem a sua consciência e faz o uso do material que quiser.
 
Impertinente é alguém comprar PET e achar que vai ser igual um de INOX....
Te dou 100% de certeza que o fabricante dessa pet de litro e meio que você está usando há uns 18 meses, não recomenda que seja feito isso, o risco de acidente vai aumentando.... Mas cada um tem a sua consciência e faz o uso do material que quiser.
Acredito que todos saibamos que pet não é igual a inox, inclusive não vi ninguém aqui comparando. Não utilizei o meu ainda e nem sei quando vou, mas que a qualidade tá ruim isso é fato. Acredito que todos que compraram o Keggi, se pudessem comprar um postmix em inox o teriam feito, mas cada um tem sua realidade, eu por exemplo uso pulverizador e acho ótimo. Acredito que aqui seja um lugar para ajudar e não fazer críticas que não ajudam. Se as pet não tivessem uma boa duração a coca-cola não tinha feito as retornáveis. Eu comprei porque achei que seriam bons, se está tendo problemas tem que reclamar e exigir troca, nosso dinheiro é muito suado pra desperdiçar, ainda mais pra cervejeiro que tudo custa caro.
 
Impertinente é alguém comprar PET e achar que vai ser igual um de INOX....
Te dou 100% de certeza que o fabricante dessa pet de litro e meio que você está usando há uns 18 meses, não recomenda que seja feito isso, o risco de acidente vai aumentando.... Mas cada um tem a sua consciência e faz o uso do material que quiser.
Não tenho informacoes do fabricante da minha pet. Queria o relato de alguém que já estourou pet pq usou demais. E queria saber tb se já estourou alguma de inox ou se é o melhor material do mundo. Pq logo aparece alguém pra tirar onda que inox é material atrasado. Será que usam cobre ou ouro?
vc veio aqui pra falar que somos burros por comprar o produto ou quer dizer que o fabricante está certo, que pet é pra usar poucas vezes e não tem que repor que estragaram seguindo as instruções de uso? Veio presumir que achávamos que pet fosse tão bom quanto inox? Ou que temos dinheiro disponível pra comprar sempre o melhor?
Pelo que vi vc só veio aqui dizer que todo mundo sabe que pet nao é bom. O que não é verdade. Eu não sabia que era ruim. Uso e nunca tive problema. Estou no fórum para aprender e ajudar quando puder. Vc só comparou com inox com o objetivo de desqualificar o material e os que compraram. É isso mesmo? Ou vc acha que teve algo de construtivo na sua crítica?
 
Impertinente é alguém comprar PET e achar que vai ser igual um de INOX....
Te dou 100% de certeza que o fabricante dessa pet de litro e meio que você está usando há uns 18 meses, não recomenda que seja feito isso, o risco de acidente vai aumentando.... Mas cada um tem a sua consciência e faz o uso do material que quiser.
Se vc achar um comentario que fale de alguem comparando inox com PET ta ok. Mas aqui ning falou disso. Todo mundo aqui ta apenas debatendo sobre o produto Keggi em si. Os problemas e dificuldades. Não tem cabimento nenhum alguem achar que PET é igual a INOX. Assim como não tem cabimento achar que fermentador conico PP é superior ao INOX. São coisas completamente diferentes, para serem usadas de forma completamente diferente.
 
Impertinente é alguém comprar PET e achar que vai ser igual um de INOX....
Te dou 100% de certeza que o fabricante dessa pet de litro e meio que você está usando há uns 18 meses, não recomenda que seja feito isso, o risco de acidente vai aumentando.... Mas cada um tem a sua consciência e faz o uso do material que quiser.
Existem fermentadores PET pressurizáveis e nenhum fabricante recomenda utilizar 1 mês e depois jogar fora.

Edit: conforme encontrei no manual do fermzilla, a Kegland recomanda testar o fermentador a cada 24 meses pra verificar se ainda está seguro para usar sob pressão: https://www.kegland.com.au/media/pdf/FermZilla Instructions for 27L and 55Lv2.pdf

O keggi não precisa durar 24 meses, mas tb em nenhum momento foi dito q seria extremamente descartável. Pra mim ainda parece defeito de fabricação.
 
Last edited:
Existem fermentadores PET pressurizáveis e nenhum fabricante recomenda utilizar 1 mês e depois jogar fora.

Edit: conforme encontrei no manual do fermzilla, a Kegland recomanda testar o fermentador a cada 24 meses pra verificar se ainda está seguro para usar sob pressão: https://www.kegland.com.au/media/pdf/FermZilla Instructions for 27L and 55Lv2.pdf

O keggi não precisa durar 24 meses, mas tb em nenhum momento foi dito q seria extremamente descartável. Pra mim ainda parece defeito de fabricação.
Já pensou ter que trocar o vasilhame do Fermizilla ou do izzibeer a cada mês o_O !
 
O problema maior é ser um produto "beta". O esquema de crowdfunding é muito legal, mas as vezes o produto é lançado meio cru, sem muitos estudos. Eu sou muito ansioso e facilmente frustrável, por isso evito sempre ser early adopter de novas tecnologias. Sempre espero pelo menos a segunda geração do produto.

Apesar de existirem similares no mercado, era de se esperar que uma nova fabricante teria que lapidar o produto e corrigir eventuais falhas de fabricação. Ainda assim, o pós venda e a assistência da Keggi tem falhado com os consumidores, o que é uma grande pena, apesar de ser esperado no mercado nacional... Costuma ser a política de muitas empresas o lucro acima da satisfação dos clientes. E simplesmente isso já me afasta o desejo de adquirir o produto.
 

Attachments

  • AD23F63F-8104-4524-862F-2CBA85147650.jpeg
    AD23F63F-8104-4524-862F-2CBA85147650.jpeg
    44.5 KB · Views: 25
Last edited:
Perai, estamos de PET....
Desculpe, mas quem comprou sabia muito bem que a durabilidade de PET é baixa e que no final das contas teria que ficar comprando o refil.
Desculpe mas agora falou uma groselha sem tamanho… Fermzilla, PolyKeg, Fermentassaurus… são tudo de PET, duram anos e anos em incontáveis ciclos. Agora essa porcaria abrir o bico em nem meia dúzia de ciclos, é inaceitável. Não é tão barato assim, muito menos descartável, ele tem que durar como outros produtos PET
 
Desculpe mas agora falou uma groselha sem tamanho… Fermzilla, PolyKeg, Fermentassaurus… são tudo de PET, duram anos e anos em incontáveis ciclos. Agora essa porcaria abrir o bico em nem meia dúzia de ciclos, é inaceitável. Não é tão barato assim, muito menos descartável, ele tem que durar como outros produtos PET
A pet é muito barata. Caro é a tampa. Vc disse tudo, não pode com meia dúzia de ciclos já dar defeito.
 
a "parte boa" é que quando você termina de usar o pet como barril, te sobra um fermentador né.. coloca ali uma rolha de silicone ou o que o valha e você tem um fermentador que pode durar diversas brassagens
Verdade. Essa é a parte boa. Mas conhecendo os cervejeiros caseiros brasileiros, já vi que vão usar até estourar. 😁😁😁😁
 
Pessoal, vi uma divulgação da empresa AsaPet que está fazendo o pet de 5L e 10L padrão Keggi. Sai 50 reais 5 unidade (ótimo preço).
Só ainda não sei se eles tem algum tipo de tampa para os mesmos. Nem que seja tampa normal cega.
Não sei se tem alguma ligação com a Keggi

Segue os contatos
email: [email protected]
instagram: webgrowler
forms.gle/Z2brUnj9YrccALAB6
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeSQTDgjyoIAoXPUXO8tiSH7vbwnsTSJ5MDHCOqq3-UC1UzoQ/viewform(24)99311-2080
(35)98429-4792
 
Pessoal, vi uma divulgação da empresa AsaPet que está fazendo o pet de 5L e 10L padrão Keggi. Sai 50 reais 5 unidade (ótimo preço).
Só ainda não sei se eles tem algum tipo de tampa para os mesmos. Nem que seja tampa normal cega.
Não sei se tem alguma ligação com a Keggi

Segue os contatos
email: [email protected]
instagram: webgrowler
forms.gle/Z2brUnj9YrccALAB6
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeSQTDgjyoIAoXPUXO8tiSH7vbwnsTSJ5MDHCOqq3-UC1UzoQ/viewform(24)99311-2080
(35)98429-4792


Neste post ele diz claramente "a tampa do Keggi nao vou vender separado"
 
Neste post ele diz claramente "a tampa do Keggi nao vou vender separado"


Não entendi Dumpa

O pessoal da Asapet respondeu que logo mais vai ter uma tampa para extração. No momento o pet vem com uma tampa apenas para fechar (normal),
Vamos ver o que teremos em breve. Ansioso.
 
Não entendi Dumpa

O pessoal da Asapet respondeu que logo mais vai ter uma tampa para extração. No momento o pet vem com uma tampa apenas para fechar (normal),
Vamos ver o que teremos em breve. Ansioso.

Esse da Asapet é um "alternativo" então? E responderam aonde? no instagram eles não respondem nenhuma pergunta
 
Esse da Asapet é um "alternativo" então? E responderam aonde? no instagram eles não respondem nenhuma pergunta
Acredito que deva ser alternativo. Responderam por email.
Não entendi Dumpa

O pessoal da Asapet respondeu que logo mais vai ter uma tampa para extração. No momento o pet vem com uma tampa apenas para fechar (normal),
Vamos ver o que teremos em breve. Ansioso.
 
Esse da Asapet é um "alternativo" então? E responderam aonde? no instagram eles não respondem nenhuma pergunta
Oi dumpa, aparentemente é o oficial. O Maico da Keggi acabou de declarar no stories do instagram dele de que a Asapet é quem sopra os Keggis. Aparentemente vale a pena hein! Estou pensando em fazer alguns lá.
 
Oi dumpa, aparentemente é o oficial. O Maico da Keggi acabou de declarar no stories do instagram dele de que a Asapet é quem sopra os Keggis. Aparentemente vale a pena hein! Estou pensando em fazer alguns lá.

Isso Gustavo. Acabei de ver também. Eles quem sopram as pets. Sendo assim, é um produto "oficial'.
 
Esse já segue a linha de keg tipo S. Um sistema naturalmente mais caro mesmo. como Polykeg, e outros.
Mas nada como a concorrência para o preço ir caindo.
"caro" entre aspas, teria que saber o preço desses Rkeg, pois a tampa do keggi é o que encarece ele, se for colocar no papel é o preço de uma extratora tipo S e de metal, bem mais durável.
 
Oi dumpa, aparentemente é o oficial. O Maico da Keggi acabou de declarar no stories do instagram dele de que a Asapet é quem sopra os Keggis. Aparentemente vale a pena hein! Estou pensando em fazer alguns lá.
Se for mesmo o keggi, o preço ta bacana. pra mim vale a pena esses de 5 litros.
 
Aqui em Santos quase ninguém comprou. Senão eu compraria um lote grande e dividiria em quem tiver interesse. Para fazer isso para quem é de fora o frete vai inviabilizar.
Pois é. Pra mim tmb fica osso. Não valeria a pena comprar 5 de uma vez só pra mim. Nem espaço pra isso eu tenho kkkkkkkkkk
 
Pra quem acha que vale a pena?
Acabou de acontecer: carbonatei na quinta uma witbier, ontem ainda experimentei dois copos, fui tomar uma agora no almoço, quando olhei no freezer, cheio de cerveja no fundo, olhem como está o fundo do keg, cheio de trincas, vazando a cerveja. Perdi ao menos 3 litros. Fora o prejuízo, do keg, que não foi barato.
 

Attachments

  • WhatsApp Image 2021-11-13 at 13.15.17.jpeg
    WhatsApp Image 2021-11-13 at 13.15.17.jpeg
    49.4 KB · Views: 89
  • WhatsApp Image 2021-11-13 at 13.15.29.jpeg
    WhatsApp Image 2021-11-13 at 13.15.29.jpeg
    36.3 KB · Views: 91
  • WhatsApp Image 2021-11-13 at 13.15.30 (1).jpeg
    WhatsApp Image 2021-11-13 at 13.15.30 (1).jpeg
    45.9 KB · Views: 92
  • WhatsApp Image 2021-11-13 at 13.15.30 (2).jpeg
    WhatsApp Image 2021-11-13 at 13.15.30 (2).jpeg
    43 KB · Views: 89
  • WhatsApp Image 2021-11-13 at 13.15.30.jpeg
    WhatsApp Image 2021-11-13 at 13.15.30.jpeg
    38.1 KB · Views: 89
Pra quem acha que vale a pena?
Acabou de acontecer: carbonatei na quinta uma witbier, ontem ainda experimentei dois copos, fui tomar uma agora no almoço, quando olhei no freezer, cheio de cerveja no fundo, olhem como está o fundo do keg, cheio de trincas, vazando a cerveja. Perdi ao menos 3 litros. Fora o prejuízo, do keg, que não foi barato.
Q merda, tô até com medo de seguir usando isso.
 
quando recebi os keggis eles falaram pra nao deixar direto sob o gelo, pq pode acontecer isso....enfim, complicado mesmo o keggi...
 
Pra quem acha que vale a pena?
Acabou de acontecer: carbonatei na quinta uma witbier, ontem ainda experimentei dois copos, fui tomar uma agora no almoço, quando olhei no freezer, cheio de cerveja no fundo, olhem como está o fundo do keg, cheio de trincas, vazando a cerveja. Perdi ao menos 3 litros. Fora o prejuízo, do keg, que não foi barato.
A pet vc consegue outra, caro é a tampa. Entra em contato com eles.
 
quando recebi os keggis eles falaram pra nao deixar direto sob o gelo, pq pode acontecer isso....enfim, complicado mesmo o keggi...
Pois é, entende que é muita regra pra ficar seguindo?
Por isso digo, depois que comprei, me arrependi, mas estava empolgado com início da carbotação forçada.
Um keg/barril de inox dura anos, com muito menos cuidados.
 
Back
Top